GP Portugal: Campeão diz presente!

- Advertisement -

A CORRIDA: FALCÃO VOA RÁPIDO, MAS NÃO O SUFICIENTE

A MotoGP regressou a solo português neste Grande Prémio, o primeiro da temporada em território europeu. Miguel Oliveira arrancou de forma brilhante de décimo primeiro para sexto, enquanto que a Suzuki de Joan Mir disparou para o holeshot.

Jorge Martin caiu na curva catorze, após perder a frente da moto, sendo esta a primeira situação de bandeiras amarelas na corrida, no quarto setor, este que é o terceiro abandono por queda do melhor rookie em 2021, na corrente temporada.

Novamente bandeiras amarelas no setor dois, na curva oito, desta feita devido à queda do líder do campeonato no começo da corrida, o piloto italiano Bastianini da Gresini Racing.

Fabio Quartararo assumiu desde cedo a liderança do GP de Portugal e foi rodando em alta rotação, parecendo ter finalmente encontrado o seu ritmo.

Bandeiras amarelas pela terceira vez na corrida nos setores três e quatro, tendo o nipónico Takaaki Nakagami tocado na roda traseira da moto de Brad Binder, o que levou a que o piloto visse a sua moto derrubada.

Jack Miller que rodava na quarta posição sempre que podia ia tentando aproximar-se de Joan Mir, que estava a ter muito trabalho para perseguir Zarco na frente.

Queda na curva 22 setor 3 a oito voltas do fim do colega de equipa de Miguel Oliveira e passados poucos segundos novamente bandeiras amarelas, num momento dramático da corrida quando Jack Miller perdeu o controlo da sua moto após ultrapassagem a Mir e levou a moto do ex-campeão mundial espanhol à frente, na luta pela terceira posição.

Numa corrida muito marcada por quedas, aconteceu mais uma a três voltas do final, desta vez com um dos pilotos do fim da grelha, Fabio Di Giannantonio.

A corrida do GP de Portugal terminou com a segunda vitória do campeão francês Fabio Quartararo, com o seu compatriota Johann Zarco na segunda posição e para fechar o pódio, Aleix Espargaró.

Já o piloto da casa, o Falcão da Charneca, fez uma corrida bastante positiva e fruto do seu arranque e grande ritmo de corrida terminou a corrida no quinto lugar e subiu para oitavo na classificação geral do campeonato.

O PILOTO DO DIA

Miguel Oliveira – O Falcão teve um fim de semana igual ao Autódromo Internacional do Algarve, cheio de altos e baixos. Depois de grandes sessões e tempos nos treinos livres ficou um pouco aquém na qualificação, arrancando da décima posição da grelha, contudo merece destaque pelo arranque atómico a que já nos tem vindo a habituar e a uma boa prestação geral neste GP de Portugal.

A DESILUSÃO DO DIA

Joan Mir – O piloto da Suzuki estava em grande, a protagonizar uma corrida excelente no GP de Portugal, contudo, foi graças a um infortúnio de Jack Miller que o espanhol viu uma ótima prova ir pelo cano abaixo a poucas voltas do final.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Al Nassr x Al Fateh, que pode ser o 1º jogo de Cristiano Ronaldo em 2026/27?

O Al Nassr x Al Fateh vai passar na Sport TV 3. Jogo é referente à primeira jornada da Liga da Arábia Saudita e é já este sábado pelas 19h00.

Reencontro de Ruben Amorim: Onde ver o Manchester United x AC Milan?

O Manchester United x AC Milan vai passar na Sport TV 2. É um jogo particular que também marca o reencontro de Ruben Amorim.

Richard Ríos colocado pelo Benfica no mercado: eis as últimas novidades

Agentes de Richard Ríos estão na Europa, passaram por Lisboa e vão atrás de eventuais interessados pelo médio do Benfica.

Alverca mostra interesse em defesa que pertence a clube da Premier League

O Alverca mostrou interesse em Mofe Jemide. Defesa-central de 19 anos representa o Crystal Palace e jogou a época passada nos sub-21.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Eu não critiquei o Quaresma. Disse que ele fez um belo jogo, independentemente de ser falta ou não»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida da segunda jornada da Primeira Liga.

Rui Borges ‘confirma’ reforço do Sporting: «Acho que está ali a assinar agora»

Rui Borges realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Vitória SC, partida da segunda jornada da Primeira Liga.

Ousmane Diomande fez a estreia pelo Nottingham Forest e encontrou um antigo companheiro do Sporting

Ousmane Diomande já se estreou no Nottingham Forest. Num jogo amigável contra a equipa do português Afonso Moreira.