📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Campeão diz presente!

- Advertisement -

A CORRIDA: FALCÃO VOA RÁPIDO, MAS NÃO O SUFICIENTE

A MotoGP regressou a solo português neste Grande Prémio, o primeiro da temporada em território europeu. Miguel Oliveira arrancou de forma brilhante de décimo primeiro para sexto, enquanto que a Suzuki de Joan Mir disparou para o holeshot.

Jorge Martin caiu na curva catorze, após perder a frente da moto, sendo esta a primeira situação de bandeiras amarelas na corrida, no quarto setor, este que é o terceiro abandono por queda do melhor rookie em 2021, na corrente temporada.

Novamente bandeiras amarelas no setor dois, na curva oito, desta feita devido à queda do líder do campeonato no começo da corrida, o piloto italiano Bastianini da Gresini Racing.

Fabio Quartararo assumiu desde cedo a liderança do GP de Portugal e foi rodando em alta rotação, parecendo ter finalmente encontrado o seu ritmo.

Bandeiras amarelas pela terceira vez na corrida nos setores três e quatro, tendo o nipónico Takaaki Nakagami tocado na roda traseira da moto de Brad Binder, o que levou a que o piloto visse a sua moto derrubada.

Jack Miller que rodava na quarta posição sempre que podia ia tentando aproximar-se de Joan Mir, que estava a ter muito trabalho para perseguir Zarco na frente.

Queda na curva 22 setor 3 a oito voltas do fim do colega de equipa de Miguel Oliveira e passados poucos segundos novamente bandeiras amarelas, num momento dramático da corrida quando Jack Miller perdeu o controlo da sua moto após ultrapassagem a Mir e levou a moto do ex-campeão mundial espanhol à frente, na luta pela terceira posição.

Numa corrida muito marcada por quedas, aconteceu mais uma a três voltas do final, desta vez com um dos pilotos do fim da grelha, Fabio Di Giannantonio.

A corrida do GP de Portugal terminou com a segunda vitória do campeão francês Fabio Quartararo, com o seu compatriota Johann Zarco na segunda posição e para fechar o pódio, Aleix Espargaró.

Já o piloto da casa, o Falcão da Charneca, fez uma corrida bastante positiva e fruto do seu arranque e grande ritmo de corrida terminou a corrida no quinto lugar e subiu para oitavo na classificação geral do campeonato.

O PILOTO DO DIA

Miguel Oliveira – O Falcão teve um fim de semana igual ao Autódromo Internacional do Algarve, cheio de altos e baixos. Depois de grandes sessões e tempos nos treinos livres ficou um pouco aquém na qualificação, arrancando da décima posição da grelha, contudo merece destaque pelo arranque atómico a que já nos tem vindo a habituar e a uma boa prestação geral neste GP de Portugal.

A DESILUSÃO DO DIA

Joan Mir – O piloto da Suzuki estava em grande, a protagonizar uma corrida excelente no GP de Portugal, contudo, foi graças a um infortúnio de Jack Miller que o espanhol viu uma ótima prova ir pelo cano abaixo a poucas voltas do final.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.