📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Campeão diz presente!

- Advertisement -

A CORRIDA: FALCÃO VOA RÁPIDO, MAS NÃO O SUFICIENTE

A MotoGP regressou a solo português neste Grande Prémio, o primeiro da temporada em território europeu. Miguel Oliveira arrancou de forma brilhante de décimo primeiro para sexto, enquanto que a Suzuki de Joan Mir disparou para o holeshot.

Jorge Martin caiu na curva catorze, após perder a frente da moto, sendo esta a primeira situação de bandeiras amarelas na corrida, no quarto setor, este que é o terceiro abandono por queda do melhor rookie em 2021, na corrente temporada.

Novamente bandeiras amarelas no setor dois, na curva oito, desta feita devido à queda do líder do campeonato no começo da corrida, o piloto italiano Bastianini da Gresini Racing.

Fabio Quartararo assumiu desde cedo a liderança do GP de Portugal e foi rodando em alta rotação, parecendo ter finalmente encontrado o seu ritmo.

Bandeiras amarelas pela terceira vez na corrida nos setores três e quatro, tendo o nipónico Takaaki Nakagami tocado na roda traseira da moto de Brad Binder, o que levou a que o piloto visse a sua moto derrubada.

Jack Miller que rodava na quarta posição sempre que podia ia tentando aproximar-se de Joan Mir, que estava a ter muito trabalho para perseguir Zarco na frente.

Queda na curva 22 setor 3 a oito voltas do fim do colega de equipa de Miguel Oliveira e passados poucos segundos novamente bandeiras amarelas, num momento dramático da corrida quando Jack Miller perdeu o controlo da sua moto após ultrapassagem a Mir e levou a moto do ex-campeão mundial espanhol à frente, na luta pela terceira posição.

Numa corrida muito marcada por quedas, aconteceu mais uma a três voltas do final, desta vez com um dos pilotos do fim da grelha, Fabio Di Giannantonio.

A corrida do GP de Portugal terminou com a segunda vitória do campeão francês Fabio Quartararo, com o seu compatriota Johann Zarco na segunda posição e para fechar o pódio, Aleix Espargaró.

Já o piloto da casa, o Falcão da Charneca, fez uma corrida bastante positiva e fruto do seu arranque e grande ritmo de corrida terminou a corrida no quinto lugar e subiu para oitavo na classificação geral do campeonato.

O PILOTO DO DIA

Miguel Oliveira – O Falcão teve um fim de semana igual ao Autódromo Internacional do Algarve, cheio de altos e baixos. Depois de grandes sessões e tempos nos treinos livres ficou um pouco aquém na qualificação, arrancando da décima posição da grelha, contudo merece destaque pelo arranque atómico a que já nos tem vindo a habituar e a uma boa prestação geral neste GP de Portugal.

A DESILUSÃO DO DIA

Joan Mir – O piloto da Suzuki estava em grande, a protagonizar uma corrida excelente no GP de Portugal, contudo, foi graças a um infortúnio de Jack Miller que o espanhol viu uma ótima prova ir pelo cano abaixo a poucas voltas do final.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e uma passagem do Benfica na Champions League: «Ninguém me vai convencer de que estamos fora»

O Benfica perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 1-0 na quarta jornada da Champions League. José Mourinho falou sobre as chances encarnadas.

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confirma titular no Benfica para o jogo com Casa Pia: «Digo já um que vai jogar…»

José Mourinho confirmou que Samuel Dahl vai ser titular no jogo do Benfica frente ao Casa Pia. O lateral esteve na origem do golo sofrido frente ao Bayer Leverkusen.

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.