GP Portugal: Campeão diz presente!

- Advertisement -

A CORRIDA: FALCÃO VOA RÁPIDO, MAS NÃO O SUFICIENTE

A MotoGP regressou a solo português neste Grande Prémio, o primeiro da temporada em território europeu. Miguel Oliveira arrancou de forma brilhante de décimo primeiro para sexto, enquanto que a Suzuki de Joan Mir disparou para o holeshot.

Jorge Martin caiu na curva catorze, após perder a frente da moto, sendo esta a primeira situação de bandeiras amarelas na corrida, no quarto setor, este que é o terceiro abandono por queda do melhor rookie em 2021, na corrente temporada.

Novamente bandeiras amarelas no setor dois, na curva oito, desta feita devido à queda do líder do campeonato no começo da corrida, o piloto italiano Bastianini da Gresini Racing.

Fabio Quartararo assumiu desde cedo a liderança do GP de Portugal e foi rodando em alta rotação, parecendo ter finalmente encontrado o seu ritmo.

Bandeiras amarelas pela terceira vez na corrida nos setores três e quatro, tendo o nipónico Takaaki Nakagami tocado na roda traseira da moto de Brad Binder, o que levou a que o piloto visse a sua moto derrubada.

Jack Miller que rodava na quarta posição sempre que podia ia tentando aproximar-se de Joan Mir, que estava a ter muito trabalho para perseguir Zarco na frente.

Queda na curva 22 setor 3 a oito voltas do fim do colega de equipa de Miguel Oliveira e passados poucos segundos novamente bandeiras amarelas, num momento dramático da corrida quando Jack Miller perdeu o controlo da sua moto após ultrapassagem a Mir e levou a moto do ex-campeão mundial espanhol à frente, na luta pela terceira posição.

Numa corrida muito marcada por quedas, aconteceu mais uma a três voltas do final, desta vez com um dos pilotos do fim da grelha, Fabio Di Giannantonio.

A corrida do GP de Portugal terminou com a segunda vitória do campeão francês Fabio Quartararo, com o seu compatriota Johann Zarco na segunda posição e para fechar o pódio, Aleix Espargaró.

Já o piloto da casa, o Falcão da Charneca, fez uma corrida bastante positiva e fruto do seu arranque e grande ritmo de corrida terminou a corrida no quinto lugar e subiu para oitavo na classificação geral do campeonato.

O PILOTO DO DIA

Miguel Oliveira – O Falcão teve um fim de semana igual ao Autódromo Internacional do Algarve, cheio de altos e baixos. Depois de grandes sessões e tempos nos treinos livres ficou um pouco aquém na qualificação, arrancando da décima posição da grelha, contudo merece destaque pelo arranque atómico a que já nos tem vindo a habituar e a uma boa prestação geral neste GP de Portugal.

A DESILUSÃO DO DIA

Joan Mir – O piloto da Suzuki estava em grande, a protagonizar uma corrida excelente no GP de Portugal, contudo, foi graças a um infortúnio de Jack Miller que o espanhol viu uma ótima prova ir pelo cano abaixo a poucas voltas do final.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora deixa mensagem de despedida: «FC Porto será sempre o clube do meu coração»

Rodrigo Mora foi apresentado esta quarta-feira como reforço da AS Roma. O jovem de 19 anos deixou o FC Porto ao fim de 13 anos no clube.

AO MINUTO: Marco Silva faz a antevisão do Benfica x Aarhus

Marco Silva vai falar com os jornalistas a partir das 15h30 no Seixal, de maneira a realizar a antevisão ao Benfica x Aarhus.

FC Porto: o ponta de lança que está em vantagem para ser o terceiro na hierarquia dos dragões

Eduardo Ferreira é atualmente visto como o terceiro ponta de lança do FC Porto, devido à lesão de Samu Aghehowa.

Surpresa: Sporting inscreve jovem de 16 anos na Primeira Liga e extremo pode ser aposta de Rui Borges

Martim Ribeiro foi inscrito pelo Sporting na Primeira Liga e pode assim ser lançado por Rui Borges durante o campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona interessado em guarda-redes que foi riscado por José Mourinho

O Barcelona pondera avançar por Dominik Livakovic, planeando emprestar o guarda-redes esta temporada, regressando em 2027/28 como suplente de Joan García.

LiveModeTV e DAZN assinam e acordam: Transmissão semanal da Premier League e da Champions League em sinal aberto

Em parceria com a DAZN, a LiveMode TV garantiu os direitos para a transmissão de um jogo por jornada da Premier League e da Champions League.

Sporting não desiste de defesa central e descarta médio: eis o ponto de situação

O Sporting ainda não desistiu de contratar Djibril Gueye ao Leganés. Nélio Batista não vai ser reforço dos verde e brancos.