📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Qatar: Bastianini cerra os dentes à concorrência

- Advertisement -

A CORRIDA: HONDA MONSTRUOSA DEIXA AVISO À CONCORRÊNCIA

Ao fim de meses de espera para o início oficial da temporada de 2022 da categoria rainha dos campeonatos de motovelocidade, hoje foi o dia em que se voltaram a ver as vinte e duas motos na grelha para disputarem novamente um Grande Prémio, em Losail, no Qatar.

Jorge Martin, distinguido como melhor rookie na temporada passada conquistou a pole position na grelha de corrida durante o fim de semana, porém teve um arranque mal efetuado e perdeu inúmeras posições, caindo para a oitava posição. Miguel Oliveira, pelo contrário, conseguiu recuperar algumas posições, nomeadamente de décimo quarto para décimo primeiro.

O grande destaque inicial da corrida vai para a visível mudança na performance das motos das equipas de fábrica da Honda e da Suzuki, sendo que os pilotos da Honda Repsol Team assumiram as primeiras duas posições do pódio, destacando-se do resto dos pilotos e a Suzuki mostrou potência para lutar em velocidade de ponta com as Ducati.

A primeira ocorrência deste Grande Prémio surgiu aquando da queda de Marco Bezzechi, não sendo de todo o início de temporada que o rookie piloto italiano desejaria e passado pouquíssimo tempo, abandono do australiano da Ducati Lenovo Team, Jack Miller

Alex Marquez caiu também logo de seguida, sendo obrigado a abandonar a corrida e levando à exibição das bandeiras amarelas no primeiro setor, setor esse onde o português da KTM caiu também, na décima volta, perto da reta da meta, no momento em que se estava a aproximar do campeão mundial em título, Fabio Quartararo.

Momentos a seguir, uma colisão entre Pecco Bagnaia que tentava ultrapassar Jorge Martin, o italiano perdeu a frente da sua mota e escorregou, levando consigo o madrileno Jorge Martin.

Pol Espargaró que tinha comentado que se sentia bem nesta nova moto de facto mostrou isso em circuito, conseguindo se manter na frente da corrida por várias voltas consecutivas, ficando Marc Márquez para trás algumas posições devido a erros individuais, nomeadamente ao alongar em demasia em determinadas curvas.

Enea Bastianini assumiu um ritmo estrondoso na perseguição direta ao líder Pol Espargaró, registando de forma continua as voltas mais rápidas da corrida.

No calor da batalha pelo primeiro lugar, Pol Espargaró sai de pista e alarga muito, caindo duas posições, Bastianini assumiu o primeiro lugar e o colega de Miguel Oliveira, Brad Binder assumiu um impressionante segundo lugar com a KTM RC 16.

Os rookies da KTM foram ficando os dois juntos nas últimas posições da classificação, algo que não era muito esperado.

Marc Márquez apesar de uma sólida corrida, acabou a corrida fora do pódio, tendo o pódio ficado completo com o vencedor Enea Bastianini e a sua primeira vitória na Moto GP, Brad Binder em segundo e Pol Espargaró em terceiro.

Na globalidade da corrida, foi um bom cartão de visita para a nova temporada de 2022, teve muita adrenalina e emoção, batalhas intensas e também algumas desilusões.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.