GP São Marino: Duelo de italianos sorri a Bagnaia

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ADEUS DE ANDREA DOVIZIOSO COM VITÓRIA DE BAGNAIA

O início deste Grande Prémio foi muito atribulado e algo desconcertante, com bandeiras amarelas no primeiro setor, segundos após o início de corrida, devido a uma queda envolvendo três pilotos, sendo eles Johann Zarco, Pirro e Pol Espargaró.

Após terminarem a primeira volta e quando estava a ser exibida a repetição do momento do triplo abandono, foi a vez do líder de corrida Jack Miller cair, seguido de Marco Bezzecchi, com bandeiras amarelas a serem exibidas no segundo e terceiro setores, na curva dez.

Quem aproveitou o erro de Miller foi Enea Bastianini que por pouco não perdeu a frente da moto também.

Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantoni caíram ambos na curva quatro, numa altura em que tendo apenas decorrido três voltas, já seis pilotos tinham caído, sendo que no caso de Bezzechi e Di Giannantonio conseguiram voltar à pista, assumindo as últimas duas posições.

Francesco Bagnaia assumiu a primeira posição após ultrapassar Bastianini, voltando a Ducati a ter um piloto na frente de corrida depois do erro de Miller.

Luca Marini depois dum sólido sétimo posto na grelha de partida, foi fintando a confusão até chegar a quarto, à espreita de voltar a subir ao pódio.

O ritmo foi se mantendo intenso numa corrida complicada para o campeão mundial em título Fabio Quartararo que procurava atingir mais um pódio para se distanciar ainda mais dos restantes pilotos, tarefa essa que não se revelou nada fácil porque apesar dos seus continuados esforços o piloto gaulês não parecia conseguir reduzir a desvantagem de um segundo para o primeiro lugar.

Ao longo do GP foram sendo distribuídos avisos de long lap penalties a quase todos os pilotos incluindo a Miguel Oliveira que chegou mesmo a ser penalizado.

Bagnaia e Bastianini cruzaram a meta quase roda com roda, sendo que a vitória sorriu ao homem da Ducati Lenovo Team, conquistando assim a sua quarta vitória consecutiva, nesta que é a sua melhor fase da temporada.

O pódio ficou assim composto por Bagnaia, Bastianini e Viñales, enquanto o piloto português Miguel Oliveira perdeu a décima posição ao cumprir a long lap penalty, concluindo a prova em décimo primeiro.

Uma nota especial de destaque para Andrea Dovizioso que fez hoje a última corrida da sua carreira, mais um grande piloto que abandona os asfaltos da categoria rainha de motociclismo.

 

PILOTO DO DIA

Luca Marini – O piloto italiano teve uma prestação bastante sólida, subindo de sétimo para quarto lugar e ficando fora do pódio por pouco.

 

DESILUSÃO DO DIA

Jack Miller – Depois de conquistar a pole position, era um dos principais candidatos a levar a vitória neste circuito de Misano, não tendo conseguido fazê-lo mais uma vez.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste domingo, 14 de junho?

O Mundial 2026 continua com dias com quatro partidas. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste domingo, 14 de junho.

Escócia foi sufocada pelo Haiti, mas vence e ultrapassa Brasil e Marrocos na liderança do Grupo C do Mundial 2026

A Escócia não teve tarefa fácil para superar Haiti. A seleção das Caraíbas foi destemida e esteve por cima, mas a vitória sorriu aos escoceses.

Portugal com baixa no 1º treino nos EUA e com 2 preocupações durante a sessão aberta aos adeptos

Rúben Dias foi baixa de Portugal no treino deste sábado, o primeiro nos EUA. Sessão foi aberta aos adeptos.

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

Al Sadd oficializa saída de Roberto Mancini que tem agora caminho aberto para assumir a seleção italiana

Roberto Mancini deixou o Al Sadd após 30 jogos. O italiano concorre com Antonio Conte pelo comando da seleção italiana.