GP São Marino: Duelo de italianos sorri a Bagnaia

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ADEUS DE ANDREA DOVIZIOSO COM VITÓRIA DE BAGNAIA

O início deste Grande Prémio foi muito atribulado e algo desconcertante, com bandeiras amarelas no primeiro setor, segundos após o início de corrida, devido a uma queda envolvendo três pilotos, sendo eles Johann Zarco, Pirro e Pol Espargaró.

Após terminarem a primeira volta e quando estava a ser exibida a repetição do momento do triplo abandono, foi a vez do líder de corrida Jack Miller cair, seguido de Marco Bezzecchi, com bandeiras amarelas a serem exibidas no segundo e terceiro setores, na curva dez.

Quem aproveitou o erro de Miller foi Enea Bastianini que por pouco não perdeu a frente da moto também.

Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantoni caíram ambos na curva quatro, numa altura em que tendo apenas decorrido três voltas, já seis pilotos tinham caído, sendo que no caso de Bezzechi e Di Giannantonio conseguiram voltar à pista, assumindo as últimas duas posições.

Francesco Bagnaia assumiu a primeira posição após ultrapassar Bastianini, voltando a Ducati a ter um piloto na frente de corrida depois do erro de Miller.

Luca Marini depois dum sólido sétimo posto na grelha de partida, foi fintando a confusão até chegar a quarto, à espreita de voltar a subir ao pódio.

O ritmo foi se mantendo intenso numa corrida complicada para o campeão mundial em título Fabio Quartararo que procurava atingir mais um pódio para se distanciar ainda mais dos restantes pilotos, tarefa essa que não se revelou nada fácil porque apesar dos seus continuados esforços o piloto gaulês não parecia conseguir reduzir a desvantagem de um segundo para o primeiro lugar.

Ao longo do GP foram sendo distribuídos avisos de long lap penalties a quase todos os pilotos incluindo a Miguel Oliveira que chegou mesmo a ser penalizado.

Bagnaia e Bastianini cruzaram a meta quase roda com roda, sendo que a vitória sorriu ao homem da Ducati Lenovo Team, conquistando assim a sua quarta vitória consecutiva, nesta que é a sua melhor fase da temporada.

O pódio ficou assim composto por Bagnaia, Bastianini e Viñales, enquanto o piloto português Miguel Oliveira perdeu a décima posição ao cumprir a long lap penalty, concluindo a prova em décimo primeiro.

Uma nota especial de destaque para Andrea Dovizioso que fez hoje a última corrida da sua carreira, mais um grande piloto que abandona os asfaltos da categoria rainha de motociclismo.

 

PILOTO DO DIA

Luca Marini – O piloto italiano teve uma prestação bastante sólida, subindo de sétimo para quarto lugar e ficando fora do pódio por pouco.

 

DESILUSÃO DO DIA

Jack Miller – Depois de conquistar a pole position, era um dos principais candidatos a levar a vitória neste circuito de Misano, não tendo conseguido fazê-lo mais uma vez.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting com futuro em aberto em relação a médio

O Sporting pode receber Koba Koindredi nas próximas semanas, já que o Basileia ainda não decidiu o futuro do jogador.

Faz 22 anos que José Mourinho conquistou a Champions League pelo FC Porto: recorda o que aconteceu

O FC Porto venceu o AS Monaco por 3-0 na final da Champions League há 22 anos. Jogo aconteceu a 26 de maio de 2004.

Silas Andersen dá novidades sobre a transferência e garante-se 100% interessado no Sporting: «Pode ser um bom lugar para mim»

Saíram novas declarações de Silas Andersen. O médio confessou-se muito interessado em rumar ao Sporting.

Rafael Leão: «Foi uma época que testou o meu estado físico e psicológico ao máximo e só quem vivenciou isso comigo de perto sabe...

Rafael Leão falou sobre a temporada 2025/26. Avançado português cumpriu a sétima época pelo AC Milan e fez 31 jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Playoff decisivo: Fábio Veríssimo vai arbitrar o Casa Pia x Torreense

Fábio Veríssimo vai arbitrar o Casa Pia x Torreense. Duelo da segunda mão do playoff de manutenção/promoção da Primeira Liga.

Nicolás Otamendi trabalha no Benfica Campus antes de disputar Mundial 2026

Nicolás Otamendi, defesa-central argentino, continua a trabalhar no Benfica Campus para manter a forma física antes do Mundial 2026.

Lenda da Premier League escolhe Viktor Gyokeres como o melhor reforço do ano: «Foi um fator decisivo para o Arsenal ganhar a Premier League»

Wayne Rooney foi desafiado a analisar a temporada. Lenda do Manchester United escolheu Viktor Gyokeres como o reforço da época.