GP São Marino: Duelo de italianos sorri a Bagnaia

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ADEUS DE ANDREA DOVIZIOSO COM VITÓRIA DE BAGNAIA

O início deste Grande Prémio foi muito atribulado e algo desconcertante, com bandeiras amarelas no primeiro setor, segundos após o início de corrida, devido a uma queda envolvendo três pilotos, sendo eles Johann Zarco, Pirro e Pol Espargaró.

Após terminarem a primeira volta e quando estava a ser exibida a repetição do momento do triplo abandono, foi a vez do líder de corrida Jack Miller cair, seguido de Marco Bezzecchi, com bandeiras amarelas a serem exibidas no segundo e terceiro setores, na curva dez.

Quem aproveitou o erro de Miller foi Enea Bastianini que por pouco não perdeu a frente da moto também.

Franco Morbidelli e Fabio Di Giannantoni caíram ambos na curva quatro, numa altura em que tendo apenas decorrido três voltas, já seis pilotos tinham caído, sendo que no caso de Bezzechi e Di Giannantonio conseguiram voltar à pista, assumindo as últimas duas posições.

Francesco Bagnaia assumiu a primeira posição após ultrapassar Bastianini, voltando a Ducati a ter um piloto na frente de corrida depois do erro de Miller.

Luca Marini depois dum sólido sétimo posto na grelha de partida, foi fintando a confusão até chegar a quarto, à espreita de voltar a subir ao pódio.

O ritmo foi se mantendo intenso numa corrida complicada para o campeão mundial em título Fabio Quartararo que procurava atingir mais um pódio para se distanciar ainda mais dos restantes pilotos, tarefa essa que não se revelou nada fácil porque apesar dos seus continuados esforços o piloto gaulês não parecia conseguir reduzir a desvantagem de um segundo para o primeiro lugar.

Ao longo do GP foram sendo distribuídos avisos de long lap penalties a quase todos os pilotos incluindo a Miguel Oliveira que chegou mesmo a ser penalizado.

Bagnaia e Bastianini cruzaram a meta quase roda com roda, sendo que a vitória sorriu ao homem da Ducati Lenovo Team, conquistando assim a sua quarta vitória consecutiva, nesta que é a sua melhor fase da temporada.

O pódio ficou assim composto por Bagnaia, Bastianini e Viñales, enquanto o piloto português Miguel Oliveira perdeu a décima posição ao cumprir a long lap penalty, concluindo a prova em décimo primeiro.

Uma nota especial de destaque para Andrea Dovizioso que fez hoje a última corrida da sua carreira, mais um grande piloto que abandona os asfaltos da categoria rainha de motociclismo.

 

PILOTO DO DIA

Luca Marini – O piloto italiano teve uma prestação bastante sólida, subindo de sétimo para quarto lugar e ficando fora do pódio por pouco.

 

DESILUSÃO DO DIA

Jack Miller – Depois de conquistar a pole position, era um dos principais candidatos a levar a vitória neste circuito de Misano, não tendo conseguido fazê-lo mais uma vez.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: porta aberta a um empréstimo de Salvador Blopa e com destino na mira

Salvador Blopa pode ser emprestado pelo Sporting no mercado de verão. A ideia é manter o português na Primeira Liga.

Oficial: defesa central confirmado no AC Milan de Ruben Amorim

Mario Gila foi confirmado como reforço do AC Milan, deixando a Lazio em definitivo por 30 milhões de euros.

Foi vendido por 5,5 milhões de euros pelo Gil Vicente e soma interessados

Mory Gbane pode trocar de clube no mercado de verão. O médio foi vendido pelo Gil Vicente ao Stade Reims por cinco milhões e meio de euros.

Oportunidade de mercado? Foram vendidos pelo Vitória SC por 16 milhões de euros e estão livres no mercado

André Amaro e Ibrahima Bamba destacaram-se ao serviço do Vitória SC e estão oficialmente livres no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea afasta-se de Maxi Araújo: ingleses enviam oferta de 20 milhões de euros por lateral esquerdo

O Chelsea apresentou uma proposta de 20 milhões de euros por Pep Chavarría. O lateral esquerdo pertence ao Rayo Vallecano.

Preço definido: jogador pode abandonar o Barcelona por 35 milhões de euros

O Barcelona não fecha a porta a uma saída de Ferran Torres neste mercado. O espanhol soma interessados na Premier League.

Selecionador da Bélgica lamenta possível ausência de Zeno Debast para o jogo com a Espanha: «Ele poderia jogar, mas não quero alimentar polémicas»

Rudi Garcia mostrou-se descontente com a possibilidade de Zeno Debast não poder ser opção para o encontro da Bélgica frente à Espanha.