GP Valência: Márquez vence no adeus de Jorge Lorenzo

 

O grande prémio de Valência fica marcado, não pela vitória de Marc Márquez e o título da Honda, mas sim pelo adeus do espanhol Jorge Lorenzo.

O piloto da Honda despediu-se hoje do mundial de motociclismo, depois de uma época para esquecer. E aqui, tal como disse Lorenzo, se não lutas pela vitória é difícil manter a motivação. O espanhol sai pela porta grande e com o bolso cheio de títulos. Foi um prazer ver-te correr, Lorenzo. O mundial fica mais pobre.

Mas voltemos à corrida. Jack Miller arrancou a primeira posição assim que as luzes se apagaram, mas foi ultrapassado por Fabio Quartararo, enquanto Rins, Dovizioso e Márquez fechavam o top 5.

Quartararo estava determinado a vencer a sua primeira corrida na categoria rainha e quando Márquez chegou a segundo, já Quartararo estava isolado na frente com sete décimas de vantagem, mas o francês acabou por perder terreno para Márquez, que estava empenhado em vencer a derradeira prova do campeonato.

Márquez fechou a temporada com chave de ouro
Fonte: MotoGP

A 21 voltas do final, Márquez mostrava-se paciente mas com o alvo definido: o francês Fabio Quartararo, que acabou por ultrapassar na curva 11. Depois desta manobra apertada, Márquez meteu gás na sua Honda e tentou isolar-se na liderança da prova. A 15 voltas do final, já o espanhol tinha sete décimas de vantagem sobre Quartararo e não parecia abrandar o ritmo.

Jorge Lorenzo continuava nos lugares habituais desta temporada: em 14.º.

A quatro voltas do final, Márquez continuava imparável na frente e já tinha mais de um segundo de vantagem sobre os rivais que mais uma vez pareciam não ter armas para lutar contra o espanhol da Honda que queria terminar a temporada com chave de ouro.

Com o campeonato definido, a corrida no Circuito Ricardo Tormo estava demasiado morna e aborrecida… Há meses que não víamos uma prova tão pouco emocionante.

Depois da ultrapassagem de Márquez a Quartararo, o vencedor e o pódio acabaram por ficar definidos e sem grandes surpresas até ao final. Miller fechou o pódio, com Márquez na primeira posição seguido de Quartararo.

A última corrida merecia mais emoção, mas acaba por ser um clássico de fim de temporada. A Honda acabou por conquistar o mundial de equipas, fazendo assim o triplete esta época.

Jorge Lorenzo despediu-se hoje do asfalto e do mundial de motociclismo
Fonte: MotoGP

Já Jorge Lorenzo despediu-se do mundial de motociclismo no décimo terceiro lugar. No entanto, sai pela porta grande e com o respeito de todos os colegas e de todos os apaixonados por este desporto.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.

CMVM não vai travar candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica

A CMVM respondeu ao questionamento relativo à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Não vai haver qualquer supervisão da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens risca 2 jogadores do plantel do Braga e saídas vão acontecer nos próximos dias

O Braga continua a preparar o plantel da próxima época. Robson Bambu e João Marques não entram nas contas de Carlos Vicens e vão sair do clube. Nenhum dos jogadores soma qualquer minuto pelo Braga nesta época.

Imprensa turca revela proposta do Trabzonspor por Stephen Eustáquio e exigências do FC Porto

O Trabzonspor quer garantir a contratação de Stephen Eustáquio nos próximos dias. FC Porto exige 10 milhões de euros para vender o médio. O médio tem 28 anos e é internacional A pelo Canadá por 50 ocasiões.

Richard Ríos regressa às redes sociais e deixa mensagem: «Continue trabalhando em silêncio»

Richard Ríos é a contratação mais sonante do Benfica na temporada. Médio regressou às redes sociais e deixou uma pequena mensagem relativa ao trabalho feito em silêncio.