- Advertisement -

O ano de 2018 está a acabar e, com isso, o mundial de Moto2 também. A categoria conta com o português Miguel Oliveira nos quadros. Aos comandos de uma moto de 600cc da KTM, o piloto, natural de Almada, conseguiu alcançar o vice-campeonato em 2018, apenas sendo batido por Francesco Bagnaina. 

Com apenas uma ronda em falta no calendário, Miguel Oliveira mostrou ser um piloto a ter em conta. Ora vamos às estatísticas: 2018 trouxe a “Portuguesa” ao pódio por duas vezes, com duas vitórias conseguidas no Grande Prémio da Itália e no Grande Prémio da República Checa. Contou também com nove pódios, sendo estes distribuídos por cinco subidas ao segundo lugar e quatro ao terceiro. O ano da 2018 também trouxe imensas dificuldades, principalmente a nível de qualificação para a grelha de partida. Oliveira não conseguiu nenhuma pole position e teve muitas dificuldades em arrancar da linha da frente para as corridas de domingo. 

Desde 2012 na caravana do mundial de MotoGP, Miguel Oliveira fecha o ano de 2018 com um merecido vice-campeonato. Com o Grande Prémio de Valência a ser o último do piloto na categoria de Moto2, a pressão do campeonato já não existe. Assim, esperamos que Miguel Oliveira consiga mais uma vitória antes de ingressar no maior desafio da sua vida: a temporada de 2019 na categoria rainha do motociclismo.

A imagem de Miguel Oliveira no pódio de uma corrida de MotoGP já está a ser criada na mente dos portugueses que seguem o campeonato
Fonte: Red Bull KTM Ajo

A KTM serve outra vez de berço para o piloto português, que, sempre que se encontra aos comandos da moto austríaca, tem bons resultados. Miguel Oliveira terá Hafizh Syahrin como companheiro de equipa na Tech3 KTM. O malaio obteve, neste fim de semana, um excelente resultado na sua ronda caseira. Já na casa oficial Pol Espargaró continua e a contratação sonante para 2019 é o francês Johann Zarco, que vem da Tech3, marca que atualmente utiliza motos da marca japonesa Yamaha.

Resta-nos saber qual o número que Oliveira levará nas carnagens – já que o #44 pertence a Pol Espargaró – e como será a decoração da sua mota, sendo que um dos patrocinadores (a Red Bull) fará as mesmas cores que a equipa de Fórmula 1, a Scuderia Toro Rosso.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Red Bull KTM Ajo

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva justifica revolução no onze do Benfica frente ao AC Milan: «É o momento de mostrar porque está connosco»

Marco Silva justificou a rotação profunda no onze do Benfica perante o AC Milan, confirmando a titularidade de Palhinha, Lukebakio e Anatoliy Trubin.

Benfica entra a vencer no San Siro com belo golo de Dodi Lukebakio

O AC Milan x Benfica joga-se para a primeira jornada da fase de liga da Europa League. Eis o golo de Dodi Lukebakio, aos 15 minutos.

Alverca inscreve central na Liga quase um mês após a sua apresentação

O Alverca oficializou a inscrição do central Mofe Jemide na Primeira Liga, quase um mês após a sua apresentação.

Atlético Madrid leva a melhor sobre o Osasuna e sobe ao pódio da La Liga

O Atlético Madrid recebeu e venceu o Osasuna por quatro bolas a zero, num encontro da quinta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ararat de Tulipa goleado na estreia e Celta de Vigo continua no vermelho: eis os primeiros resultados da Europa League 2026/27

O Ararat de Tulipa perdeu com o Sparta Praga na estreia na Europa League. Já o Omonia venceu o Celta de Vigo.

Benfica manifesta condolências a Ronald Koeman pelo falecimento da esposa Bartina Koeman

O Benfica enviou condolências a Ronald Koeman pelo falecimento da sua esposa Bartina. As águias mostraram solidariedade para com o treinador.

Portugal eliminado pela Espanha do Mundial Sub-20 Feminino em jogo com expulsão, penálti defendido e história feita

Portugal foi eliminado pela Espanha do Mundial Sub-20 Feminino. Jogo foi histórico para as Navegadoras.