GP Argentina: Família Espargaró com sabor agridoce | Moto GP

- Advertisement -

A CORRIDA: DOMÍNIO ESPANHOL EM PISTA

O terceiro Grande Prémio da temporada de Moto GP, no circuito das Termas de Rio Hondo, que já não recebia a categoria rainha do motociclismo desde 2019 foi um GP que mesmo antes de começar teve algumas peculiaridades, tais como o problema na entrega de material que fez com que as atividades de sexta-feira fossem todas adiadas para o dia seguinte e fez também com que o paddock tivesse de trabalhar durante toda a noite.

Jorge Martin arrancou como um autêntico foguete e assumiu a liderança da corrida, ultrapassando Aleix Espargaró que deu a primeira pole position da Aprillia na Moto GP.

O piloto português da KTM, conseguiu recuperar duas posições nas primeiras voltas, tendo sido “engolido” pelo pelotão, não podendo realizar mais ultrapassagens.

Andrea Dovizioso abandonou a corrida por problemas técnicos na sua moto, tendo o mesmo acontecido a Franco Morbidelli, que ainda tentou mudar de moto, mas sem sucesso, devido à mesma não estar com os pneus certos.

A primeira queda da corrida ocorreu na curva dois, motivando a amostragem de bandeiras amarelas no setor um, após o piloto francês da Pramac Racing, Johann Zarco ter perdido a frente da sua moto, depois de ter protagonizado uma batalha com o compatriota Fabio Quartararo.

Pol Espargaró caiu também na curva número dois, havendo novamente bandeiras amarelas no primeiro setor, num momento em que o piloto espanhol da Honda ocupava a quarta posição e perdeu a frente, abandonando a prova.

A corrida de Moto GP foi tendo as motos sempre muito juntas, num circuito em que é difícil ultrapassar, sendo o erro dos pilotos a maior oportunidade para isso acontecer.

A oito voltas do final da corrida, Aleix Espargaró deixou um aviso a Jorge Martin, tendo feito uma belíssima ultrapassagem lado a lado do mesmo, no entanto, acabou por alargar demais e ficar novamente na segunda posição.

O piloto da Aprillia tentou essa mesma abordagem mais uma vez, cometendo novamente o mesmo erro e só à terceira vez, alterando a abordagem à curva, travando perto de Jorge Martin para lhe barrar a passagem é que Aleix Espargaró conseguiu uma ultrapassagem bem-sucedida.

Até ao final da corrida conseguiu segurar a primeira posição e vencer a prova, emocionando-se no final, por ter conseguido a sua primeira vitória num GP, ao final de 200 participações, ao mesmo tempo que entregou a primeira vitória da Aprillia na categoria rainha da motovelocidade, no mesmo fim de semana em que lhes deu a primeira pole position e a volta mais rápida da corrida.

O resto do pódio ficou composto com Jorge Martin na segunda posição e Alex Rins da Suzuki, no degrau mais abaixo do pódio.

Miguel Oliveira terminou a corrida na décima terceira posição da classificação, alcançando três pontos e colocando-se no sétimo lugar do campeonato de pilotos Moto GP.

PILOTO DO DIA

Fonte: Twitter Aleix Espargaró

Aleix Espargaró – Como diz o ditado popular, quem espera sempre alcança e foi isso que aconteceu ao piloto espanhol da Aprillia, ao fim de 200 corridas provou o sabor da vitória e alcançou o degrau mais alto do pódio, a melhor volta e a primeira pole na categoria para a sua equipa. Foi um fim de semana de luxo para Aleix Espargaró.

 

DESILUSÃO DO DIA

Fonte: Twitter Pol Espargaró

Pol Espargaró – Contrariamente ao que aconteceu com o irmão, Pol Espargaró teve uma corrida para esquecer, depois de estar na quarta posição com uma prestação bastante sólida, teve azar e perdeu a frente numa altura em que lutava pela terceira posição, acabando a corrida sem pontuar.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o motivo da ausência de Morten Hjulmand do Sporting x CD Nacional

Morten Hjulmand é baixa confirmada do Sporting x CD Nacional. Questões pessoais motivam ausência do capitão dos leões.

Nápoles tenta levar outro jogador do Sporting por 20 milhões de euros depois de Alisson Santos e vê proposta rejeitada

O Sporting rejeitou uma proposta do Nápoles por Iván Fresneda. Napolitanos dispostos a chegar aos 20 milhões de euros.

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

Michael Carrick mantém registo perfeito com o Manchester United e Brentford vence o Aston Villa: Eis os resultados da tarde na Premier League

Na 24.ª jornada da Premier League, o Manchester United bateu o Fulham por 3-2 e o Brentford surpreendeu com uma vitória por 1-0 no terreno do Aston Villa.

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.