GP Argentina: Família Espargaró com sabor agridoce | Moto GP

A CORRIDA: DOMÍNIO ESPANHOL EM PISTA

O terceiro Grande Prémio da temporada de Moto GP, no circuito das Termas de Rio Hondo, que já não recebia a categoria rainha do motociclismo desde 2019 foi um GP que mesmo antes de começar teve algumas peculiaridades, tais como o problema na entrega de material que fez com que as atividades de sexta-feira fossem todas adiadas para o dia seguinte e fez também com que o paddock tivesse de trabalhar durante toda a noite.

Jorge Martin arrancou como um autêntico foguete e assumiu a liderança da corrida, ultrapassando Aleix Espargaró que deu a primeira pole position da Aprillia na Moto GP.

O piloto português da KTM, conseguiu recuperar duas posições nas primeiras voltas, tendo sido “engolido” pelo pelotão, não podendo realizar mais ultrapassagens.

Andrea Dovizioso abandonou a corrida por problemas técnicos na sua moto, tendo o mesmo acontecido a Franco Morbidelli, que ainda tentou mudar de moto, mas sem sucesso, devido à mesma não estar com os pneus certos.

A primeira queda da corrida ocorreu na curva dois, motivando a amostragem de bandeiras amarelas no setor um, após o piloto francês da Pramac Racing, Johann Zarco ter perdido a frente da sua moto, depois de ter protagonizado uma batalha com o compatriota Fabio Quartararo.

Pol Espargaró caiu também na curva número dois, havendo novamente bandeiras amarelas no primeiro setor, num momento em que o piloto espanhol da Honda ocupava a quarta posição e perdeu a frente, abandonando a prova.

A corrida de Moto GP foi tendo as motos sempre muito juntas, num circuito em que é difícil ultrapassar, sendo o erro dos pilotos a maior oportunidade para isso acontecer.

A oito voltas do final da corrida, Aleix Espargaró deixou um aviso a Jorge Martin, tendo feito uma belíssima ultrapassagem lado a lado do mesmo, no entanto, acabou por alargar demais e ficar novamente na segunda posição.

O piloto da Aprillia tentou essa mesma abordagem mais uma vez, cometendo novamente o mesmo erro e só à terceira vez, alterando a abordagem à curva, travando perto de Jorge Martin para lhe barrar a passagem é que Aleix Espargaró conseguiu uma ultrapassagem bem-sucedida.

Até ao final da corrida conseguiu segurar a primeira posição e vencer a prova, emocionando-se no final, por ter conseguido a sua primeira vitória num GP, ao final de 200 participações, ao mesmo tempo que entregou a primeira vitória da Aprillia na categoria rainha da motovelocidade, no mesmo fim de semana em que lhes deu a primeira pole position e a volta mais rápida da corrida.

O resto do pódio ficou composto com Jorge Martin na segunda posição e Alex Rins da Suzuki, no degrau mais abaixo do pódio.

Miguel Oliveira terminou a corrida na décima terceira posição da classificação, alcançando três pontos e colocando-se no sétimo lugar do campeonato de pilotos Moto GP.

PILOTO DO DIA

Fonte: Twitter Aleix Espargaró

Aleix Espargaró – Como diz o ditado popular, quem espera sempre alcança e foi isso que aconteceu ao piloto espanhol da Aprillia, ao fim de 200 corridas provou o sabor da vitória e alcançou o degrau mais alto do pódio, a melhor volta e a primeira pole na categoria para a sua equipa. Foi um fim de semana de luxo para Aleix Espargaró.

 

DESILUSÃO DO DIA

Fonte: Twitter Pol Espargaró

Pol Espargaró – Contrariamente ao que aconteceu com o irmão, Pol Espargaró teve uma corrida para esquecer, depois de estar na quarta posição com uma prestação bastante sólida, teve azar e perdeu a frente numa altura em que lutava pela terceira posição, acabando a corrida sem pontuar.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.