📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: Ducati presente

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: AZAR DE ZARCO ACABA COM ESPERANÇA DE VITÓRIA

Finalmente o dia pelo qual os amantes deste desporto e os corredores tanto ansiavam, o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, marcou o regresso dos pilotos à competição, nesta que foi a primeira corrida após o período de pausa de Verão.

Entretanto, há um par de dias, veio a público a informação da intenção do piloto Andrea Dovizioso da RNF Racing se retirar da competição, após o GP de San Marino.

Este GP reuniu quarenta e um mil espectadores a assistir à prova, registando a segunda pior assistência do calendário, até agora.

Um bom arranque para os pilotos da frente, com destaque para Zarco que aguentou a primeira posição e para Alex Rins, que conseguiu saltar do décimo sexto para quinto ainda numa fase muito inicial da prova.

O campeão da temporada passada, Quartararo foi penalizado com uma long lap penalty após o término da última corrida, tendo sido avisado logo nas primeiras voltas de que teria três voltas para cumprir a penalização, num momento em que rodava na segunda posição em perseguição direta ao líder Johann Zarco.

O piloto francês optou por esperar até a última volta das três para cumprir a penalização, passando então para a quinta posição.

A dezasseis voltas do final de corrida o piloto que seguia na pole position caiu motivando bandeiras amarelas no segundo setor, frustrando assim as hipóteses de Zarco alcançar a sua primeira vitória num GP.

Após a queda Zarco ainda voltou à corrida, mas perdeu muito tempo e permitiu que se iniciasse uma disputa entre os seis pilotos da frente, com Jack Miller a assumir a primeira posição, seguido dum fantástico Alex Rins e pelo Pecco Bagnaia.

Na volta a seguir, nomeadamente a sexta, o espanhol da Suzuki conseguiu ultrapassar Miller para assumir a liderança da corrida.

A corrida foi desenrolando com os doze primeiros a não alterarem posições e a andarem numa espécie de comboio, todos muito próximos entre si.

Miller a sete voltas do final conseguiu por fim ultrapassar Alex Rins, para voltar a subir e ocupar a segunda posição, com Pecco Bagnaia em primeiro.

Passado alguns minutos, Mir caiu na curva número sete, motivando novamente a amostragem de bandeiras amarelas.

A quatro voltas do fim, Maverick Viñales conseguiu ultrapassar Rins e colocá-lo fora do pódio, com os dois homens da Ducati Lenovo Team ainda nas primeiras duas posições na Grã-Bretanha.

Miguel Oliveira nesta fase da corrida estava colado a Fabio Quartararo sempre à espreita dum erro do piloto gaulês para consumar a ultrapassagem, tendo o conseguido a duas voltas do fim para conquistar o sétimo lugar.

Viñales e Bagnaia foram dando show, batalhando de forma limpa para ver quem acabaria a corrida no degrau mais alto do pódio.

A corrida fechou com um Bagnaia a vencer a corrida, seguido de Maverick Viñales da Aprillia e Miller.

O piloto português terminou a corrida em sexto lugar na Grã-Bretanha, após recuperar múltiplas posições e de ser o piloto a rodar no ritmo mais rápido em pista.

PILOTO DO DIA

Pecco Bagnaia – O piloto da Ducati conseguiu aguentar a carga numa corrida em que a luta pelos lugares cimeiros foi algo atribulada e saiu vitorioso, conquistando importantes pontos para o campeonato.

 

DESILUSÃO DO DIA

Johann Zarco – Apesar de ter arrancado da pole position na da Grã-Bretanha e ser um dos favoritos a levar a vitória em Silverstone, o piloto gaulês cometeu um erro durante a corrida e acabou por sair da Grã-Bretanha de mãos a abanar.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi renova contrato com o Inter Miami até 2028

Lionel Messi renovou contrato com o Inter Miami até 2028. Astro argentino vai continuar no clube norte-americano por mais três anos.

Sporting regressa aos treinos depois da vitória sobre o Marselha com ausência de peso

O Sporting começou a preparação para o duelo diante do Tondela. Leões treinaram após a vitória diante do Marselha na Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim define lista de 6 alvos para reforçar o meio-campo em janeiro

O Manchester United de Ruben Amorim quer reforçar o meio-campo em janeiro. Red devils têm seis alvos no mercado.

Alisson Santos em destaque na imprensa espanhola: «Uma espécie de cópia da trajetória de Diego Costa, outro brasileiro que surgiu do nada

A entrada de Alisson Santos no Sporting x Marselha foi decisiva. Extremo brasileiro mereceu destaque na imprensa espanhola.

PUB

Mais Artigos Populares

Anthony Gordon revela conversa com José Mourinho e agradece: «É um grande elogio para mim porque quando era criança ele era o meu treinador...

Anthony Gordon foi um dos destaques da vitória do Newcastle diante do Benfica. Extremo revelou palavras ditas por José Mourinho.

Agente de Hany Mukhtar avança com queixa-crime contra Rui Costa devido a comissões da Eusébio Cup

Paulo Rodrigues, agente de Hany Mukhtar, colocou Rui Costa na justiça. Em causa, comissões recebidas pelo presidente do Benfica da Eusébio Cup.

West Ham de Nuno Espírito Santo quer receber 2 jogadores do Real Madrid em janeiro e já há conversas em andamento

O West Ham de Nuno Espírito Santo quer fechar reforços em janeiro. Endrick e Gonzalo García, dupla do Real Madrid, na lista dos hammers.