O que podemos esperar dos estreantes na MotoGP, em 2022?

A temporada 2022 da categoria rainha do motociclismo está aí à porta e promete-nos, tal como no ano passado, uma temporada repleta de vencedores nas variadíssimas etapas que compõem o mundial. Mundial, no qual a consistência irá ser palavra-chave para conseguir abrir a porta que dará acesso ao título de campeão do mundo de MotoGP, um pouco à semelhança do que aconteceu o ano passado com Fabio Quartararo.

Temporada esta que tem o seu início oficial no dia 6 de março (contudo já neste mês de fevereiro iremos poder assistir aos pilotos e respetivas equipas nos testes que irão decorrer na Malásia) e que será marcada por diversas mudanças no grid, com novas equipas e cinco novos rookies. (A grande novidade está relacionada com Rossi que apesar de ter abandonado a pista, não irá abandonar o paddock e será um dos dirigentes da sua equipa que se irá estrear no campeonato do mundo de MotoGP).

Neste seguimento de novidades, aquilo que me traz hoje aqui a escrever são os rookies que se irão estrear na categoria de elite do motociclismo e perceber o que cada um pode dar nesta temporada conhecendo um pouco da sua história.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo redigido por Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.

Presidente do Nápoles admite não ter contratado Viktor Gyokeres por promessa a Antonio Conte

O presidente do Nápoles admitiu ter planeado a contratação de Viktor Gyokeres, mas o negócio acabou por não se concretizar devido a uma promessa feita a Antonio Conte.

Já são conhecidos os onzes iniciais do Santa Clara x Shamrock Rovers

O Santa Clara defronta o Shamrock Rovers na primeira mão do playoff de acesso à Conference League. O encontro está marcado para as 20h00.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic representa mais do que uma aposta de futuro: é já uma solução concreta para o presente do Benfica.

Al Shabab interessado em médio alemão que realizou 115 jogos pelo Benfica

O Al Shabab está interessado em garantir o passe de Julian Weigl. O médio alemão pertence ao Borussia Monchengladbach.

Benfica retoma negociações com o Wolfsburg depois de acertar termos pessoais com Mohamed Amoura

O Benfica retomou as negociações com o Wolfsburg por Mohamed Amoura. O avançado argelino já acertou os termos pessoais com os encarnados.