O que podemos esperar dos estreantes na MotoGP, em 2022?

    5. REMY GARDNER (23 ANOS)

    Por fim e para terminar o leque dos cinco rookies que iremos ter oportunidade de assistir na temporada de 2022, temos aquele que me parece estar mais capacitado para se afirmar na elite do motociclismo, o australiano Remy Gardner, atual campeão do mundo de Moto2.

    Costuma-se dizer que filho de peixe, sabe nadar e nesse sentido filho do campeão sabe ganhar. Remy Gardner iniciou a sua carreira no FIM CEV Repsoal no ano de 2013 com a equipa Calvo/Laglisse, onde a sua melhor pontuação foi um quinto lugar que viria a ser logo superado no ano seguinte ao conquistar o seu primeiro pódio. No ano de 2015, o australiano juntou-se à CIP dando o salto para a categoria de Moto2 em 2016.

    No ano seguinte, mudou-se para a Tech3 Racing na qual permaneceu até o ano de 2018 que marcaria uma temporada terrível para o piloto com uma lesão grave. Em 2019, mudou-se para a SAN Team e com uma moto mais competitiva conquistou os seus primeiros pódios, contudo falava-se muito na sua falta de consistência que o impedia de lutar por títulos. No entanto, no ano de 2020 teve uma prestação extraordinária onde conseguiu conquistar a sua primeira vitória na categoria de Moto2 e de forma a corroborar o que tinha feito em 2020, no ano passado, Remy Gardner provou ter asas para voar mais alto, ganhando o título de campeão mundial de Moto2 deixando para trás o seu companheiro de equipa Raul Fernandez.

    Curiosidade: Remy Gardner é filho do antigo campeão do mundo de 500cc, Wayne Gardner.

    Apresentados os cinco rookies, aquele que para mim parte da “pole position” para brilhar na temporada que está prestes a arrancar é Remy Garnder, não só porque é o atual campeão de Moto2, mas porque parece-me que o seu percurso até aqui o preparou para este momento.

    Apesar disso creio que todos poderão ser agradáveis surpresas nesta nova temporada. A minha maior incógnita está em Darryn Binder pois pode ter sido uma passo demasiado precoce, mas só o tempo nos dirá.

    E tu, se tivesses de apostar num destes rookies, em qual apostarias?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Duarte Amaro
    Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
    Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.