O que podemos esperar dos estreantes na MotoGP, em 2022?

1. DARRYN BINDER (24 ANOS)

O primeiro dos cinco rookies que aqui trago é Darryn Binder, piloto sul-africano que irá estrear-se na categoria rainha do motociclismo. Estreia esta que está marcada por algumas dúvidas, não só porque este irá dar um salto não muito comum, passando de Moto3 para MotoGP como também por estar afastado de títulos e vitórias, num passado recente. Depois de 6 temporadas na categoria de Moto3, com apenas uma vitória e poucos pódios, Binder chega ao MotoGP para integrar uma das equipas estreantes na prova, a RNF.

Indo ao encontro do que foi o seu percurso até aqui, o piloto sul-africano teve a sua temporada de estreia no Moto3, uma temporada difícil que rapidamente viria a ser esquecida após a sua prestação no ano de 2016 com a Platinum Bay Real Estate. No ano de 2017, Binder permaneceu na mesma equipa conseguindo alcançar os seus primeiros pontos na categoria de Moto3, contudo foi preciso esperar até ao ano de 2018 para assistirmos ao seu primeiro pódio, conquistado no GP do Japão já com uma equipa diferente, a Red Bull KTM Ajo. Uma temporada novamente atribulada que só se vez valer pelo pódio alcançado no Japão. No ano de 2019, o piloto sul-africano mudou-se para a CIP Green Power, no qual conseguiu alcançar aquele que seria o seu segundo pódio, no GP da Argentina. A sua primeira vitória na categoria de Moto3 só viria a chegar no ano de 2020, no Grande Prémio da Catalunha. Já no ano passado, Darryn Binder mudou-se para a Petronas Sprinta Racing e era um dos principais favoritos à conquista do título, contudo apenas alcançou um terceiro e um segundo lugar durante toda a temporada.

Apesar de todo este percurso algo atribulado e sem muitas conquistas, o talento do piloto sul-africano sempre foi visível e nesse sentido foi-lhe concedida a oportunidade de se estrear no MotoGP.

No ano de 2022, Darryn Binder irá ter a oportunidade de provar todo o seu valor na sua nova equipa, a Razlan Razali da WithU Yamaha RNF Racing MotoGp que apostou uma das suas duas fichas no sul-africano, fazendo o piloto dar um salto que poucos dão e que tinha sido dado pela última vez por Jack Miller.

Curiosidade: Em 2022 irá competir com o seu irmão Brad Binder, na categoria rainha do motociclismo.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Óquei de Barcelos elimina Benfica e é o primeiro finalista

O Óquei de Barcelos venceu este sábado o Benfica por 6-4 e está na final do playoff da Liga de Hóquei. Águias ficam pelo caminho.

Azar continua à porta: Neymar diagnosticado com COVID-19

Neymar Júnior foi diagnosticado com COVID-19. Santos confirmou a situação através de um comunicado oficial.

Thomas Frank toma decisão sobre ida para o Tottenham

O Tottenham já oficializou este sábado a saída de Ange Postecoglou do comando técnico. Thomas Frank quer rumar aos Spurs.

Turquia bate Estados Unidos com golo decisivo de Akturkoglu

A Turquia venceu este sábado os Estados Unidos por 2-1 num jogo particular. Kerem Akturkoglu marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

À justa: Sporting empata playoff com Leões Porto Salvo

O Sporting venceu este sábado os Leões Porto Salvo por 5-4 e empataram assim o playoff das meias finais de Futsal.

Grécia goleia Eslováquia com show de Vangelis Pavlidis

A Grécia venceu a Eslováquia por 4-1 num jogo particular. Vangelis Pavlidis marcou golo e ainda fez assistência.

Países Baixos estreia-se com vitória na Qualificação para o Mundial 2026: Eis os resultados do dia

Os Países Baixos venceram a Finlândia por 2-0 na qualificação para o Mundial de 2026. Eis todos os resultados do dia.