O que podemos esperar dos estreantes na MotoGP, em 2022?

1. DARRYN BINDER (24 ANOS)

O primeiro dos cinco rookies que aqui trago é Darryn Binder, piloto sul-africano que irá estrear-se na categoria rainha do motociclismo. Estreia esta que está marcada por algumas dúvidas, não só porque este irá dar um salto não muito comum, passando de Moto3 para MotoGP como também por estar afastado de títulos e vitórias, num passado recente. Depois de 6 temporadas na categoria de Moto3, com apenas uma vitória e poucos pódios, Binder chega ao MotoGP para integrar uma das equipas estreantes na prova, a RNF.

Indo ao encontro do que foi o seu percurso até aqui, o piloto sul-africano teve a sua temporada de estreia no Moto3, uma temporada difícil que rapidamente viria a ser esquecida após a sua prestação no ano de 2016 com a Platinum Bay Real Estate. No ano de 2017, Binder permaneceu na mesma equipa conseguindo alcançar os seus primeiros pontos na categoria de Moto3, contudo foi preciso esperar até ao ano de 2018 para assistirmos ao seu primeiro pódio, conquistado no GP do Japão já com uma equipa diferente, a Red Bull KTM Ajo. Uma temporada novamente atribulada que só se vez valer pelo pódio alcançado no Japão. No ano de 2019, o piloto sul-africano mudou-se para a CIP Green Power, no qual conseguiu alcançar aquele que seria o seu segundo pódio, no GP da Argentina. A sua primeira vitória na categoria de Moto3 só viria a chegar no ano de 2020, no Grande Prémio da Catalunha. Já no ano passado, Darryn Binder mudou-se para a Petronas Sprinta Racing e era um dos principais favoritos à conquista do título, contudo apenas alcançou um terceiro e um segundo lugar durante toda a temporada.

Apesar de todo este percurso algo atribulado e sem muitas conquistas, o talento do piloto sul-africano sempre foi visível e nesse sentido foi-lhe concedida a oportunidade de se estrear no MotoGP.

No ano de 2022, Darryn Binder irá ter a oportunidade de provar todo o seu valor na sua nova equipa, a Razlan Razali da WithU Yamaha RNF Racing MotoGp que apostou uma das suas duas fichas no sul-africano, fazendo o piloto dar um salto que poucos dão e que tinha sido dado pela última vez por Jack Miller.

Curiosidade: Em 2022 irá competir com o seu irmão Brad Binder, na categoria rainha do motociclismo.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.