Oliveira volta a pontuar numa corrida em que a Suzuki foi rainha

- Advertisement -

O mundial de motociclismo voltou às pistas e foi a vez do circuito de Austin, no Texas, receber os pilotos do mundial, e em especial da classe rainha.

Já sabemos, claro, que é impossível prever uma vitória em qualquer corrida de MotoGP. E o grande prémio do Texas não foi exceção por vários motivos: piso degradado, mau tempo, pouca aderência do asfalto… Mas sabemos sempre que os protagonistas poderão ser os mesmos: Marc Márquez, Marc Márquez, Valentino Rossi, Carl Crutchlow, Álex Rins, Maverick Viñales e Andrea Dovizioso.

E é claro que todos estávamos à espera de mais um duelo entre Marc Márquez e Andrea Dovizioso, mas até nos protagonistas o grande prémio das Américas consegue ser único. O piloto da Honda domina o circuito texano há sete anos consecutivos, sendo que já arrecadou seis vitórias e sete pole positions. E este ano podia ter sido tudo muito idêntico, já que o espanhol dominou em todos os treinos.

Só que, mais uma vez, as previsões estavam erradas e foi Álex Rins, piloto da Suzuki, quem deu nas vistas ao travar uma dura batalha com Valentino Rossi, o renascido.

Rins fez história aos comandos da Suzuki
Fonte: MotoGP

Mas antes assistimos à queda de Marc Márquez, na curva 12, quando ia isolado na liderança da corrida. E, apesar de ter sido ajudado pelos comissários de pista, Marquez foi incapaz de regressar à prova, deixando Rossi à frente, seguido de Rins, Miller, Dovizioso e Morbidelli.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.

Primeira Liga Feminina: Já é conhecido o calendário

O sorteio desta terça-feira ditou o calendário da temporada 2026/27 na Primeira Liga Feminina. Eis a jornada inaugural e os jogos de destaque.

Real Madrid de José Mourinho aplica goleada em jogo particular

O Real Madrid venceu o Leganés durante a tarde desta terça-feira por quatro bolas a uma, num encontro particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica oficializa (finalmente) Gabriel índio

O Benfica oficializou durante esta terça-feira a contratação de Gabriel índio, que já se encontrava no plantel principal.

Quase a ser oficial: Benfica deixa sair ponta de lança para equipa da Primeira Liga

Henrique Araújo está pronto para deixar de ser jogador do Benfica. O ponta de lança vai juntar-se ao Casa Pia neste mercado.

Osasuna tenta resolver situação provocada por lesão de ex-Sporting: substituto está eleito

O Osasuna apresentou uma proposta de um milhão e meio de euros por Álex Lizancos, lateral que pertence ao Burgos.