Os 4 momentos mais marcantes da MotoGP em 2020

    2.

    Andrea Dovizioso e a Ducati – Quando se percebeu que Marc Márquez iria falhar algumas rondas em 2020, o candidato mais provável seria Andrea Dovizioso, piloto da Ducati que foi vice-campeão em 2017, 2018 e 2019. Eu estava certo que sim, mas…

    O piloto italiano da Ducati nestas últimas temporadas ficou apenas atrás de Márquez e, mesmo com uma moto que por vezes não estava ao seu gosto, com várias queixas sobre a falta de viragem no meio da curva, Dovizioso conseguiu levar a luta ao espanhol.

    Em 2020, acrescentando às várias queixas (a nova sendo o pneu traseiro Michelin que deu problemas a Dovizioso e a Danilo Petruci), o ambiente na equipa já não era o ideal. Ao Gazzetta Dello Sport, Dovizioso revelou que a tensão entre ele e o diretor geral da Ducati, Gigi Dall´Igna, não estavam com boas relações. Em 2020, o “caldo” acabou entornado e Petrucci e Dovizioso saem pela porta pequena da equipa italiana.

    Petrucci ruma à KTM Tech3, para o lugar deixado por Miguel Oliveira. Já Dovizioso pode ficar mesmo de fora. O italiano não tem contrato com ninguém, mas a lesão do seu rival Marc pode abrir-lhe de novo a porta à Honda, onde esteve entre 2009 e 2011.

    Para a Ducati, Jack Miller e Francesco “Pecco” Bagnaia assumem as motos da equipa oficial. Um começo novo para a equipa italiana pode ser o que precisa para suceder em 2021…

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.