Os 4 momentos mais marcantes da MotoGP em 2020

    4.

    A ascensão de Joan Mir… De outsider a Campeão do Mundo – Falar da época de 2020 é falar, também e obrigatoriamente, de Joan Mir. O piloto espanhol da Suzuki que se tornou campeão do mundo da classe rainha do mundial de motociclismo.

    Se decorridas três provas, Mir já somava dois abandonos, a verdade é que os sete pódios e uma vitória lhe valeram o título de campeão. Assim, de fininho, a tentar passar nos pingos da chuva até à vitória final.

    O piloto da Suzuki foi o mais consistente de todo o pelotão, apesar de ter ficado várias vezes à porta da vitória que só apareceu no grande prémio da Europa. O suficiente para dar à marca japonesa o título de campeã do mundo… 20 anos depois.

    A chave para este ano de sonho esteve na sua consistência e força mental que o espanhol provou ter, numa época em que se tornou vital e fundamental a gestão de emoções e de egoSe analisarmos ao detalhe todas as entrevistas de Mir, nunca o ouvimos ambicionar o título de campeão – mesmo que no seio da sua equipa isso começasse a ganhar cada vez mais força.

    O piloto de 23 anos teve armas, sorte e uma moto perfeita para derrotar os seus rivais mais diretos e os fortes candidatos ao título, como Andrea Dovizioso, Fabio Quartararo ou Maverick Viñales.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.