Antevisão GP Grã-Bretanha: Silverstone, terreno desconhecido

- Advertisement -

A 12ª ronda do MotoGP decorre este fim-de-semana em Silverstone e será, possivelmente, a mais inesperada do calendário deste ano. Com a pista a adquirir uma nova superfície tudo será uma novidade no circuito britânico. O novo asfalto dará muitas dores de cabeça aos pilotos, às equipas e à própria Michelin, no que diz respeito às decisões a serem tomadas nas várias sessões.

Os pilotos estão ansiosos para experimentar o novo asfalto, num traçado que não se comportou da melhor forma no ano passado. Relembro que a prova acabou por não se realizar devido às más condições da pista. A chuva e aos problemas na sua superfície que não permitiram que a água escorresse para fora e secasse mais rapidamente.

Tentar apontar o vencedor desta corrida é, quase, um tiro no escuro. Com as novas características da pista é impossível saber como é que as motos e os pilotos se vão comportar. Uma aposta segura será sempre Marc Marquez, mas o espanhol fez questão de dizer, logo na conferência de imprensa, que esta seria uma dura batalha com a Yamaha. No entanto, quando foi necessário, Marquez fez o que tinha a fazer e arrecadou mais uma pole position. O espanhol parece ser praticamente imbatível em qualquer circuito e em Silverstone não está a ser diferente.

Quanto à Yamaha, Fabio Quartararo já mostrou que tem uma palavra a dizer no circuito britânico. Bateu recordes e dominou o primeiro de treinos, mas não conseguiu fechar a qualificação com chave de ouro. Amanhã sai da quarta posição, mas nada está perdido e continua a ser um sério candidato ao pódio. Maverick Viñales também esteve muito bem no primeiro dia e será um dos alvos a abater, assim como o seu colega de equipa, Valentino Rossi, que parece estar em forma para o GP da Grã-Bretanha. O italiano desafiou Marquez na qualificação e garantiu a segunda posição para a corrida.

No entanto há mais dois nomes que não podemos descurar, apesar de esta não ter sido a sua melhor qualificação. Andrea Dovizioso voltou a sentir o sabor da vitória depois de bater Marquez na corrida anterior e deverá estar bastante confiante para esta 12ª ronda. Já o piloto da casa, Cal Crutchlow, mostrou-se entusiasmado por correr em frente aos fãs, mas acabou por ter azar na qualificação, ficando-se pelo nono lugar da grelha depois de uma queda.

A grande surpresa do dia de hoje foi, sem dúvida, Jack Miller. O australiano disputou os três primeiros lugares com Rossi e Marquez na sessão de qualificação e garantiu a terceira posição para o dia de amanhã.

Quanto a Miguel Oliveira a fasquia está bastante alta. Depois do grande resultado na corrida anterior, o português aponta novamente para o top dez e parece estar no bom caminho para consegui-lo. Terminou o primeiro dia de treinos livres com o oitavo melhor tempo, mas hoje não conseguiu garantir um lugar na Q2, terminando com o 15º melhor tempo.

Este será um Grande Prémio repleto de surpresas e, possivelmente, com um vencedor inesperado. Muitos são aqueles que parecem ter capacidade para tentar fazer frente a Marquez em Silverstone. Resta agora perceber se alguém conseguirá vencê-lo.

Foto de Capa: MotoGP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.