📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Grã-Bretanha: Silverstone, terreno desconhecido

- Advertisement -

A 12ª ronda do MotoGP decorre este fim-de-semana em Silverstone e será, possivelmente, a mais inesperada do calendário deste ano. Com a pista a adquirir uma nova superfície tudo será uma novidade no circuito britânico. O novo asfalto dará muitas dores de cabeça aos pilotos, às equipas e à própria Michelin, no que diz respeito às decisões a serem tomadas nas várias sessões.

Os pilotos estão ansiosos para experimentar o novo asfalto, num traçado que não se comportou da melhor forma no ano passado. Relembro que a prova acabou por não se realizar devido às más condições da pista. A chuva e aos problemas na sua superfície que não permitiram que a água escorresse para fora e secasse mais rapidamente.

Tentar apontar o vencedor desta corrida é, quase, um tiro no escuro. Com as novas características da pista é impossível saber como é que as motos e os pilotos se vão comportar. Uma aposta segura será sempre Marc Marquez, mas o espanhol fez questão de dizer, logo na conferência de imprensa, que esta seria uma dura batalha com a Yamaha. No entanto, quando foi necessário, Marquez fez o que tinha a fazer e arrecadou mais uma pole position. O espanhol parece ser praticamente imbatível em qualquer circuito e em Silverstone não está a ser diferente.

Quanto à Yamaha, Fabio Quartararo já mostrou que tem uma palavra a dizer no circuito britânico. Bateu recordes e dominou o primeiro de treinos, mas não conseguiu fechar a qualificação com chave de ouro. Amanhã sai da quarta posição, mas nada está perdido e continua a ser um sério candidato ao pódio. Maverick Viñales também esteve muito bem no primeiro dia e será um dos alvos a abater, assim como o seu colega de equipa, Valentino Rossi, que parece estar em forma para o GP da Grã-Bretanha. O italiano desafiou Marquez na qualificação e garantiu a segunda posição para a corrida.

No entanto há mais dois nomes que não podemos descurar, apesar de esta não ter sido a sua melhor qualificação. Andrea Dovizioso voltou a sentir o sabor da vitória depois de bater Marquez na corrida anterior e deverá estar bastante confiante para esta 12ª ronda. Já o piloto da casa, Cal Crutchlow, mostrou-se entusiasmado por correr em frente aos fãs, mas acabou por ter azar na qualificação, ficando-se pelo nono lugar da grelha depois de uma queda.

A grande surpresa do dia de hoje foi, sem dúvida, Jack Miller. O australiano disputou os três primeiros lugares com Rossi e Marquez na sessão de qualificação e garantiu a terceira posição para o dia de amanhã.

Quanto a Miguel Oliveira a fasquia está bastante alta. Depois do grande resultado na corrida anterior, o português aponta novamente para o top dez e parece estar no bom caminho para consegui-lo. Terminou o primeiro dia de treinos livres com o oitavo melhor tempo, mas hoje não conseguiu garantir um lugar na Q2, terminando com o 15º melhor tempo.

Este será um Grande Prémio repleto de surpresas e, possivelmente, com um vencedor inesperado. Muitos são aqueles que parecem ter capacidade para tentar fazer frente a Marquez em Silverstone. Resta agora perceber se alguém conseguirá vencê-lo.

Foto de Capa: MotoGP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?