📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A festa transformada em tristeza no Grande Prémio da Catalunha

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO mundial de motociclismo rumou até à Catalunha para mais um fim-de-semana cheio de emoção. O circuito de Montmeló já presenciou várias e bonitas batalhas pela vitória, e o Grande Prémio deste ano não foi diferente.

Depois de Shoya Tomizawa, Daijiro Kato e Marco Simoncelli, a morte voltou a assombrar o mundial de motociclismo e a alegria deu lugar à tristeza logo na sexta-feira, quando Luis Salom, piloto da categoria de moto2, não resistiu a um grave na segunda sessão de treinos livres.

Não houve lugar para guerras, lamentações ou celebrações porque o objectivo era apenas um: correr em memória do piloto que tinha deixado a vida no asfalto. E foi isso que se viu. Os pilotos que subiram ao pódio vestiram uma camisola com dedicatória “Always in our hearts” e foram várias as homenagens ao jovem espanhol. Em jeito de despedida, mas com a certeza de que nunca será esquecido.

“Always in our hearts, Luis Salom” Fonte: Valentino Rossi Oficial
“Always in our hearts, Luis Salom”
Fonte: Valentino Rossi Oficial

No que diz respeito à corrida, o circuito de Montmeló voltou a receber uma espectacular batalha como aquela a que assistiu em 2009, entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi. Este ano, o italiano disputou a vitória com Marc Márquez.

Valentino Rossi tinha-se mostrado bastante forte ao longo do fim-de-semana, e confirmou essa supremacia logo no warm up, e depois ao longo da corrida. Já o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, liderou durante as primeiras voltas, mas foi perdendo algum ritmo para os rivais. Aliás, o espanhol já se tinha queixado das novas alterações da sua mota e que estas lhe estavam a tirar ritmo.

Mas quem o tirou para fora de pista foi o piloto da Ducati, Andrea Iannone. Num acto de loucura, o italiano embateu contra Lorenzo e o asfalto foi o destino dos dois pilotos. Ciente do erro, Iannone dirigiu-se ao espanhol numa tentativa de se desculpar, mas este recusou. E tinha mais do que motivos para isso. Com Jorge Lorenzo de fora, a luta resumiu-se a Rossi e Márquez. Nas últimas voltas, o espanhol usou todos os seus trunfos, numa tentativa de cruzar a bandeira de xadrez em primeiro lugar.

Mas foi na penúltima volta que Valentino Rossi usou a velocidade da sua M1 para aproveitar alguns erros do piloto da Honda, que teve sérias dificuldades em controlar a sua moto. Depois de uma travagem menos bem conseguida por parte de Márquez, Rossi passeou até à linha da meta e alcançou a segunda vitória desta época.

Para a história fica também o aperto de mão entre Rossi e Márquez, depois de toda a polémica criada entre os pilotos no final da temporada passada. A modalidade agradeceu. Com este resultado, Márquez é líder do campeonato com 10 pontos de avanço sobre Jorge Lorenzo, e Valentino Rossi fecha o pódio com menos 22 pontos do que o piloto da Honda.

É de salientar ainda que o português Miguel Oliveira voltou a alcançar o seu melhor resultado da época. Se em Mugello conseguiu a nona posição, em Montmeló o português terminou a corrida em oitavo.

Foto de Capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

António Silva multado depois das palavras após Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que António Silva foi multado em 510 euros.

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

PUB

Mais Artigos Populares

Há clube interessado em contratar Paulo Dybala: «Esperamos poder fazer o esforço necessário»

O Boca Juniors está interessado em contratar Paulo Dybala. Marcelo Delgado, dirigente do clube, fala sobre a situação do jogador.

Inter Miami paga 15 milhões de euros para manter Rodrigo De Paul

O Inter Miami ativou a cláusula para contratar Rodrigo De Paul a título definitivo. Atlético Madrid receberá 15 milhões de euros.

Moreirense x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Moreirense para a Primeira Liga. Jogo será transmitido em canal aberto na TVI.