📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A primeira vez de Lorenzo que vence com a Ducati, mas mais importante que isso, foi a primeira vez que se ouviu A Portuguesa em Moto2 com a vitória do Miguel Oliveira.

Completou o Circuito de Mugello com 21 voltas e um tempo de 39m42s018, saindo do 11º posto da grelha de partida, fazendo uma corrida perfeita, aproveitando os erros e a assumir o primeiro lugar na última volta, Miguel Oliveira, o dentista, “deu anestesia geral” e venceu; Baldassarri ficou em segundo e Mir acabou o pódio.

Uma corrida onde o português teve um arranque fantástico, passando logo para terceiro e logo na volta seguinte consegue passar para segundo. Várias alterações na frente, com uma grande luta entre Oliveira, Bagnaia e Pasini. No entanto, Oliveira estava muito rápido na reta e assumia quase sempre a dianteira. Até que a 16 voltas do final, Pasini parecia ter levado alguma vantagem e assumia a frente da corrida de forma isolada.

Mas a oito voltas do fim, Pasini teve uma queda e deixou a frente da corrida para Oliveira tendo Baldassarri e Bagnaia logo atrás.

Miguel Oliveira fez soar A Portuguesa no Grande Prémio de Itália
Fonte: Moto GP

Com apenas cinco voltas para o final a frente da corrida ia sendo alternada por Oliveira e Baldassarri. Até que na volta final, Baldassarri comete um erro e o português não perdoa, vencendo uma das melhores corridas de Moto2 dos últimos tempos.

Oliveira obtém 98 pontos e mantém assim o segundo lugar da classificação geral, mas agora com apenas menos 13 pontos que Bagnaia, que lidera com 111 pontos. Baldassarri acaba o pódio geral com 84 pontos.

Não posso deixar de deixar uma menção sobre o relato que foi efetuado na tv brasileira sobre a vitoria do português. Bastante emotivo, com a última volta a ser relatada de uma forma frenética, com várias referências ao hino português. Muito bom, se tiverem oportunidade vão ver que vale a pena.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.

Everton Cebolinha conta com vários interessados e Flamengo define preço de ex-Benfica

Everton Cebolinha pode deixar o Flamengo no mercado de transferências de inverno. A equipa quer receber 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prepara mudanças no plantel: avançado com via aberta para a saída

Henrique Araújo pode deixar o Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador não é opção regular para José Mourinho.

Hellas Verona acentua pesadelo da Atalanta e soma 1ª vitória da época: eis os resultados do dia na Serie A

O Hellas Verona venceu pela primeira vez nesta temporada. Na receção à Atalanta, vitória doconjunto da casa por 3-1.

Álex Berenguer faz golaço e Atlético Madrid é derrotado pelo Athletic

O Atlético Madrid foi ao País Basco perder com uma bola a zero contra o Athletic, num jogo válido pela 15.ª jornada da La Liga.