📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Alcaniz: 16 anos depois, Takaaki Nakagami dá uma pole ao Japão

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: DEPOIS DE MAKOTO TAMADA EM 2004, TAKAAKI NAKAGAMI VOLTA A DAR UMA POLE AO JAPÃO

Num ano tão atípico como o de 2020, Aragão é mais um circuito no qual haverá round two. Mas também não é menos verdade que, apesar de o circuito ser o mesmo, a história seja feita no asfalto espanhol. Mais à frente, verás que o piloto que ficará na pole position deste GP de Alcaniz estará, pela primeira vez, na frente de todo o grid.

À partida para a Q1, assistimos a um desfile de pilotos que são autênticas estrelas no mundo do desporto motorizado. O problema é que apenas dois passavam para a próxima qualificação e muitos deles teriam de se contentar apenas com as posições mais atrás da grelha de partida.

Jack Miller (Pramac Racing) e Pol Espargaró (KTM Factory Racing) iam ocupando as duas posições que davam acesso à Q2. Mas, no final da primeira qualificação, tudo ficou virado do avesso. As últimas voltas rápidas deram uma espécie de dança das cadeiras. Primeiro, sentou-se Jack Miller; depois, Aleix Espargaró (Aprilla Racing); e, por fim, foi Johann Zarco (Esponsorama Racing).

Quando vinha numa volta rápida, Jack Miller acabou por desistir de melhorar o seu tempo. O problema é que também não estava a fazê-lo. Por isso, foi uma qualificação para esquecer para todas as Ducati.

Na Q1, estava já Miguel Oliveira à espera para também ele mostrar a sua KTM… e estávamos nós à espera de mais uma grande qualificação. Alex Rins (Suzuki Ecstar) começou em grande, e até Miguel Oliveira (Red Bull Tech3) passou pela frente. Contudo, foi Takaaki Nakagami (LCR Honda) que tomou o gosto à liderança da Q2, e de lá não mais saiu.

Nas últimas voltas rápidas, todos queriam as posições da frente, mas só um podia ficar com a pole. O vencedor foi Nakagami, que acabou com o tempo de 1.46:882. O piloto japonês fez história ao conseguir a sua primeira pole position em MotoGP e voltou a pôr a bandeira do sol nascente de volta numa pole desde 2004. Nas restantes duas posições, Franco Morbidelli (Petronas Yamaha STR) e Alex Rins vão partir da primeira linha da grelha.

Para domingo, perspetiva-se uma corrida interessante com Maverick Viñales (Yamaha) em 4.º, logo atrás da Takaaki Nakagami. Fabio Quatararo tem de fazer uma corrida excecional para que não aconteça novamente outro desastre, que o fez perder o mundial o fim de semana passado. Juan Mir, o líder do mundial, vai partir de 12.º lugar – foi uma qualificação para esquecer.

Miguel Oliveira, que partirá em 10.º lugar, pretende fazer melhor do que o último GP. A partir desta posição, podemos ter um novo grande lugar do piloto português. Arriscar-me-ia a dizer que teremos um novo vencedor de GP, já que este ano está fruto em novidades em pódios e primeiros lugares.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Felgueiras interrompe registo positivo do FC Porto B e soma segunda vitória consecutiva na Segunda Liga

O Felgueiras somou a segunda vitória consecutiva na Segunda Liga ao vencer o FC Porto no Dr. Machado de Matos, por 1-0.

Francesco Farioli elogia Alverca e alerta FC Porto: «Jogar fora ainda é mais complicado»

Francesco Farioli fez a antevisão do Alverca x FC Porto. Treinador dos dragões com foco na vitória antes do Natal.

Curtis Jones confirma pedido de desculpas de Mohamed Salah ao plantel do Liverpool

Curtis Jones comentou a polémica envolvendo Mohamed Salah e confirmou que o avançado egípcio pediu desculpa ao plantel do Liverpool.

Ruben Amorim elogia jogador do Manchester United: «Percebe-se que tem muito mais para dar, mas está a melhorar fisicamente»

Ruben Amorim falou da atualidade do Manchester United. Declarações do treinador dos red devils a horas do Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres ouve novas críticas… mesmo com golo: «Nunca o vi ganhar um duelo»

Viktor Gyokeres marcou, mas nem assim escapou da crítica. Jamie Redknapp abordou o momento do avançado do Arsenal.

Bayern Munique vai oferecer 50 milhões de euros por internacional português

O Bayern Munique está de olho na contratação de Bruno Fernandes. Médio português tem futuro no Manchester United em dúvida.

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.