📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Alcaniz: 16 anos depois, Takaaki Nakagami dá uma pole ao Japão

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: DEPOIS DE MAKOTO TAMADA EM 2004, TAKAAKI NAKAGAMI VOLTA A DAR UMA POLE AO JAPÃO

Num ano tão atípico como o de 2020, Aragão é mais um circuito no qual haverá round two. Mas também não é menos verdade que, apesar de o circuito ser o mesmo, a história seja feita no asfalto espanhol. Mais à frente, verás que o piloto que ficará na pole position deste GP de Alcaniz estará, pela primeira vez, na frente de todo o grid.

À partida para a Q1, assistimos a um desfile de pilotos que são autênticas estrelas no mundo do desporto motorizado. O problema é que apenas dois passavam para a próxima qualificação e muitos deles teriam de se contentar apenas com as posições mais atrás da grelha de partida.

Jack Miller (Pramac Racing) e Pol Espargaró (KTM Factory Racing) iam ocupando as duas posições que davam acesso à Q2. Mas, no final da primeira qualificação, tudo ficou virado do avesso. As últimas voltas rápidas deram uma espécie de dança das cadeiras. Primeiro, sentou-se Jack Miller; depois, Aleix Espargaró (Aprilla Racing); e, por fim, foi Johann Zarco (Esponsorama Racing).

Quando vinha numa volta rápida, Jack Miller acabou por desistir de melhorar o seu tempo. O problema é que também não estava a fazê-lo. Por isso, foi uma qualificação para esquecer para todas as Ducati.

Na Q1, estava já Miguel Oliveira à espera para também ele mostrar a sua KTM… e estávamos nós à espera de mais uma grande qualificação. Alex Rins (Suzuki Ecstar) começou em grande, e até Miguel Oliveira (Red Bull Tech3) passou pela frente. Contudo, foi Takaaki Nakagami (LCR Honda) que tomou o gosto à liderança da Q2, e de lá não mais saiu.

Nas últimas voltas rápidas, todos queriam as posições da frente, mas só um podia ficar com a pole. O vencedor foi Nakagami, que acabou com o tempo de 1.46:882. O piloto japonês fez história ao conseguir a sua primeira pole position em MotoGP e voltou a pôr a bandeira do sol nascente de volta numa pole desde 2004. Nas restantes duas posições, Franco Morbidelli (Petronas Yamaha STR) e Alex Rins vão partir da primeira linha da grelha.

Para domingo, perspetiva-se uma corrida interessante com Maverick Viñales (Yamaha) em 4.º, logo atrás da Takaaki Nakagami. Fabio Quatararo tem de fazer uma corrida excecional para que não aconteça novamente outro desastre, que o fez perder o mundial o fim de semana passado. Juan Mir, o líder do mundial, vai partir de 12.º lugar – foi uma qualificação para esquecer.

Miguel Oliveira, que partirá em 10.º lugar, pretende fazer melhor do que o último GP. A partir desta posição, podemos ter um novo grande lugar do piloto português. Arriscar-me-ia a dizer que teremos um novo vencedor de GP, já que este ano está fruto em novidades em pódios e primeiros lugares.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Mike Maignan perto de definir o futuro no AC Milan

Após rumores sobre a saída de Mike Maignan, o diretor do AC Milan assegurou que o clube e o guardião francês já estão em negociações.

Avançado do Casa Pia contratado no verão de 2024 pode finalmente estrear-se pelo clube

Clau Mendes esteve mais de um ano lesionado. O avançado foi dado como apto e poderá ser utilizado caso Gonçalo Brandão assim o deseje.

Lyon de Paulo Fonseca volta às vitórias com triunfo sobre o Le Havre

O Lyon venceu por 1-0 o Le Havre, a contar para a 16.ª jornada da Ligue 1. Afonso Moreira foi titular na formação de Paulo Fonseca.

WWE Saturday Night’s Main Event: Obrigado por tudo, John Cena

O último evento especial da WWE em 2025 era aquele que prometia mais emoções fortes. John Cena ia disputar o último combate da sua riquíssima carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles derrotada no terreno da Udinese e Fiorentina afunda com derrota nos descontos: Eis os primeiros resultados do dia na Serie A

Este domingo, na 15.ª jornada da Serie A, o AC Milan empatou por 2-2 frente ao Sassuolo e o Nápoles foi derrotado por 1-0 pela Udinese.

Ajax reduz distância para o Feyenoord com triunfo caseiro

O Ajax reduziu a distância para o Feyenoord, batendo-os por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 16.ª jornada da Eredivisie.

Há novidades em relação à situação de João Pedro Sousa no AVS SAD e já há um nome a ser apontado

João Pedro Sousa pode deixar de ser treinador do AVS SAD. João Henriques está a ser apontado como o seu sucessor.