📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Assen: Yamaha parte na frente

- Advertisement -

O circuito holandês é sempre significado de espetáculo garantido. No ano passado fomos brindados com uma luta renhida quase até ao final que terminou com Marc Marquez a vencer à frente de Alex Rins e Maverick Viñales.

Este ano, o histórico de grandes corridas na “catedral da velocidade” promete manter-se, com resultados incríveis até ao momento. Estes sugerem que teremos mais uma luta entre os três pilotos com um outro nome a juntar-se ao grupo.

Fabio Quartararo voltou a mostrar o seu valor durante estes dois dias de treinos e qualificações. O piloto francês conseguiu o melhor tempo em todas as sessões, tirando a FP2, onde foi ultrapassado por Viñales. O rookie está com uma presença incrível neste Grande Prémio de Assen e promete voltar a surpreender. Já quase a 100% depois da sua operação ao braço, Quartararo chega este fim-de-semana com o objetivo de levar consigo o máximo de pontos possível. Caso mantenha o ritmo e a consistência destes dois dias será, certamente, um forte candidato a discutir a vitória.

Viñales, Rins e Marquez mantém a grande forma que mostraram em Assen no ano passado e têm conseguido manter-se no top 10 durante o fim-de-semana. Apesar de pouco ter desafiado o top 3 durante estes dois dias, o piloto da Honda garantiu o quarto lugar na grelha para a corrida de amanhã. Apesar de estar a mais de meio segundo do tempo recorde de Quartararo, o espanhol deverá recuperar a desvantagem no arranque e tem boas hipóteses de se manter entre os primeiros à passagem pela primeira curva.

#93 Marc Márquez e #25 Maverick Viñales
Fonte: Moto GP

Maverick Viñales foi o único piloto a desafiar o piloto francês. A sua consistência ao longo destes dois dias garantiu-lhe um lugar ao lado de Quartararo, saindo assim da segunda posição. No ano passado tinha partido de sexto e esteve na luta até ao final. Prevê-se que o mesmo aconteça amanhã, tendo em conta a boa forma do espanhol e a confiança que traz para este Grande Prémio.

Rins também será visto como um alvo a abater. Em 2018 partiu de quinto e este ano sobe dois lugares na grelha. Esta terceira posição é muito importante para garantir uma boa entrada no primeiro setor do circuito holandês.

Jorge Lorenzo deveria procurar redenção depois do desastre na corrida anterior mas tal não irá ser possível. O piloto espanhol sofreu uma queda logo na primeira sessão de treinos livres e, apesar de ter saído da gravilha pelo próprio pé acabou por ser transportado para o centro médico de ambulância. Pouco depois foi enviado para o hospital onde se percebeu que tinha fraturado a vértebra T6. O piloto da Honda continua numa maré de azar e para além de não participar na corrida em Assen irá perder também Sachsenring. Espera-se que esteja de volta para Brno mas tudo irá depender da sua recuperação.

Assim sendo, é a Yamaha que tem ditado o ritmo até agora. Irá manter-se assim na corrida? Teremos de esperar até amanhã para ver as clássicas ultrapassagens na chicane antes da meta e a dura batalha que se irá travar até à bandeira de xadrez.

Foto de Capa: Moto GP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Barrenechea confessa que esteve perto do FC Porto

Enzo Barrenechea assumiu que esteve perto de ser jogador do FC Porto. O jogador representa atualmente o Benfica.

Estará perdoado? Mohamed Salah alcança novo marco histórico da Premier League

Mohamed Salah voltou a jogar pelo Liverpool depois de duas semanas conturbadas e alcançou um novo recorde na Premier League.

Argentina pode falhar o Mundial 2026 após o presidente da federação ser acusado de crimes financeiros

A participação da seleção argentina no Mundial 2026 pode estar em causa devido a uma investigação criminal ao presidente Claudio Tapia.

João Pedro Sousa: «O resultado é justo e é o espelho das duas equipas»

João Pedro Sousa analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: «Queríamos voltar à senda das vitórias»

Luis Suárez analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Gustavo Assunção: «Uma derrota pesada, não merecemos pelo trabalho que estamos a fazer»

Gustavo Assunção analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting venceu o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.