Cavalgada para a vitória

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Na 300-ª corrida de Rossi, parecia tudo perfeito para a 90.ª vitória do italiano, no entanto, e apesar de ter liderado 17 das 20 voltas, acabou por ficar no último lugar do pódio. No Grande Prémio da Grã-Bretanha em Motogp deste ano, emoção começou desde o início, com Dovizioso que saiu da 6.ª posição da grelha a vencer, ficando um fantástico Viñales, e um esperançoso Rossi em 3.º, que mostrou conseguir lutar com os melhores.

#46 Valentino Rossi na sua 300ª corrida Fonte: Moto GP
#46 Valentino Rossi na sua 300ª corrida
Fonte: Moto GP

Márquez, teve um problema de moto na sua Honda, e acabou por abandonar. Fazendo com que o campeonato esteja ao rubro entre 5 pilotos. Crutchlow acabou em 4º lugar colado aos 3 primeiros. Lorenzo, Zarco, Pedrosa, Redding, Rins e Bautista a acabar o top10.

Andrea Dovizioso, passou a ser o novo líder do campeonato, com o maior número de vitórias este ano, já leva quatro contra 3 de Márquez e Viñales. Tem sido o piloto que melhor consegue interpretar os pneus, e volto a falar dos pneus pois apesar de saber que Marc Márquez teve um problema raro de motor numa moto Honda quando rodava em 3 lugar, acabando por ser uma corrida de um verdadeiro “professor” neste mundial.

#04 Andrea Dovizioso Fonte: Moto GP
#04 Andrea Dovizioso
Fonte: Moto GP

E com isto o mundial com 12 corridas em das 18, fica ao rubro, em primeiro Dovizioso com 183 pontos, seguido de Marc Márquez com 174 e Viñales com 170. Rossi em 4º com 157 pontos e Pedrosa que acabou Silverstone em 7º, com 148 pontos. Temos campeonato a 5, sem dúvida, com a próxima corrida ser daqui a duas semanas em San Marino.

Dovizioso é o novo líder do campeonato de Moto GP Fonte: Moto GP
Dovizioso é o novo líder do campeonato de Moto GP
Fonte: Moto GP

Em Moto2, Miguel Oliveira teve um fim-de-semana para esquecer, acabando em 8º numa corrida que foi ganha por Nakagami, sendo Pasini 2º e Morbidelli a acabar o pódio. Mantem o 4º lugar no mundial com 141 pontos, a 14 pontos do 3º Alex Márquez com 155.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bodo/Glimt supera o NEC Nijmegen e NK Celje de Vítor Campelos empata: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 1.ª mão da última pré-eliminatória da Champions League, o NEC Nijmegen foi derrotado por 3-1 pelo Bodo/Glimt e o NK Celje empatou 1-1 com o Slovan Bratislava.

Al Ula de José Peseiro avança com vitória larga e Al Taawoun elimina o Damac: Eis os resultados do dia na Taça do Rei...

Esta quarta-feira, o Al Ula venceu o Al Fateh por 3-0 e o Al Taawoun bateu o Damac também por 3-0, garantindo um lugar nos oitavos-de-final do torneio.

Dossiê fechado: Sevilla chega a acordo com o Sporting para a aquisição de Giorgi Kochorashvili

O jornal A Bola revela que o Sporting fechou um acordo com o Sevilla para a venda de Giorgi Kochorashvili, a troco de quatro milhões de euros.

Jovem egípcio volta a brilhar e Barcelona vence o Al Ahly antes do arranque na La Liga

No último jogo da pré-temporada, o Barcelona levou a melhor sobre os egípcios do Al Ahly, com um triunfo por duas bolas a uma.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephan Helm espera jogo equilibrado em Braga: «Não há favoritos»

Stephan Helm, treinador do Austria Viena, descreveu o Braga como «muito competitivo», mas mostrou-se confiante na capacidade da sua equipa.

Treinador do Aarhus antevê embate com o Benfica: «Sabemos que o Pavlidis vai estar no lugar certo para marcar golos»

Jakob Poulsen, treinador do Aarhus, reconheceu a qualidade do plantel do Benfica e referiu que está focado numa boa exibição.

Braga desfalcado para a Conference League: Ricardo Horta é baixa de peso para o encontro com o Austria Viena

Ricardo Horta vai falhar as próximas duas a três semanas, depois de sofrer uma lesão muscular na perna direita.