Covid-19 e o regresso de Jorge Lorenzo à competição

- Advertisement -

A OMS declarou, ontem, que o Covid-19 já é considerado pandemia. Além da vida social em todo o mundo, também o desporto se viu afetado por este virús ainda sem cura.

O mundial de motociclismo não foi exceção e acabou por adiar o arranque da temporada de 2020, cancelando o GP do Qatar, o GP das Américas e também a prova que se ia disputar no circuito de Termas de Rio Hondo na Argentina.

Assim sendo, os motores só vão começar a acelerar no primeiro fim de semana de Maio. O impacto que este adiamento terá na prestação dos pilotos e nos desenvolvimentos das motos, só saberemos ao longo dos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Jerez de la Frontera.

Mas o impacto na vida e saúde, tanto de pilotos como de espetadores, já o sabemos. Proteção e precaução – Um lema que todos devemos adotar para combater a propagação do Covid -19, e sermos, acima de tudo, conscientes.

Enquanto o mundial não começa, Márquez vai-se divertindo no Motocross:

Competição parada, mas as novidades continuam a surgir. Desta feita, falo de Jorge Lorenzo e do seu regresso aos comandos de uma moto – ainda que seja como wild-card.

O atual piloto de testes da Yamaha anunciou, há alguns dias, que aceitou a proposta da marca nipónica para competir no Grande Prémio de Barcelona como wild-card.

Recordo que Lorenzo anunciou o final da sua carreira apenas há quatro meses, e agora, decide voltar a competir – ainda que seja a título de convite. Mas a verdade é que, o piloto espanhol está disposto a sentir a adrenalina de voltar a competir, acabando por contrariar a justificação dada para a sua retirada.

O regresso de Lorenzo tanto à competição como à Yamaha vem reforçar a ideia de que o espanhol nunca se encontrou na Honda e que isso ditou o seu afastamento da competição, além das constantes lesões.

A verdade é que a decisão da Yamaha de contratar Lorenzo como piloto de testes poderá ser fundamental para uma possível conquista do mundial.

Quem diria que iríamos ver Valentino Rossi a receber conselhos e dicas de um dos seus maiores rivais? A verdade é que o vimos nos testes oficiais da Malásia e a chave para o décimo título de Il Docttore pode estar aqui.

Veremos o que o mundial nos trará. Mas não se esqueçam: só a partir do dia 3 de maio.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há data e hora para as conferências de imprensa de Marco Silva e Ruben Amorim para o AC Milan x Benfica

O Benfica divulgou o programa de imprensa para o jogo com o AC Milan, referente à primeira jornada da Liga Europa.

Marco Silva atinge marca assinalável na Primeira Liga após vitória do Benfica sobre o Gil Vicente

Marco Silva atingiu a marca de 100 jogos na Primeira Liga. O técnico representou como treinador o Estoril, o Sporting e Benfica

Gilberto Filipe sagra-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho

Gilberto Filipe tornou-se tricampeão mundial de Equitação de Trabalho. O português é o primeiro cavaleiro a alcançar este feito.

Marcus Edwards toma decisão e vai representar a seleção do Chipre

Marcus Edwards decidiu representar a seleção do Chipre. O antigo extremo do Sporting tem dupla nacionalidade britânico-cipriota.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: 4 jogadores trabalham em dia de folga antes da preparação para o Clássico frente ao Benfica

Em dia de folga para o resto do plantel do FC Porto, João Costa, Zaidu, Victor Froholdt e Oskar Pietuszewski realizaram trabalho de recuperação.

Ruben Amorim já pensa em alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar a defesa do AC Milan em janeiro

O AC Milan de Ruben Amorim estuda Nikola Milenković como alternativa a Gonçalo Inácio para reforçar o eixo da defesa.

Imprensa italiana desiludida com Gonçalo Ramos: «Rendimento fica aquém do investimento de 74 milhões de euros»

Três grandes jornais italianos e vários comentadores deixaram críticas a Gonçalo Ramos, que leva um golo nos primeiros quatro jogos pelo AC Milan.