Covid-19 e o regresso de Jorge Lorenzo à competição

- Advertisement -

A OMS declarou, ontem, que o Covid-19 já é considerado pandemia. Além da vida social em todo o mundo, também o desporto se viu afetado por este virús ainda sem cura.

O mundial de motociclismo não foi exceção e acabou por adiar o arranque da temporada de 2020, cancelando o GP do Qatar, o GP das Américas e também a prova que se ia disputar no circuito de Termas de Rio Hondo na Argentina.

Assim sendo, os motores só vão começar a acelerar no primeiro fim de semana de Maio. O impacto que este adiamento terá na prestação dos pilotos e nos desenvolvimentos das motos, só saberemos ao longo dos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Jerez de la Frontera.

Mas o impacto na vida e saúde, tanto de pilotos como de espetadores, já o sabemos. Proteção e precaução – Um lema que todos devemos adotar para combater a propagação do Covid -19, e sermos, acima de tudo, conscientes.

Enquanto o mundial não começa, Márquez vai-se divertindo no Motocross:

Competição parada, mas as novidades continuam a surgir. Desta feita, falo de Jorge Lorenzo e do seu regresso aos comandos de uma moto – ainda que seja como wild-card.

O atual piloto de testes da Yamaha anunciou, há alguns dias, que aceitou a proposta da marca nipónica para competir no Grande Prémio de Barcelona como wild-card.

Recordo que Lorenzo anunciou o final da sua carreira apenas há quatro meses, e agora, decide voltar a competir – ainda que seja a título de convite. Mas a verdade é que, o piloto espanhol está disposto a sentir a adrenalina de voltar a competir, acabando por contrariar a justificação dada para a sua retirada.

O regresso de Lorenzo tanto à competição como à Yamaha vem reforçar a ideia de que o espanhol nunca se encontrou na Honda e que isso ditou o seu afastamento da competição, além das constantes lesões.

A verdade é que a decisão da Yamaha de contratar Lorenzo como piloto de testes poderá ser fundamental para uma possível conquista do mundial.

Quem diria que iríamos ver Valentino Rossi a receber conselhos e dicas de um dos seus maiores rivais? A verdade é que o vimos nos testes oficiais da Malásia e a chave para o décimo título de Il Docttore pode estar aqui.

Veremos o que o mundial nos trará. Mas não se esqueçam: só a partir do dia 3 de maio.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonel Pontes e a passagem de Nuno Moreira pelo Sporting: «Alguns castigos pelo meio, alguns problemas disciplinares, mas entendeu aquilo que pretendíamos dele para...

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou de Nuno Moreira, com quem trabalhou no Sporting.

Leonel Pontes elogia evolução de Eduardo Quaresma e recorda: «Era muito distraído e muitas vezes não levava o treino muito a sério porque confiava...

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico destacou evolução de Eduardo Quaresma.

Leonel Pontes destaca qualidades de Gonçalo Inácio: «Já apresentava um nível de jogo muito elevado e uma capacidade de construção do jogo diferenciada de...

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou da aposta em Gonçalo Inácio nos sub-23 do Sporting.

Leonel Pontes recorda crescimento de Nuno Mendes: «Na altura não havia grande expectativa»

Leonel Pontes foi o mais recentre entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico falou de Nuno Mendes, com quem trabalhou no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal festejou em homenagem ao seu ídolo no dia em que bateu novo recorde na Champions League

Lamine Yamal marcou de grande penalidade frente ao Newcastle. O internacional espanhol festejou em homenagem ao seu ídolo, Neymar JR.

Atenção, PSG e França: Bradley Barcola sofre entorse no tornozelo direito e falha os proximos jogos

Bradley Barcola vai desfalcar o Paris Saint-Germain nas próximas semanas de competição. O avançado contraiu uma entorse ligamentar severa no tornozelo direito durante o embate frente ao Chelsea.

Há um treinador português nomeado para Melhor do Mês na La Liga ao lado de Hansi Flick e Diego Simeone

O treinador português Luís Castro, atual técnico do Levante, é um dos candidatos ao prémio de Treinador do Mês de março da La Liga.