📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Duelo de Candidatos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum circuito preferencialmente Honda, foi a Ducati de Dovizioso a vencer. 
Com esta vitória, fica apenas a 11 pontos do líder, Marc Márquez, com apenas 3 corridas por realizar.

Com uma corrida toda feita à chuva, a luta foi grande até à última curva. Ambos os pilotos não pensaram no campeonato e arriscaram muito. 
No início, o arranque foi feito sobre imensa chuva, e até acalmar um pouco foi Petrucci com a Ducati satélite que aproveitava para rodar no primeiro posto. No entanto, quando acalmou foi Márquez que aproveitou e passou para a liderança na parte final da prova. Dovizioso demorou um pouco mais mas acabou por conseguir subir ao segundo posto e a seis voltas do fim começa o festival entre o espanhol e o italiano. Primeira ultrapassagem com Márquez a responder de imediato. Dava para perceber que a moto de Márquez não estava tão à vontade, deslizava muito, mas na última volta foi impossível conter mais o Dovizioso, e após um erro na curva 8, voltaram a ficar colados, e na curva 11 foi ultrapassado, ainda arriscou e tentou mas na última curva o italiano levou a melhor e venceu a prova.

Petrucci acabou mesmo por ficar no último lugar do pódio, num dia para esquecer para os pilotos da Yamaha oficial. Viñales que está em terceiro lugar no campeonato com 203 pontos, não foi além de um modesto nono lugar e Rossi acabou mesmo por cair, deitando por baixo qualquer hipótese de lutar pelo campeonato. 
Johann Zarco que tinha feito a pole, acabou por andar pelos primeiros lugares algumas voltas mas foi apenas 7º perdendo lugares também para Iannone (4º), Rins (5º) e Lorenzo (6º). 

Depois de ter perdido o duelo na Áustria, e agora no Japão a “casa” da Honda, Márquez já disse que em Phillip Island ia ser diferente. Vamos ver o que nos reserva o circuito da Austrália, em que certamente o Dovizioso vai contar com as dicas do Casey Stoner para voltar a vencer.

Imensa chuva, enorme batalha Fonte: MotoGP
Imensa chuva, enorme batalha
Fonte: MotoGP

Já o português Miguel Oliveira, em Moto2 não foi além do 7º posto. A corrida foi ganha pelo espanhol Alex Márquez o que faz com que passe para 3º na classificação geral. 
Neste momento, Oliveira é 4º na geral com 166 pontos, em 3º agora está Márquez com 180 pontos, Luthi que foi 11º ocupa a 2ª posição com 232 pontos e Morbidelli que não foi além do 8º lugar no japão continua a liderar o campeonato com 256 pontos. 
Com apenas três corridas para o final, vai ser muito complicado para o português conseguir voltar ao 3º lugar mas todos vamos torcer por isso.

Foto de Capa: MotoGP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.