Duelo de Candidatos

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum circuito preferencialmente Honda, foi a Ducati de Dovizioso a vencer. 
Com esta vitória, fica apenas a 11 pontos do líder, Marc Márquez, com apenas 3 corridas por realizar.

Com uma corrida toda feita à chuva, a luta foi grande até à última curva. Ambos os pilotos não pensaram no campeonato e arriscaram muito. 
No início, o arranque foi feito sobre imensa chuva, e até acalmar um pouco foi Petrucci com a Ducati satélite que aproveitava para rodar no primeiro posto. No entanto, quando acalmou foi Márquez que aproveitou e passou para a liderança na parte final da prova. Dovizioso demorou um pouco mais mas acabou por conseguir subir ao segundo posto e a seis voltas do fim começa o festival entre o espanhol e o italiano. Primeira ultrapassagem com Márquez a responder de imediato. Dava para perceber que a moto de Márquez não estava tão à vontade, deslizava muito, mas na última volta foi impossível conter mais o Dovizioso, e após um erro na curva 8, voltaram a ficar colados, e na curva 11 foi ultrapassado, ainda arriscou e tentou mas na última curva o italiano levou a melhor e venceu a prova.

Petrucci acabou mesmo por ficar no último lugar do pódio, num dia para esquecer para os pilotos da Yamaha oficial. Viñales que está em terceiro lugar no campeonato com 203 pontos, não foi além de um modesto nono lugar e Rossi acabou mesmo por cair, deitando por baixo qualquer hipótese de lutar pelo campeonato. 
Johann Zarco que tinha feito a pole, acabou por andar pelos primeiros lugares algumas voltas mas foi apenas 7º perdendo lugares também para Iannone (4º), Rins (5º) e Lorenzo (6º). 

Depois de ter perdido o duelo na Áustria, e agora no Japão a “casa” da Honda, Márquez já disse que em Phillip Island ia ser diferente. Vamos ver o que nos reserva o circuito da Austrália, em que certamente o Dovizioso vai contar com as dicas do Casey Stoner para voltar a vencer.

Imensa chuva, enorme batalha Fonte: MotoGP
Imensa chuva, enorme batalha
Fonte: MotoGP

Já o português Miguel Oliveira, em Moto2 não foi além do 7º posto. A corrida foi ganha pelo espanhol Alex Márquez o que faz com que passe para 3º na classificação geral. 
Neste momento, Oliveira é 4º na geral com 166 pontos, em 3º agora está Márquez com 180 pontos, Luthi que foi 11º ocupa a 2ª posição com 232 pontos e Morbidelli que não foi além do 8º lugar no japão continua a liderar o campeonato com 256 pontos. 
Com apenas três corridas para o final, vai ser muito complicado para o português conseguir voltar ao 3º lugar mas todos vamos torcer por isso.

Foto de Capa: MotoGP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa francesa destaca nega de Francesco Farioli ao Chelsea: «Foi muito claro»

Francesco Farioli garantiu que continua no FC Porto apesar do interesse do Chelsea. Nega aos blues teve eco na imprensa francesa.

Eis as contas do FC Porto para ser campeão já no próximo sábado

O FC Porto pode sagrar-se campeão no sábado e já só depende de si. Ainda assim, há cenários a ter em conta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte quisemos centralizar um pouco mais o Debast e puxar o Kochorashvili mais para a...

Sporting empatou com o AVS SAD (1-1) na 31.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Mourinho e o Benfica têm 3 opções para o futuro

O fim da época acentuou as questões sobre o futuro de José Mourinho no Benfica. Há três opções em cima da mesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Mau momento: Sporting só venceu 1 dos últimos 6 jogos em todas as competições

O Sporting vive a pior fase da temporada. Leões somam apenas uma vitória nas últimas seis partidas disputadas.

Aston Villa mais longe de ajudar Portugal e o 2º lugar da Primeira Liga a chegar diretamente à Champions League

Só há uma hipótese para o segundo lugar da Primeira Liga chegar diretamente à Champions League. Ainda assim, momento do Aston Villa não está a ajudar.

Rui Borges admite sobrecarga e explica mudanças na equipa: «Era impossível não haver essa gestão»

Rui Borges analisou o empate entre o Sporting e o AVS SAD. O treinador leonino explicou mudanças no onze leonino.