Antevisão GP Andaluzia: Quartararo, o Rei das pole positions em Jerez

- Advertisement -

Uma semana depois e já as duas rodas estão de volta. Os pilotos e a as equipas nem precisaram de sair de Jerez de la Frontera já que o segundo grande prémio da temporada se volta a disputar no circuito Ángel Nieto.

Um fim de semana que começou com a notícia do regresso de Marc Márquez, depois de ter sido operado na passada terça-feira a uma fratura no antebraço direito. Mas após a qualificação deste sábado, Albert Puig mostrou-nos um grande bom senso e informou que o Marc Márquez não ia disputar a corrida desde domingo. E ainda bem! Porque o espanhol da Honda poderia colocar em causa toda a temporada de 2020 e ainda há um título de campeão do mundo para defender.

Sem Márquez, o protagonismo deste segundo grande prémio estará, outra vez, nas mãos de Fabio Quartararo e Maverick Viñales, que voltaram a disputar a pole position. Mas foi o francês, novamente, a levar a melhor por apenas 95 milésimas de segundo. Sei que parece um deja vu do passado fim de semana, mas Quartararo tornou-se no rey das pole positions em Jerez de la Frontera.

Viñales, por outro lado, mostrou-se mais consistente ao longo dos treinos livres e não pode, de todo, ser descartado como possível vencedor na corrida de amanhã. Aliás, acredito mesmo que se não voltar a errar na escolha dos pneus, a vitória não lhe escapará. Já que na semana passada ficou a um passo do lugar mais alto do pódio.

E o Miguel Oliveira?, perguntam vocês. Pois é! O piloto português sacou a primeira posição na Q1, o que lhe deu o passaporte para a Q2 onde brilhou e alcançou a quinta posição na grelha de partida. Com este resultado, o falcão de Almada consegue o melhor resultado de sempre em qualificação. E deixa-nos com um nervoso miudinho para a prova de domingo.

Arrisco-me a dizer que já garantiu um lugar no Top 10 e que o Top5 não é, de todo, uma possibilidade descabida.

Quem parece ter renascido, e reforço o parece desta frase, é Valentino Rossi que sairá do primeiro lugar da segunda linha na grelha de partida. Resta saber se a sua M1 está de novo viva ou voltará a ter problemas técnicos, como no passado fim de semana.

A verdade é que também no mundo das duas rodas, 2020 está a fazer das suas e a trazer-nos novos protagonistas. O espetáculo só agradece.

Foto de capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabou a espera pela Supertaça Europeia | PSG x Aston Villa

Parisienses procuram revalidar o título em Salzburgo, enquanto o Aston Villa tenta vencer o troféu 44 anos depois.

FC Porto sonha em contratar médio internacional pelos Países Baixos

O FC Porto tem interesse em Quinter Timber. Dragões sonham em contratar o médio internacional pelos Países Baixos.

Benfica: Fredrik Aursnes integrado no treino mas falha deslocação à Escócia

O Benfica treinou esta quarta-feira no Seixal, com Fredrik Aursnes integrado. Médio norueguês não viaja para a Escócia.

Inter Milão envia proposta oficial por defesa do Tottenham: eis os valores

O Inter Milão apresentou uma oferta oficial ao Tottenham por Djed Spence. Há conversas por um valor superior aos 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Fiorentina paga mais de 20 milhões de euros por avançado que já atua em Itália

Mateo Pellegrino vai trocar o Parma pela Fiorentina neste mercado de verão. Negócio a rondar os 20 milhões de euros.

Tour de France Femmes: A imparável Vollering

À partida para a quinta edição da versão moderna do Tour de France feminino, um nome surgia à frente de todos os outros: Demi Vollering.

Vitória SC interessado em Manuel Pozo: já há contactos com o Torreense

Manuel Pozo está referenciado pela estrutura do Vitória SC e já encetou contactos com o Torreense tendo em vista a sua contratação.