Antevisão GP Andaluzia: Quartararo, o Rei das pole positions em Jerez

- Advertisement -

Uma semana depois e já as duas rodas estão de volta. Os pilotos e a as equipas nem precisaram de sair de Jerez de la Frontera já que o segundo grande prémio da temporada se volta a disputar no circuito Ángel Nieto.

Um fim de semana que começou com a notícia do regresso de Marc Márquez, depois de ter sido operado na passada terça-feira a uma fratura no antebraço direito. Mas após a qualificação deste sábado, Albert Puig mostrou-nos um grande bom senso e informou que o Marc Márquez não ia disputar a corrida desde domingo. E ainda bem! Porque o espanhol da Honda poderia colocar em causa toda a temporada de 2020 e ainda há um título de campeão do mundo para defender.

Sem Márquez, o protagonismo deste segundo grande prémio estará, outra vez, nas mãos de Fabio Quartararo e Maverick Viñales, que voltaram a disputar a pole position. Mas foi o francês, novamente, a levar a melhor por apenas 95 milésimas de segundo. Sei que parece um deja vu do passado fim de semana, mas Quartararo tornou-se no rey das pole positions em Jerez de la Frontera.

Viñales, por outro lado, mostrou-se mais consistente ao longo dos treinos livres e não pode, de todo, ser descartado como possível vencedor na corrida de amanhã. Aliás, acredito mesmo que se não voltar a errar na escolha dos pneus, a vitória não lhe escapará. Já que na semana passada ficou a um passo do lugar mais alto do pódio.

E o Miguel Oliveira?, perguntam vocês. Pois é! O piloto português sacou a primeira posição na Q1, o que lhe deu o passaporte para a Q2 onde brilhou e alcançou a quinta posição na grelha de partida. Com este resultado, o falcão de Almada consegue o melhor resultado de sempre em qualificação. E deixa-nos com um nervoso miudinho para a prova de domingo.

Arrisco-me a dizer que já garantiu um lugar no Top 10 e que o Top5 não é, de todo, uma possibilidade descabida.

Quem parece ter renascido, e reforço o parece desta frase, é Valentino Rossi que sairá do primeiro lugar da segunda linha na grelha de partida. Resta saber se a sua M1 está de novo viva ou voltará a ter problemas técnicos, como no passado fim de semana.

A verdade é que também no mundo das duas rodas, 2020 está a fazer das suas e a trazer-nos novos protagonistas. O espetáculo só agradece.

Foto de capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho assiste de calcanhar na vitória do Toluca no México

Paulinho voltou a ser figura na vitória do Toluca sobre o Guadalajara por 2-0. O avançado português assistiu de calcanhar o golo que sentenciou a partida.

Bruno Fernandes reage à vitória do Manchester United: «Estivemos a perder e mostrámos caráter»

Bruno Fernandes analisou o triunfo do Manchester United frente ao Crystal Palace e deixou ainda alguns elogios a Benjamin Sesko.

Eden Hazard revela convites do PSG e explica recusas: «Disse a mim mesmo que não voltaria a França para jogar noutro clube»

Eden Hazard, que se destacou ao serviço do Lille e do Chelsea antes de terminar a carreira no Real Madrid, revelou que esteve perto de rumar ao PSG. «Todos os anos tive contacto com o PSG», revelou.

Baixa no Barcelona: Robert Lewandowski falha jogo com Atlético de Madrid

Robert Lewandowski não estará disponível no próximo encontro do Barcelona frente ao Atlético de Madrid. O avançado polaco sofreu uma lesão no encontro diante do Villarreal.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela vai pedir reunião de emergência ao Conselho de Arbitragem da FPF

O Tondela vai solicitar uma reunião de emergência ao Conselho de Arbitragem da FPF. Solicitações depois do empate contra o Santa Clara.

Braga perde central para o jogo contra o Sporting e baixa vai prolongar-se até 2 meses

Adrian Barisic está lesionado. Central e reforço de inverno do Braga a contas com uma lesão num adutor é baixa confirmada para o Sporting.

Bolas paradas decidem o Dérbi de Londres: Arsenal bate o Chelsea e reforça liderança da Premier League

Na 28.ª jornada da Premier League, o Arsenal venceu o Chelsea por 2-1 num jogo com três golos marcados na sequência de bolas paradas.