Publicidade

Antevisão GP Andaluzia: Quartararo, o Rei das pole positions em Jerez

Carolina Neto · 2 min

Antevisão GP Andaluzia: Quartararo, o Rei das pole positions em Jerez
Foto: Moto GP

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Uma semana depois e já as duas rodas estão de volta. Os pilotos e a as equipas nem precisaram de sair de Jerez de la Frontera já que o segundo grande prémio da temporada se volta a disputar no circuito Ángel Nieto.

Um fim de semana que começou com a notícia do regresso de Marc Márquez, depois de ter sido operado na passada terça-feira a uma fratura no antebraço direito. Mas após a qualificação deste sábado, Albert Puig mostrou-nos um grande bom senso e informou que o Marc Márquez não ia disputar a corrida desde domingo. E ainda bem! Porque o espanhol da Honda poderia colocar em causa toda a temporada de 2020 e ainda há um título de campeão do mundo para defender.

Sem Márquez, o protagonismo deste segundo grande prémio estará, outra vez, nas mãos de Fabio Quartararo e Maverick Viñales, que voltaram a disputar a pole position. Mas foi o francês, novamente, a levar a melhor por apenas 95 milésimas de segundo. Sei que parece um deja vu do passado fim de semana, mas Quartararo tornou-se no rey das pole positions em Jerez de la Frontera.

Viñales, por outro lado, mostrou-se mais consistente ao longo dos treinos livres e não pode, de todo, ser descartado como possível vencedor na corrida de amanhã. Aliás, acredito mesmo que se não voltar a errar na escolha dos pneus, a vitória não lhe escapará. Já que na semana passada ficou a um passo do lugar mais alto do pódio.

E o Miguel Oliveira?, perguntam vocês. Pois é! O piloto português sacou a primeira posição na Q1, o que lhe deu o passaporte para a Q2 onde brilhou e alcançou a quinta posição na grelha de partida. Com este resultado, o falcão de Almada consegue o melhor resultado de sempre em qualificação. E deixa-nos com um nervoso miudinho para a prova de domingo.

Arrisco-me a dizer que já garantiu um lugar no Top 10 e que o Top5 não é, de todo, uma possibilidade descabida.

Quem parece ter renascido, e reforço o parece desta frase, é Valentino Rossi que sairá do primeiro lugar da segunda linha na grelha de partida. Resta saber se a sua M1 está de novo viva ou voltará a ter problemas técnicos, como no passado fim de semana.

A verdade é que também no mundo das duas rodas, 2020 está a fazer das suas e a trazer-nos novos protagonistas. O espetáculo só agradece.

Foto de capa: Moto GP

EQUIPA A TER EM CONTA

Fonte: Moto GP

Pramac Racing – A escolha mais fácil seria a Yamaha Petronas, já que Quatararo foi o rei da pole position em Jerez, mas a verdade é que a Ducati Pramac Racing volta a colocar um dos seus pilotos na linha da frente, tendo Bagnaia a responsabilidade de brilhar e conquistar pontos para a sua equipa.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Fonte: Moto GP

Maverick Viñales – O espanhol da Monster Energy Yamaha poderá, finalmente, conseguir a primeira vitória deste ano. Esteve consistente ao longo de todo o fim de semana, tal como tinha estado no grande prémio anterior, e onde só lhe faltou uma escolha acertada de pneus. Acho, sinceramente, que se o espanhol não voltar a cometer o mesmo erro, poderá alcançar a vitória neste grande prémio da Andaluzia.

 

Carolina Neto

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.