GP ARAGÃO | Márquez vs. Bagnaia

- Advertisement -

A CORRIDA: DUELO INTENSO EM SOLO ESPANHOL

Nova prova da categoria rainha em terras espanholas, o Grande Prémio de Aragão é um dos circuitos onde mais vezes os pilotos da casa sendo que desde 2012 apenas venceram pilotos espanhóis, entre os quais Alex Rins que venceu a última edição da corrida, Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa.

Mal a corrida tinha iniciado quando foram exibidas bandeiras amarelas no setor 1 e 2 com queda de Alex Márquez na curva número 5.

Bagnaia começou a corrida na pole position e Marc Márquez, fruto de um grande arranque saltando para o 2 lugar perseguindo Pecco Bagnaia o que acabou por se suceder até ao final.

Aconteceu nova queda, desta feita Jake Dixon no setor 2, o que motivou a necessidade de exibir mais uma bandeira amarela.

O líder do campeonato Fabio Quartararo foi sentindo dificuldades como o próprio já tinha antevisto, facto esse que se deve à enorme competitividade característica deste traçado de Aragão e ao número elevado de mudanças de direção, fator que beneficia certo tipo de motos, nomeadamente a Honda de Marc Márquez.

A 12 voltas da meta Jack Miller cometeu um erro ao alargar de mais a fazer a curva, erro esse que lhe custou duas posições, saindo dos 3 primeiros lugares e permitindo que Aleix Espargaró que conseguiu no GP anterior o primeiro pódio da Aprillia em Moto GP, voltasse a ter uma chance de repetir esse feito.

Numa prova em que todas as motos estiveram sempre perto umas das outras esta corrida teve dois intervenientes que agarraram todas as atenções.

A Formiga de Cervera, Marc Márquez e Pecco Bagnaia protagonizaram um duelo intenso, cheio de adrenalina e sempre com os dois pilotos a darem o máximo, com o espanhol da Repsol Honda Team a ser igual a ele próprio e arriscar o tudo ou nada chegando mesmo a ocorrer um momento de verdadeiro drag racing na pista de Aragão.

O primeiro lugar entre ambos ficou decidido em parte graças às características de ambas as motos sendo a Ducati a moto mais rápida em velocidade de ponta foi um trunfo fulcral já sempre que Marquez conseguia ultrapassar Bagnaia, via a Ducati do a passar como um autêntico míssil.

Miguel Oliveira voltou a pontuar no campeonato do mundo, acabando na 14.ª posição depois de ter largado de 18.º e ter conseguido um bom arranque.

PILOTO DO DIA:

Marc Márquez – O já por múltiplas vezes campeão do Mundo teve um enorme destaque neste GP Aragão depois do arranque fulminante que lhe fez chegar ao segundo posto do pódio e regressar às exibições a que nos foi habituando ao longo dos tempos.

 

DESILUSÃO DO DIA:

Fonte: Moto GP

Fabio Quartararo – Contrariamente ao que era esperado, o piloto francês líder do campeonato teve um dia menos conseguido e sentiu enormes dificuldades em toda a corrida, fazendo o pior resultado de toda a temporada até à data e ficando visivelmente desiludido com a sua prestação após o final da corrida.

 

 

 

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.