GP Áustria: Binder arriscou… e petiscou!

- Advertisement -

A CORRIDA: O QUASE REGRESSO DE ROSSI AO PÓDIO E A CHUVA AMEAÇADORA

Pelo segundo fim de semana seguido o Red Bull Ring recebeu mais um Grande Prémio da categoria rainha do motociclismo, desta vez o GP da Áustria. Tal como aconteceu no GP da Estíria, Jorge Martin (Pramac Racing) conquistou a sua segunda pole position seguida nas qualificações, terceira na globalidade da sua ainda pequena carreira.

O rookie espanhol da Pramac tinha sobre si elevadas expectativas, devido à sua pole position e também pelo historial de domínio hegemónico das Ducati nesta pista.

Com o decorrer da corrida Jorge Martin foi cometendo vários erros que o mantiveram afastado da primeira posição, sempre num duelo intenso com Marc Marquéz (Repsol Honda) sendo que a bandeira de chuva foi exibida por toda a pista na volta oito.

Pecco Bagnaia (Ducati), Marc Márquez e Fabio Quartararo (Yamaha) deram um autêntico espetáculo, com sucessivas ultrapassagens e manobras desafiantes

Mais à frente queda de Johann Zarco (Pramac Racing) na curva 9, tendo sido mostrada bandeira amarela nos setores 3 e 4. Era o segundo abandono depois da saída precoce de Enea Bastianini (Avintia Esponsorama) devido à carenagem do lado esquerdo da sua moto ter saído a voar.

O piloto luso da KTM infelizmente também acabou por abandonar a corrida por queda na curva 1 a 6 voltas do final da corrida, totalizando assim a 2.ª queda consecutiva neste circuito.

O momento chave da corrida que decidiu a corrida, foi totalmente inesperado, Brad Binder, colega de Miguel Oliveira vê a grande maioria dos pilotos a dirigirem-se às suas boxes e opta pelo risco e segue sem trocar de moto agarrando-se assim à primeira posição, o que ninguém diria antes dos pilotos arrancarem.

Um outro acontecimento que levou os fãs ao êxtase foi o facto de no meio destes últimos momentos frenéticos da corrida, a lenda Valentino Rossi (Petronas Yamaha STR) conseguiu por um determinado período de tempo, assumir a 3.ª posição no pódio tendo depois cometido alguns erros e acabado a corrida na 8.ª posição.

Até à bandeira axadrezada os pilotos foram todos andando em “pezinhos de lã”, tentando não cair perto do final e desperdiçando todo o seu esforço, mas a vitória já não fugiu ao sul africano da Red Bull KTM Factory Racing que fez all in e foi bem-sucedido.

Rescaldo de opinião de Henrique Gil
Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente define preço de Santi García acima dos 10 milhões de euros: eis os principais interessados

11 a 12 milhões de euros é o preço definido pelo Gil Vicente para libertar Santi García. Anderlecht de Vítor Bruno entre os principais interessados.

Rúben Dias e a Community Shield: «Hoje é frustrante. Era uma final e, obviamente, queríamos ganhá-la»

Rúben Dias reagiu ao Arsenal x Manchester City. Cityzens perderam este domingo por 3-0 frente ao Arsenal na Community Shield.

Guarda-redes do Sporting cobiçado na Turquia: Saída pode abrir portas a novo guardião

João Virgínia poderá deixar o Sporting rumo ao futebol turco, abrindo espaço para a contratação de Kaique, do Palmeiras.

Baixa confirmada no FC Porto: Martim Fernandes de fora do duelo frente ao Arouca

Martim Fernandes vai falhar a receção do FC Porto ao Arouca. O lateral já tinha desfalcado os Dragões frente ao Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Nuno Tavares é alvo para a esquerda, mas negócio aguarda por prioridades

O FC Porto tem o lateral Nuno Tavares referenciado para a esquerda, revelou a imprensa italiana, mas o dossiê aguarda por outras prioridades.

João Cancelo a caminho de Barcelona: eis a imagem

João Cancelo está a caminho de Barcelona. Internacional português prepara-se para realizar os exames médicos e assinar contrato.

Corrida por João Palhinha: Benfica não teme concorrência de clubes da Premier League

João Palhinha continua a ser um alvo prioritário para o Benfica. O clube da Luz não tem medo da concorrência de clubes da Premier League.