GP Áustria: Binder arriscou… e petiscou!

- Advertisement -

A CORRIDA: O QUASE REGRESSO DE ROSSI AO PÓDIO E A CHUVA AMEAÇADORA

Pelo segundo fim de semana seguido o Red Bull Ring recebeu mais um Grande Prémio da categoria rainha do motociclismo, desta vez o GP da Áustria. Tal como aconteceu no GP da Estíria, Jorge Martin (Pramac Racing) conquistou a sua segunda pole position seguida nas qualificações, terceira na globalidade da sua ainda pequena carreira.

O rookie espanhol da Pramac tinha sobre si elevadas expectativas, devido à sua pole position e também pelo historial de domínio hegemónico das Ducati nesta pista.

Com o decorrer da corrida Jorge Martin foi cometendo vários erros que o mantiveram afastado da primeira posição, sempre num duelo intenso com Marc Marquéz (Repsol Honda) sendo que a bandeira de chuva foi exibida por toda a pista na volta oito.

Pecco Bagnaia (Ducati), Marc Márquez e Fabio Quartararo (Yamaha) deram um autêntico espetáculo, com sucessivas ultrapassagens e manobras desafiantes

Mais à frente queda de Johann Zarco (Pramac Racing) na curva 9, tendo sido mostrada bandeira amarela nos setores 3 e 4. Era o segundo abandono depois da saída precoce de Enea Bastianini (Avintia Esponsorama) devido à carenagem do lado esquerdo da sua moto ter saído a voar.

O piloto luso da KTM infelizmente também acabou por abandonar a corrida por queda na curva 1 a 6 voltas do final da corrida, totalizando assim a 2.ª queda consecutiva neste circuito.

O momento chave da corrida que decidiu a corrida, foi totalmente inesperado, Brad Binder, colega de Miguel Oliveira vê a grande maioria dos pilotos a dirigirem-se às suas boxes e opta pelo risco e segue sem trocar de moto agarrando-se assim à primeira posição, o que ninguém diria antes dos pilotos arrancarem.

Um outro acontecimento que levou os fãs ao êxtase foi o facto de no meio destes últimos momentos frenéticos da corrida, a lenda Valentino Rossi (Petronas Yamaha STR) conseguiu por um determinado período de tempo, assumir a 3.ª posição no pódio tendo depois cometido alguns erros e acabado a corrida na 8.ª posição.

Até à bandeira axadrezada os pilotos foram todos andando em “pezinhos de lã”, tentando não cair perto do final e desperdiçando todo o seu esforço, mas a vitória já não fugiu ao sul africano da Red Bull KTM Factory Racing que fez all in e foi bem-sucedido.

Rescaldo de opinião de Henrique Gil
Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo, João Félix e Nuno Mendes ausentes do treino de Portugal

Cristiano Ronaldo, João Félix e Nuno Mendes não subiram ao relvado com os restantes colegas da Seleção portuguesa no treino desta terça-feira.

Jorge Jesus esclarece relação com Cristiano Ronaldo: «Falo com ele todos os dias e todos os minutos»

Jorge Jesus foi questionado pelos jornalistas acerca da relação com Cristiano Ronaldo à saída do hotel da Seleção portuguesa.

Anatoliy Trubin reage ao regresso à titularidade pela Ucrânia: «Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, estou muito feliz por ter a...

Anatoliy Trubin mostrou-se satisfeito com a exibição ao serviço da Ucrânia diante da Geórgia e deixou algumas declarações no final do jogo.

Antigo treinador de Tottenham e Chelsea critica caso do Manchester City: «Vivemos um período em que a justiça desportiva não existia»

Mauricio Pochettino deixou duras críticas ao caso financeiro do Manchester City, que foi acusado de 114 violações de regras da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção de Portugal: Já é conhecida a lesão de Francisco Conceição

Francisco Conceição está a contas com uma contusão na coxa esquerda. Situação não preocupa, de momento, a Juventus.

Dinamarca com nova baixa para o jogo com Portugal

A Dinamarca não vai poder contar com Viktor Bak para o jogo diante de Portugal. O defesa foi dispensado do estágio devido a doença.

Novidade no setor defensivo no regresso do Sporting aos treinos

O Sporting deu seguimento aos trabalhos, e Rui Borges chamou vários jogadores da formação leonina ao treino desta terça-feira.