GP Áustria: Binder arriscou… e petiscou!

- Advertisement -

A CORRIDA: O QUASE REGRESSO DE ROSSI AO PÓDIO E A CHUVA AMEAÇADORA

Pelo segundo fim de semana seguido o Red Bull Ring recebeu mais um Grande Prémio da categoria rainha do motociclismo, desta vez o GP da Áustria. Tal como aconteceu no GP da Estíria, Jorge Martin (Pramac Racing) conquistou a sua segunda pole position seguida nas qualificações, terceira na globalidade da sua ainda pequena carreira.

O rookie espanhol da Pramac tinha sobre si elevadas expectativas, devido à sua pole position e também pelo historial de domínio hegemónico das Ducati nesta pista.

Com o decorrer da corrida Jorge Martin foi cometendo vários erros que o mantiveram afastado da primeira posição, sempre num duelo intenso com Marc Marquéz (Repsol Honda) sendo que a bandeira de chuva foi exibida por toda a pista na volta oito.

Pecco Bagnaia (Ducati), Marc Márquez e Fabio Quartararo (Yamaha) deram um autêntico espetáculo, com sucessivas ultrapassagens e manobras desafiantes

Mais à frente queda de Johann Zarco (Pramac Racing) na curva 9, tendo sido mostrada bandeira amarela nos setores 3 e 4. Era o segundo abandono depois da saída precoce de Enea Bastianini (Avintia Esponsorama) devido à carenagem do lado esquerdo da sua moto ter saído a voar.

O piloto luso da KTM infelizmente também acabou por abandonar a corrida por queda na curva 1 a 6 voltas do final da corrida, totalizando assim a 2.ª queda consecutiva neste circuito.

O momento chave da corrida que decidiu a corrida, foi totalmente inesperado, Brad Binder, colega de Miguel Oliveira vê a grande maioria dos pilotos a dirigirem-se às suas boxes e opta pelo risco e segue sem trocar de moto agarrando-se assim à primeira posição, o que ninguém diria antes dos pilotos arrancarem.

Um outro acontecimento que levou os fãs ao êxtase foi o facto de no meio destes últimos momentos frenéticos da corrida, a lenda Valentino Rossi (Petronas Yamaha STR) conseguiu por um determinado período de tempo, assumir a 3.ª posição no pódio tendo depois cometido alguns erros e acabado a corrida na 8.ª posição.

Até à bandeira axadrezada os pilotos foram todos andando em “pezinhos de lã”, tentando não cair perto do final e desperdiçando todo o seu esforço, mas a vitória já não fugiu ao sul africano da Red Bull KTM Factory Racing que fez all in e foi bem-sucedido.

Rescaldo de opinião de Henrique Gil
Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogadores do Barcelona preocupados com as táticas de Hansi Flick

Os jogadores do Barcelona questionam algumas das táticas de Hansi Flick, incluindo a linha defensiva muito alta que apresentaram frente ao Atlético Madrid.

Youssef Chermiti em destaque: esta já é a melhor temporada do luso como sénior

Youssef Chermiti chegou ao Rangers no último verão e esta é a sua melhor temporada enquanto futebolista sénior.

Mafra derrota Varzim nos minutos finais e soma primeira vitória na fase de promoção da Liga 3

O Mafra recebeu e venceu o Varzim por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cláudio Braga ainda marcou mas Hearts foi derrotado pelo Rangers de Youssef Chermiti (que deu espetáculo)

O Rangers recebeu e venceu o Hearts por quatro bolas a duas, num encontro a contar pela 27.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal garante lugar nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra com goleada na receção ao Wigan

Este sábado, o Arsenal bateu o Wigan por quatro bolas a zero e qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.