GP Catalunha: Que classe, Miguel.

- Advertisement -

A CORRIDA: Se o Sr. Inteligência tinha regressado em Mugello, em Montmeló aniquilou por completo os adversários. Uma autêntica master class de Miguel Oliveira que chegou, viu e venceu o GP da Catalunha.

Tanta história neste grande prémio, tanta emoção. O grito, os sorrisos do Miguel. A conquista tão merecida depois de um início de temporada quase para esquecer. A verdade é que o português saiu da quarta posição da grelha de partida para se colocar diretamente no segundo lugar. Depois disso, quase tudo pareceu fácil, e foi.

Fabio Quartararo era o homem a bater, depois de ter conquistado a quinta pole position consecutiva – mas a verdade é que o francês não teve armas suficientes para bater o português Miguel Oliveira que se mostrou muito forte desde o início da prova.

Aliás, o piloto da Yamaha chegou a liderar a corrida depois de ter cometido um erro que o obrigou a recuperar várias posições. Mas a verdade é que, ainda assim, Oliveira conseguiu ultrapassar o francês, provando duas coisas: que a KTM tinha mais velocidade de ponta e estava mais forte na travagem.

E Oliveira conseguiu recuperar a liderança da prova valendo-se disso mesmo, e dando razão a Bagnaia que dizia que o português era o piloto mais forte neste aspeto.

A verdade é que apesar de ter sido uma prova algo simples, à primeira vista, a verdade é que o português Miguel Oliveira voltou a não cometer erros e isso fez com que a vitória lhe sorrisse – finalmente. Diria mesmo: que categoria de vitória, Einstein.

Com a vitória de hoje, o falcão de Almada voa até ao sétimo lugar da classificação geral com 54 pontos.

Por outro lado, Quartararo estava à procura da quinta vitória consecutiva, mas acabou penalizado duas vezes: uma por ter improvisado e ganhado vantagem nas curvas 1 e 2 e outra por ter feito as últimas voltas com o seu fato aberto, acabando por ficar na sexta posição.

A Ducati acabou também por dar cartas, fechando o pódio com Zarco (Ducati Pramac Racing) e Miller (Ducati Lenovo Team). Já a Suzuki não foi além do quinto lugar com Joan Mir que continua a não conseguir conquistar a vitória.

A Honda continua à procura do sucesso, mas a verdade é que este GP da Catalunha foi um autêntico desastre com as quedas de Marc Márquez – que, depois da sua lesão, ainda procura adaptar-se à sua moto, e de Pol Espargaró que continua sem conseguir adaptar-se a esta equipa. Aléx Márquez foi o melhor piloto da Honda aos comandos da equipa satélite LCR Honda.

Foto de capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting repetem 2 adversários na Champions League

O FC Porto e o Sporting já conhecem o caminho na fase de liga da Champions League. Manchester City e LASK Linz adversários dos portugueses.

Eis os adversários do Sporting na fase de liga da Champions League

O Sporting já conhece os adversários na fase de liga da Champions League. Leões com oito encontros definidos.

Eis os adversários do FC Porto na fase de liga da Champions League

O FC Porto já conhece os adversários na fase de liga da Champions League. Dragões com oito encontros definidos.

Eis os adversários do Real Madrid de José Mourinho na fase de liga da Champions League

O Real Madrid já conhece os adversários na fase de liga da Champions League. Clube de José Mourinho com oito encontros definidos.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA prepara queixa-crime por suspeita de fraude em plano milionário de Gianni Infantino

A UEFA prepara um processo judicial contra o presidente da FIFA, Gianni Infantino, por suspeitas de má gestão financeira.

EM DIRETO: Acompanha o sorteio da fase de liga da Champions League

Realiza-se esta tarde o sorteio da fase de liga da Champions League. Acompanha em baixo o momento em direto.

Primeira Liga: Conselho de Arbitragem revela nomeações para a 4.ª jornada

O Conselho de Arbitragem divulgou os árbitros da quarta jornada da Primeira Liga. Luís Godinho no dérbi do minho.