GP Grã-Bretanha: Rins bate Márquez na reta da meta!

- Advertisement -

O mundial de motociclismo regressou este fim-de-semana para mais uma corrida, desta feita, no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha.

O espanhol Marc Márquez partia da pole position e tudo parecia encaixar para mais uma vitória do piloto da Honda Repsol, mas houve por ali um Alex Rins decidido a querer brilhar. E brilhou.

Mas vamos ao ponto de partida… Márquez arrancou bem, seguido de Valetino Rossi. O italiano da Yamaha tinha conseguido partir da segunda posição e tentou correr atrás do espanhol que se mostrava decidido em conquistar mais uma vitória.

Quartararo cometeu um erro logo à saída da curva um, ainda na primeira volta, e levou consigo Andrea Dovizioso que não conseguiu fugir e acabou por saltar com a sua Desmosedici por cima da Yamaha de Quartararo e acabaram ambos fora da corrida, sendo que a Ducati do italiano acabou por ficar em chamas.

Lá na frente, seguia Marc Márquez perseguido por Alex Rins e Valentino Rossi. No entanto, o italiano foi perdendo gás na sua Yamaha e acabou ultrapassado por Marverick Viñales, ficando à porta do pódio.

A luta pela vitória passava, agora, pelo duelo entre Márquez e Rins que aumentaram o ritmo da corrida e conseguiram ter dois segundos de distância para Viñales e Rossi.

Não foi apenas a queda de Dovizioso e Quartararo a marcar este grande prémio. O português Miguel Oliveira acabou abalroado pelo colega de equipa, Johann Zarco, que perdeu o controlo da sua RC16 e acabou por colocar o falcão de Almada fora da corrida.

Oliveira viu-se obrigado a desistir da prova, após o incidente com Zarco
Fonte: KTM Tech 3
Enquanto Oliveira se viu obrigado a desistir da prova, Rins pressionava Márquez que continuava seguro e sem cometer erros. A verdade é que o espanhol da Honda tem vindo a evoluir bastante no que há calma e concentração diz respeito, até porque é líder incontestável e há erros que acabam por não se justificarem.

A três voltas do final, Rins continuava a perseguição a Márquez, apesar de ter Viñales a apenas  segundos de distância. O piloto da Suzuki queria atacar o espanhol da Honda e esperou pelo momento certo… E esse momento certo, acabou por ser a última volta.

Rins ultrapassou Márquez que não se deu por vencido e ripostou, em seguida. Depois de muitas trocas e baldrocas, a última oportunidade para Alex Rins ficava resumida a um feroz ataque na última curva.

Um golpe de sorte, uma trajetória diferente e o homem da Suzuki conseguia ganhar vantagem nos últimos metros da reta da meta e acabou por cruzar a bandeira de xadrez com poucos centímetros à frente de Marc Márquez. O pódio ficou completo com Maverick Viñales.

Márquez e Viñales completaram o pódio em Silverstone.
Fonte: MotoGP

Apesar do segundo lugar, Márquez saiu de Silverstone com a liderança do mundial reforçada. E já leva 78 pontos de avanço sobre Andrea Dovizioso.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Famalicão prepara-se para reforçar o Universitatea Craiova de Filipe Coelho

O jornal A Bola avança que o Universitatea Craiova, comandado por Filipe Coelho, vai pagar 1,5 milhões de euros ao Famalicão por Simon Elisor.

Imprensa italiana revela: AC Milan de Ruben Amorim avança por António Silva

Nicolò Schira adianta que o AC Milan de Ruben Amorim pediu informações ao Benfica sobre uma potencial transferência de António Silva.

Rúben Neves abre o coração sobre Diogo Jota: «O dia a seguir foi o mais difícil da minha vida»

Rúben Neves marcou presença no programa 'Alta Definição' e refletiu sobre a amizade com Diogo Jota e os dias que seguiram a sua morte.

Imprensa italiana avança que negócio de Gonçalo Ramos para o AC Milan pode ultrapassar os 80 milhões de euros

Gonçalo Ramos está cada vez mais perto de assinar pelo AC Milan de Ruben Amorim. Transferência pode ultrapassar os 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo alvo do FC Porto a caminho do Al Ahli: Médio era prioridade de Rui Pedro Braz

Eduard Spertsyan prepara-se para deixar o Krasnodar e tornar-se reforço do Al Ahli, a troco de 25 milhões de euros. Médio chegou a ser apontado ao FC Porto.

Sporting assegura jovem talento do Gil Vicente e envia 2 jogadores no sentido contrário

Rodrigo Rodrigues prepara-se para assinar pelo Sporting, num negócio que enviará José Silva e David Moreira para o Gil Vicente.

Benfica: Orçamento para 2026/27 aprovado com maioria em Assembleia Geral

O orçamento do Benfica para a temporada 2026/27 foi aprovado com 54,57% dos 8209 votos na Assembleia Geral deste sábado.