📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: Rins bate Márquez na reta da meta!

- Advertisement -

O mundial de motociclismo regressou este fim-de-semana para mais uma corrida, desta feita, no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha.

O espanhol Marc Márquez partia da pole position e tudo parecia encaixar para mais uma vitória do piloto da Honda Repsol, mas houve por ali um Alex Rins decidido a querer brilhar. E brilhou.

Mas vamos ao ponto de partida… Márquez arrancou bem, seguido de Valetino Rossi. O italiano da Yamaha tinha conseguido partir da segunda posição e tentou correr atrás do espanhol que se mostrava decidido em conquistar mais uma vitória.

Quartararo cometeu um erro logo à saída da curva um, ainda na primeira volta, e levou consigo Andrea Dovizioso que não conseguiu fugir e acabou por saltar com a sua Desmosedici por cima da Yamaha de Quartararo e acabaram ambos fora da corrida, sendo que a Ducati do italiano acabou por ficar em chamas.

Lá na frente, seguia Marc Márquez perseguido por Alex Rins e Valentino Rossi. No entanto, o italiano foi perdendo gás na sua Yamaha e acabou ultrapassado por Marverick Viñales, ficando à porta do pódio.

A luta pela vitória passava, agora, pelo duelo entre Márquez e Rins que aumentaram o ritmo da corrida e conseguiram ter dois segundos de distância para Viñales e Rossi.

Não foi apenas a queda de Dovizioso e Quartararo a marcar este grande prémio. O português Miguel Oliveira acabou abalroado pelo colega de equipa, Johann Zarco, que perdeu o controlo da sua RC16 e acabou por colocar o falcão de Almada fora da corrida.

Oliveira viu-se obrigado a desistir da prova, após o incidente com Zarco
Fonte: KTM Tech 3
Enquanto Oliveira se viu obrigado a desistir da prova, Rins pressionava Márquez que continuava seguro e sem cometer erros. A verdade é que o espanhol da Honda tem vindo a evoluir bastante no que há calma e concentração diz respeito, até porque é líder incontestável e há erros que acabam por não se justificarem.

A três voltas do final, Rins continuava a perseguição a Márquez, apesar de ter Viñales a apenas  segundos de distância. O piloto da Suzuki queria atacar o espanhol da Honda e esperou pelo momento certo… E esse momento certo, acabou por ser a última volta.

Rins ultrapassou Márquez que não se deu por vencido e ripostou, em seguida. Depois de muitas trocas e baldrocas, a última oportunidade para Alex Rins ficava resumida a um feroz ataque na última curva.

Um golpe de sorte, uma trajetória diferente e o homem da Suzuki conseguia ganhar vantagem nos últimos metros da reta da meta e acabou por cruzar a bandeira de xadrez com poucos centímetros à frente de Marc Márquez. O pódio ficou completo com Maverick Viñales.

Márquez e Viñales completaram o pódio em Silverstone.
Fonte: MotoGP

Apesar do segundo lugar, Márquez saiu de Silverstone com a liderança do mundial reforçada. E já leva 78 pontos de avanço sobre Andrea Dovizioso.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto perto da saída do Santos

Tiquinho Soares pode deixar o Santos no final da temporada. O salário do avançado brasileiro é considerado elevado.

Belenenses vão ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora e aumentar vantagem na liderança da Série B: eis os primeiros resultados do dia na...

O Belenenses garantiu uma vitória importante em casa do Lusitano de Évora. Clube do Restelo cada vez mais isolado na liderança da Série B.

Sporting bate Rio Ave e segue na perseguição ao Benfica: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Sporting venceu por 3-1 frente ao Rio Ave, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga Feminina. A equipa leonina segue em segundo lugar.

Cláudio Braga marca, Hearts vencem Celtic e isolam-se na liderança da Liga Escocesa

O Hearts venceu o Celtic na 16.ª jornada da Liga Escocesa. Cláudio Braga marcou o primeiro golo da vitória dos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.