📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Japão: O campeão Márquez volta a sorrir, com Oliveira perto do top 10!

- Advertisement -

Depois da festa de Marc Márquez no circuito tailandês, o piloto espanhol voltou a fazer das suas e somou, em Motegi – Japão, a sua quarta vitória seguida esta temporada. E quebrou mais um recorde de outra lenda do mundial de motociclismo e da Honda, Mick Doohan.

Também Fabio Quartaro somou o título de melhor rookie da temporada, e o português Miguel Oliveira alcançou um sólido 12.º lugar, pontuando assim em solo japonês.

A volta inicial prometia, desde logo, um arranque fugaz de Márquez que não baixou o ritmo depois do campeonato conquistado. Por lá, também andava Fabio Quartararo, Morbidelli, Miller e Andrea Dovizioso.

Mas era Márquez quem aproveitava os erros dos seus concorrentes para fugir com a primeira posição e deixando a luta pelo pódio para Quartararo, Miller, Morbidelli e Dovizioso. O piloto italiano da Ducati foi paciente e esperou pelo melhor momento para conseguir atacar a última posição do pódio, já que Quartararo era dono e senhor da segunda posição.

Quartararo leva o título de melhor estreante de 2019
Fonte: MotoGP

Algures mais atrás, estava Miguel Oliveira a travar uma luta intensa com Andrea Iannonne e Nakagami, e onde o piloto de Almada levaria a melhor e chegaria aos pontos. A queda do italiano Iannonne veio ajudar ainda mais o português na luta e conquista de um lugar que lhe garantisse alguns pontos.

Na frente, Dovizioso era quinto, pressionado por Viñales, e não conseguia tirar partido do cone de aspiração do rival. Enquanto isso, Morbidelli era terceiro.

A apenas 13 voltas do final, o falcão de Almada era 14.º e cumpria o objetivo do fim-de-semana: chegar aos lugares dos pontos. À sua frente, estava Aleix Espargaró e a possibilidade de entrar no top 10 estava mais vez mais próxima.

Dovizioso conseguia alcançar a terceira posição, depois de Morbidelli ter acusado problemas com os pneus – relembro que a temperatura do asfalto diminuiu antes do início da prova e os pilotos foram obrigados a mudar a escolha de pneus. Também Viñales queria dar um ar da sua graça e intrometer-se nesta luta acesa pelo último lugar do pódio.

Já Márquez não baixava o ritmo e continuava a ser rei e senhor, seguido de Quartararo.  Enquanto Viñales era quarto e tentava, a todo o custo, roubar o terceiro posto ao italiano da Ducati que parecia determinado a manter a sua posição.

A quatro voltas do fim, Valentino Rossi era 11.º e acabou por sofrer uma queda e abandonar a corrida. A época continua a não estar fácil para Il Doctore e para a sua Yamaha.

Se a vitória estava entregue a Márquez, Quartararo consolidava o segundo posto, a luta pelo último lugar do pódio continuava acessa entre Dovizioso e Viñales. Mas o italiano não cedeu aos ataques do rival e selou o pódio deste Grande Prémio do Japão.

Miguel Oliveira conseguiu um dos melhores resultados da temporada
Fonte: KTM Tech3

Já Márquez, continua a mostrar que está aqui para quebrar todos os recordes e para continuar a conquistar os lugares mais altos do mundial de motociclismo. Estará Rossi pronto para a reforma? Há quem diga que sim.

O português Miguel Oliveira conseguiu um sólido 12.º e assegurou uma das melhores classificações da época.

Classificação final do Grande Prémio do Japão
Fonte: MotoGP
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.