📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Japão: O campeão Márquez volta a sorrir, com Oliveira perto do top 10!

- Advertisement -

Depois da festa de Marc Márquez no circuito tailandês, o piloto espanhol voltou a fazer das suas e somou, em Motegi – Japão, a sua quarta vitória seguida esta temporada. E quebrou mais um recorde de outra lenda do mundial de motociclismo e da Honda, Mick Doohan.

Também Fabio Quartaro somou o título de melhor rookie da temporada, e o português Miguel Oliveira alcançou um sólido 12.º lugar, pontuando assim em solo japonês.

A volta inicial prometia, desde logo, um arranque fugaz de Márquez que não baixou o ritmo depois do campeonato conquistado. Por lá, também andava Fabio Quartararo, Morbidelli, Miller e Andrea Dovizioso.

Mas era Márquez quem aproveitava os erros dos seus concorrentes para fugir com a primeira posição e deixando a luta pelo pódio para Quartararo, Miller, Morbidelli e Dovizioso. O piloto italiano da Ducati foi paciente e esperou pelo melhor momento para conseguir atacar a última posição do pódio, já que Quartararo era dono e senhor da segunda posição.

Quartararo leva o título de melhor estreante de 2019
Fonte: MotoGP

Algures mais atrás, estava Miguel Oliveira a travar uma luta intensa com Andrea Iannonne e Nakagami, e onde o piloto de Almada levaria a melhor e chegaria aos pontos. A queda do italiano Iannonne veio ajudar ainda mais o português na luta e conquista de um lugar que lhe garantisse alguns pontos.

Na frente, Dovizioso era quinto, pressionado por Viñales, e não conseguia tirar partido do cone de aspiração do rival. Enquanto isso, Morbidelli era terceiro.

A apenas 13 voltas do final, o falcão de Almada era 14.º e cumpria o objetivo do fim-de-semana: chegar aos lugares dos pontos. À sua frente, estava Aleix Espargaró e a possibilidade de entrar no top 10 estava mais vez mais próxima.

Dovizioso conseguia alcançar a terceira posição, depois de Morbidelli ter acusado problemas com os pneus – relembro que a temperatura do asfalto diminuiu antes do início da prova e os pilotos foram obrigados a mudar a escolha de pneus. Também Viñales queria dar um ar da sua graça e intrometer-se nesta luta acesa pelo último lugar do pódio.

Já Márquez não baixava o ritmo e continuava a ser rei e senhor, seguido de Quartararo.  Enquanto Viñales era quarto e tentava, a todo o custo, roubar o terceiro posto ao italiano da Ducati que parecia determinado a manter a sua posição.

A quatro voltas do fim, Valentino Rossi era 11.º e acabou por sofrer uma queda e abandonar a corrida. A época continua a não estar fácil para Il Doctore e para a sua Yamaha.

Se a vitória estava entregue a Márquez, Quartararo consolidava o segundo posto, a luta pelo último lugar do pódio continuava acessa entre Dovizioso e Viñales. Mas o italiano não cedeu aos ataques do rival e selou o pódio deste Grande Prémio do Japão.

Miguel Oliveira conseguiu um dos melhores resultados da temporada
Fonte: KTM Tech3

Já Márquez, continua a mostrar que está aqui para quebrar todos os recordes e para continuar a conquistar os lugares mais altos do mundial de motociclismo. Estará Rossi pronto para a reforma? Há quem diga que sim.

O português Miguel Oliveira conseguiu um sólido 12.º e assegurou uma das melhores classificações da época.

Classificação final do Grande Prémio do Japão
Fonte: MotoGP
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.