GP Países Baixos: Quartararo cada vez mais líder

- Advertisement -

A CORRIDA: FABIO QUARTARARO VOLTOU A VENCER E REFORÇA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

O mundial de motociclismo voltou ao circuito de Assen, nos Países Baixos, depois da ausência do ano passado devido à COVID-19. As Yamaha estavam na primeira linha de partida, comandada por Maverick Viñales que depois do pesadelo da última corrida, estava a viver um sonho.

Mas ainda assim, o piloto espanhol continua descontente com a sua equipa e moto. Tanto Viñales, como Quartararo pareciam aptos para liderarem a prova deste o primeiro minuto, mas a verdade é que essa faceta coube a Pecco Bagnaia que teve um arranque perfeito e liderou durante várias voltas.

Mas lá atrás vinha um Fabio Quartararo decidido a conquistar a quarta vitória da temporada.

Depois de ultrapassar o piloto da Ducati, o francês da Yamaha impôs mais de três segundos de vantagem e Bagnaia parecia não ter ritmo para acompanhar a M1 de Quartararo. Lá atrás, víamos uma luta intensa pelo pódio entre Nakagami, Viñales, Zarco e Mir, enquanto Miguel Oliveira corria atrás do prejuízo depois de ter perdido várias posições no arranque.

Bagnaia tentava alcançar Quartararo, e acabou por ultrapassar os limites de pista e já sabemos no que isso resulta: uma long lap penalty que o afastou dos lugares do pódio. E quem beneficiou com isso foi Maverick Viñales que se estabeleceu no segundo lugar – o paraíso depois do pesadelo na corrida no GP da Alemanha.

Se as duas primeiras posições pareciam estar entregues, a luta pelo último lugar do pódio foi das mais interessantes deste grande prémio, onde Joan Mir levou a melhor sobre Zarco e Miguel Oliveira. O atual campeão do mundo não subia ao pódio deste Mugello, e teve uma recuperação fantástica: de décimo para terceiro.

Já o português Miguel Oliveira voltou a terminar no top 5, o que lhe valeu mais uns pontos para a classificação geral do mundial de motociclismo onde ocupa a sétima posição a apenas dez pontos de Maverick Viñales.

Foto de capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.