GP Países Baixos: Quartararo cada vez mais líder

- Advertisement -

A CORRIDA: FABIO QUARTARARO VOLTOU A VENCER E REFORÇA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO

O mundial de motociclismo voltou ao circuito de Assen, nos Países Baixos, depois da ausência do ano passado devido à COVID-19. As Yamaha estavam na primeira linha de partida, comandada por Maverick Viñales que depois do pesadelo da última corrida, estava a viver um sonho.

Mas ainda assim, o piloto espanhol continua descontente com a sua equipa e moto. Tanto Viñales, como Quartararo pareciam aptos para liderarem a prova deste o primeiro minuto, mas a verdade é que essa faceta coube a Pecco Bagnaia que teve um arranque perfeito e liderou durante várias voltas.

Mas lá atrás vinha um Fabio Quartararo decidido a conquistar a quarta vitória da temporada.

Depois de ultrapassar o piloto da Ducati, o francês da Yamaha impôs mais de três segundos de vantagem e Bagnaia parecia não ter ritmo para acompanhar a M1 de Quartararo. Lá atrás, víamos uma luta intensa pelo pódio entre Nakagami, Viñales, Zarco e Mir, enquanto Miguel Oliveira corria atrás do prejuízo depois de ter perdido várias posições no arranque.

Bagnaia tentava alcançar Quartararo, e acabou por ultrapassar os limites de pista e já sabemos no que isso resulta: uma long lap penalty que o afastou dos lugares do pódio. E quem beneficiou com isso foi Maverick Viñales que se estabeleceu no segundo lugar – o paraíso depois do pesadelo na corrida no GP da Alemanha.

Se as duas primeiras posições pareciam estar entregues, a luta pelo último lugar do pódio foi das mais interessantes deste grande prémio, onde Joan Mir levou a melhor sobre Zarco e Miguel Oliveira. O atual campeão do mundo não subia ao pódio deste Mugello, e teve uma recuperação fantástica: de décimo para terceiro.

Já o português Miguel Oliveira voltou a terminar no top 5, o que lhe valeu mais uns pontos para a classificação geral do mundial de motociclismo onde ocupa a sétima posição a apenas dez pontos de Maverick Viñales.

Foto de capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.