📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Valência: Márquez vence no adeus de Jorge Lorenzo

- Advertisement -

 

O grande prémio de Valência fica marcado, não pela vitória de Marc Márquez e o título da Honda, mas sim pelo adeus do espanhol Jorge Lorenzo.

O piloto da Honda despediu-se hoje do mundial de motociclismo, depois de uma época para esquecer. E aqui, tal como disse Lorenzo, se não lutas pela vitória é difícil manter a motivação. O espanhol sai pela porta grande e com o bolso cheio de títulos. Foi um prazer ver-te correr, Lorenzo. O mundial fica mais pobre.

Mas voltemos à corrida. Jack Miller arrancou a primeira posição assim que as luzes se apagaram, mas foi ultrapassado por Fabio Quartararo, enquanto Rins, Dovizioso e Márquez fechavam o top 5.

Quartararo estava determinado a vencer a sua primeira corrida na categoria rainha e quando Márquez chegou a segundo, já Quartararo estava isolado na frente com sete décimas de vantagem, mas o francês acabou por perder terreno para Márquez, que estava empenhado em vencer a derradeira prova do campeonato.

Márquez fechou a temporada com chave de ouro
Fonte: MotoGP

A 21 voltas do final, Márquez mostrava-se paciente mas com o alvo definido: o francês Fabio Quartararo, que acabou por ultrapassar na curva 11. Depois desta manobra apertada, Márquez meteu gás na sua Honda e tentou isolar-se na liderança da prova. A 15 voltas do final, já o espanhol tinha sete décimas de vantagem sobre Quartararo e não parecia abrandar o ritmo.

Jorge Lorenzo continuava nos lugares habituais desta temporada: em 14.º.

A quatro voltas do final, Márquez continuava imparável na frente e já tinha mais de um segundo de vantagem sobre os rivais que mais uma vez pareciam não ter armas para lutar contra o espanhol da Honda que queria terminar a temporada com chave de ouro.

Com o campeonato definido, a corrida no Circuito Ricardo Tormo estava demasiado morna e aborrecida… Há meses que não víamos uma prova tão pouco emocionante.

Depois da ultrapassagem de Márquez a Quartararo, o vencedor e o pódio acabaram por ficar definidos e sem grandes surpresas até ao final. Miller fechou o pódio, com Márquez na primeira posição seguido de Quartararo.

A última corrida merecia mais emoção, mas acaba por ser um clássico de fim de temporada. A Honda acabou por conquistar o mundial de equipas, fazendo assim o triplete esta época.

Jorge Lorenzo despediu-se hoje do asfalto e do mundial de motociclismo
Fonte: MotoGP

Já Jorge Lorenzo despediu-se do mundial de motociclismo no décimo terceiro lugar. No entanto, sai pela porta grande e com o respeito de todos os colegas e de todos os apaixonados por este desporto.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogos irmãos dão vitória aos favoritos: Liverpool e Chelsea arrancam jornada da Premier League com vitórias

Nem Liverpool nem Chelsea passaram por grandes sobressaltos. Jornada arrancou com vitórias dos favoritos.

Hoffenheim goleia Hamburgo dos portugueses e sobe ao top-4: eis os primeiros resultados do dia na Bundesliga

O Hoffenheim continua o bom momento na Bundesliga. Regresso às vitórias contra o Hamburgo permite regresso também ao top-4 da prova.

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

PUB

Mais Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

Académico de Viseu bate Farense e aproxima-se do pódio da Segunda Liga

O Académico de Viseu ganhou 2-0 ao Farense, no Estádio do Fontelo. A partida marcou a decima quarta jornada da Segunda Liga.

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.