📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Level 7 para Marc Márquez

- Advertisement -

O mundial de motociclismo viajou até ao circuito de Motegi, no Japão, para mais uma corrida que acabou por ser decisiva nas contas do título de campeão mundial da categoria rainha. 

O circuito de Motegi é conhecido como sendo a casa da equipa Honda, e Marc Márquez (Honda) chegou ao Japão com hipóteses de se tornar campeão do mundo. Para isso, bastava que o seu rival direto Andrea Dovizioso (Ducati) sofresse uma queda… e ironia ou não, foi isso mesmo que aconteceu.

Mas voltemos à corrida, o piloto espanhol da Honda partiu da segunda fila da grelha de partida que era liderada por Dovizioso. Mas Márquez sabia que a corrida deste fim-de-semana podia ser decisiva e conseguiu alcançar a terceira posição logo nas primeiras curvas da prova, e acabou por ultrapassar Jack Miller e chegar ao segundo lugar, logo através do piloto da Ducati. 

Márquez e Dovizioso em mais um duelo
Fonte: MotoGP

Com Jorge Lorenzo de fora deste grande prémio, a luta pela vitória parecia estar reservada para Márquez e Andrea Dovizioso, uma vez mais. O italiano seguia aos comandos da Ducati e na liderança da corrida, perseguido pelo espanhol da Honda e de Valentino Rossi. 

À semelhança dos últimos grandes prémios, os dois pilotos da frente tiveram dificuldades em distanciarem-se do resto do grupo, e só a poucas voltas do final conseguiram impor o seu ritmo e lutar pela vitória. Quando faltavam, apenas, três voltas para o final da corrida, Marc Márquez conseguiu ultrapassar o piloto da Ducati que tentou correr atrás do prejuízo e não perder distância para o espanhol.

À saída da curva 10, Andrea Dovizioso tentou ultrapassar Márquez e acabou por sofrer uma queda… Enquanto o piloto da Honda ficou com o caminho livre para conquistar o seu quinto título mundial na categoria de MotoGP, e sétimo da carreira.

Aos vinte cinco anos, Márquez é o melhor da sua idade na história do mundial de motociclismo e o mais novo a tornar-se pentacampeão na classe rainha. Com esta conquista, o piloto espanhol volta a provar que todos os seus títulos são fruto de trabalho pessoal e em conjunto com os responsáveis da marca japonesa Honda.  

Com este título, Marc Márquez igualou os cinco campeonatos conquistados por Mick Doohan, antigo piloto da Honda.

Márquez é pentacampeão na categoria rainha do mundial de motociclismo
Fonte: MotoGP

Na categoria de Moto2, o português Miguel Oliveira alcançou o terceiro lugar, numa corrida onde o vencedor inicial foi desclassificado depois de terem sido encontrados, no pneu traseiro, níveis de pressão inferiores àqueles que são permitidos pelo regulamento. O rival direto de Oliveira, Francesco Bagnaia foi declarado vencedor e distanciou-se do português na classificação geral e na luta pelo título de campeão mundial. 

No entanto, Miguel Oliveira não se dá por vencido e ainda tem três grandes prémios para lutar pelo título. 

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.