📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lorenzo vence round 7

- Advertisement -

Depois de confirmada a saída para a Honda, o espanhol já leva duas vitorias seguidas.
Lorenzo dominou grande parte das 24 voltas do circuito de Barcelona, fez a pole e tinha Marquez e Andrea Dovizioso ao seu lado.

Marquez fez um bom arranque e saltou para a liderança, Iannone em segundo e Lorenzo apenas terceiro. Mas uma volta depois, Lorenzo voltava a assumir a liderança.

E como é hábito quando Lorenzo se vê na frente, a história da corrida não sofre muitas alterações. Marquez ia puxando fazendo inclusive a volta mais rápida, mas a 16 voltas do fim, Dovizioso que ia em terceiro, teve uma queda fazendo o teu terceiro abandono da época.

Assim, provavelmente vimos hoje o miúdo a tornar-se um homem consciente. Marquez, o líder do campeonato, passou a não ter de “arriscar”. Tinha Valentino Rossi no terceiro lugar bem distante, seguia atrás de Lorenzo num bom ritmo de corrida, e percebeu que para revalidar o título de campeão não necessita de vencer todas as corridas. E assim foi, uma corrida morna, sem grandes lutas, com algumas quedas e abandonos, sendo que apenas 13 pilotos acabaram a corrida.

Momento mais quente da corrida
Fonte: Moto GP

Penso mesmo que o momento mais quente foi quando a seis voltas do fim, a moto de Rabat começou a arder tendo sido necessária a intervenção dos comissários para apagar o fogo.

Jorge Lorenzo manteve o mesmo ritmo como lhe é característico até ao final, Márquez tornou-se menos emotivo e mais consciente, e por fim Valentino Rossi a fechar o pódio.

Com isto, Márquez fica com 115 pontos no campeonato, Rossi com 88 segue em segundo e Viñales subiu ao terceiro lugar com 77 pontos trocando com Zarco que tem 73. Lorenzo com esta segunda vitoria sobe para 7.º com 66 pontos os mesmos que o seu companheiro de equipa, Dovizioso e Iannone o piloto da Suzuki.

Rossi, Lorenzo e Márquez compuseram o pódio em Barcelona
Fonte: Moto GP

Em Moto2, o português Miguel Oliveira apesar de ter saído apenas de 17.º continuou a boa prestação dos portugueses ao longo desta semana e levou a sua KTM ao segundo posto da corrida.

Um arranque novamente muito forte fez com que o português de 17.º passasse logo para 7.º da geral e completou mesmo a primeira volta na 5.ª posição. Voltas rápidas atrás de voltas rápidas, até que a 15 voltas do fim, Miguel Oliveira consegue passar o irmão mais novo de Márquez e passou a assumir a liderança. Mas durou pouco pois o ritmo de corrida de Quartararo era muito elevado e a 13 voltas do fim assumiu a liderança e não a voltou a perder.

Fabio Quartararo venceu mesmo a corrida, Oliveira ficou em segundo e Márquez a fechar o pódio. E com o 8.º lugar apenas, o líder do campeonato Bagnaia com 119 pontos fica apenas com mais um ponto que Oliveira, Márquez está em terceiro com 94 pontos e Baldassarri com 93. Vamos mesmo ter campeonato até ao fim com estes quatro na luta.
Curiosidade apenas, Corsi não conseguiu desviar e acabou por derrubar Oliveira já depois da corrida terminar, mas ambos os pilotos estão bem. Corsi recebeu uma punição e vai mesmo sair do último lugar na próxima corrida.

Lorenzo, um relógio suíço
Fonte: Moto GP

Num fim de semana de homenagem a Andrea Pérez, um jovem piloto de 14 anos que na semana passada tinha tido um acidente fatal neste mesmo circuito. A próxima corrida será na Holanda no circuito de Assen no dia 1 de Julho.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.