📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lorenzo vence round 7

- Advertisement -

Depois de confirmada a saída para a Honda, o espanhol já leva duas vitorias seguidas.
Lorenzo dominou grande parte das 24 voltas do circuito de Barcelona, fez a pole e tinha Marquez e Andrea Dovizioso ao seu lado.

Marquez fez um bom arranque e saltou para a liderança, Iannone em segundo e Lorenzo apenas terceiro. Mas uma volta depois, Lorenzo voltava a assumir a liderança.

E como é hábito quando Lorenzo se vê na frente, a história da corrida não sofre muitas alterações. Marquez ia puxando fazendo inclusive a volta mais rápida, mas a 16 voltas do fim, Dovizioso que ia em terceiro, teve uma queda fazendo o teu terceiro abandono da época.

Assim, provavelmente vimos hoje o miúdo a tornar-se um homem consciente. Marquez, o líder do campeonato, passou a não ter de “arriscar”. Tinha Valentino Rossi no terceiro lugar bem distante, seguia atrás de Lorenzo num bom ritmo de corrida, e percebeu que para revalidar o título de campeão não necessita de vencer todas as corridas. E assim foi, uma corrida morna, sem grandes lutas, com algumas quedas e abandonos, sendo que apenas 13 pilotos acabaram a corrida.

Momento mais quente da corrida
Fonte: Moto GP

Penso mesmo que o momento mais quente foi quando a seis voltas do fim, a moto de Rabat começou a arder tendo sido necessária a intervenção dos comissários para apagar o fogo.

Jorge Lorenzo manteve o mesmo ritmo como lhe é característico até ao final, Márquez tornou-se menos emotivo e mais consciente, e por fim Valentino Rossi a fechar o pódio.

Com isto, Márquez fica com 115 pontos no campeonato, Rossi com 88 segue em segundo e Viñales subiu ao terceiro lugar com 77 pontos trocando com Zarco que tem 73. Lorenzo com esta segunda vitoria sobe para 7.º com 66 pontos os mesmos que o seu companheiro de equipa, Dovizioso e Iannone o piloto da Suzuki.

Rossi, Lorenzo e Márquez compuseram o pódio em Barcelona
Fonte: Moto GP

Em Moto2, o português Miguel Oliveira apesar de ter saído apenas de 17.º continuou a boa prestação dos portugueses ao longo desta semana e levou a sua KTM ao segundo posto da corrida.

Um arranque novamente muito forte fez com que o português de 17.º passasse logo para 7.º da geral e completou mesmo a primeira volta na 5.ª posição. Voltas rápidas atrás de voltas rápidas, até que a 15 voltas do fim, Miguel Oliveira consegue passar o irmão mais novo de Márquez e passou a assumir a liderança. Mas durou pouco pois o ritmo de corrida de Quartararo era muito elevado e a 13 voltas do fim assumiu a liderança e não a voltou a perder.

Fabio Quartararo venceu mesmo a corrida, Oliveira ficou em segundo e Márquez a fechar o pódio. E com o 8.º lugar apenas, o líder do campeonato Bagnaia com 119 pontos fica apenas com mais um ponto que Oliveira, Márquez está em terceiro com 94 pontos e Baldassarri com 93. Vamos mesmo ter campeonato até ao fim com estes quatro na luta.
Curiosidade apenas, Corsi não conseguiu desviar e acabou por derrubar Oliveira já depois da corrida terminar, mas ambos os pilotos estão bem. Corsi recebeu uma punição e vai mesmo sair do último lugar na próxima corrida.

Lorenzo, um relógio suíço
Fonte: Moto GP

Num fim de semana de homenagem a Andrea Pérez, um jovem piloto de 14 anos que na semana passada tinha tido um acidente fatal neste mesmo circuito. A próxima corrida será na Holanda no circuito de Assen no dia 1 de Julho.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.