📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marc Márquez, o “Capitão América”, não facilita e volta a vencer

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Quinta vitória consecutiva no Circuito das Américas, primeira vitória esta época, segundo lugar para Valentino Rossi, que agora lidera o campeonato ao fim de três rondas, e a primeira queda de Maverick Viñales com a Yamaha.

Grande arranque para Pedrosa, passando para a frente da corrida, deixando Márquez para segundo, e Rossi a acabar o pódio. Existiu um grande início de corrida por parte dos dois pilotos da Honda. Tudo a correr dentro da normalidade, até que Viñales cai no final da segunda volta e deita por terra a aspiração de vencer as três primeiras corridas do mundial.

Zarco novamente a fazer uma corrida fantástica: andou muito tempo atrás de Rossi, e acabou mesmo por forçar a ultrapassagem. Deu um ligeiro toque no italiano, que teve de seguir em frente para evitar a queda, mas mesmo assim conseguiu ter vantagem e sair quase colado a Márquez, até que este ultrapassa Pedrosa e é apresentada a penalização a Rossi de 0,3 segundos pela vantagem que retirou depois do toque com Zarco.

Cowboys em Austin Fonte: Moto GP
Cowboys em Austin
Fonte: Moto GP

No entanto, com a classificação atual, Rossi seria o novo líder do campeonato, mas o italiano não se contentou e foi atrás de Pedrosa, sabendo que tinha de ficar à frente do espanhol por mais de três décimas para conseguir ficar em segundo.

E assim foi. Se os pneus de Márquez (composto duro em ambos) iam dando e sobrando, já os de Pedrosa (duro à frente e médio atrás) começavam a dar de si, e o italiano, apesar de ter o mesmo composto de pneus, foi conseguindo aproximar-se.

A duas voltas do final, Rossi consegue finalmente passar Pedrosa e mesmo sem ter conhecimento da penalização foi-se distanciando, ficando mesmo com o segundo lugar. A box de Pedrosa foi mesmo a única a escrever algo sobre a penalização do italiano, o que não desestabilizou em nada a sua performance.

Cal Crutchlow acabou em quarto lugar, à frente de Zarco e de Dovizioso, Ianone e Petrucci. Jorge Lorenzo teve de se contentar com o nono lugar e Jack Miller acabou no top10.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.

João Almeida revela a sua referência no Ciclismo e deixa mais elogios para Rui Costa: «Aprendi muito»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português deixou elogios para Rui Costa e revelou a sua referência na modalidade.

João Almeida recorda prestação na Vuelta: «Mesmo com azares, consegui fazer um bom resultado e bater o Vingegaard»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português recordou a sua prestação na La Vuelta.