Marc Márquez, o “Capitão América”, não facilita e volta a vencer

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Quinta vitória consecutiva no Circuito das Américas, primeira vitória esta época, segundo lugar para Valentino Rossi, que agora lidera o campeonato ao fim de três rondas, e a primeira queda de Maverick Viñales com a Yamaha.

Grande arranque para Pedrosa, passando para a frente da corrida, deixando Márquez para segundo, e Rossi a acabar o pódio. Existiu um grande início de corrida por parte dos dois pilotos da Honda. Tudo a correr dentro da normalidade, até que Viñales cai no final da segunda volta e deita por terra a aspiração de vencer as três primeiras corridas do mundial.

Zarco novamente a fazer uma corrida fantástica: andou muito tempo atrás de Rossi, e acabou mesmo por forçar a ultrapassagem. Deu um ligeiro toque no italiano, que teve de seguir em frente para evitar a queda, mas mesmo assim conseguiu ter vantagem e sair quase colado a Márquez, até que este ultrapassa Pedrosa e é apresentada a penalização a Rossi de 0,3 segundos pela vantagem que retirou depois do toque com Zarco.

Cowboys em Austin Fonte: Moto GP
Cowboys em Austin
Fonte: Moto GP

No entanto, com a classificação atual, Rossi seria o novo líder do campeonato, mas o italiano não se contentou e foi atrás de Pedrosa, sabendo que tinha de ficar à frente do espanhol por mais de três décimas para conseguir ficar em segundo.

E assim foi. Se os pneus de Márquez (composto duro em ambos) iam dando e sobrando, já os de Pedrosa (duro à frente e médio atrás) começavam a dar de si, e o italiano, apesar de ter o mesmo composto de pneus, foi conseguindo aproximar-se.

A duas voltas do final, Rossi consegue finalmente passar Pedrosa e mesmo sem ter conhecimento da penalização foi-se distanciando, ficando mesmo com o segundo lugar. A box de Pedrosa foi mesmo a única a escrever algo sobre a penalização do italiano, o que não desestabilizou em nada a sua performance.

Cal Crutchlow acabou em quarto lugar, à frente de Zarco e de Dovizioso, Ianone e Petrucci. Jorge Lorenzo teve de se contentar com o nono lugar e Jack Miller acabou no top10.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Youri Tielemans reforça o Manchester United e Bruno Fernandes dá as boas-vindas: «Bem-vindo a casa»

Youri Tielemans foi anunciado como reforço do Manchester United. O médio belga deixou o Aston Villa e assinou um contrato válido até 2031.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao França x Espanha das meias-finais do Mundial 2026

França e Espanha têm encontro marcado nas meias-finais do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Já são conhecidos os 11s iniciais do França x Espanha, jogo das meias-finais do Mundial 2026

O França x Espanha joga-se esta terça-feira pelas 20h00 para as meias-finais do Mundial 2026. Eis os onzes iniciais.

Braga goleia Vizela: eis quem marcou, o 11 titular e outros jogadores utilizados

O Braga goleou esta terça-feira o Vizela por 5-0.  Dorgeles, Fran Navarro, Gabri Martínez, Gabriel Silva e Ricardo Horta marcaram os golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth oficializa ex-Real Madrid por 25+5 milhões de euros

O Bournemouth oficializa a contratação de Álvaro Rodríguez. Ponta de lança de 22 anos deixa o Elche e ruma à Premier League.

PSG quer contratar internacional japonês que foi totalista no Mundial 2026

O PSG está interessado em contratar Zion Suzuki. Já começaram as negociações pelo guarda-redes internacional japonês.

Benfica realiza mais um treino de pré-época: eis a nota oficial

O Benfica realizou esta terça-feira mais um treino de pré-época. Águias enfrentam o Villarreal nesta sexta-feira, 17 de julho, pelas 19h45.