Marc Márquez, o “Capitão América”, não facilita e volta a vencer

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Quinta vitória consecutiva no Circuito das Américas, primeira vitória esta época, segundo lugar para Valentino Rossi, que agora lidera o campeonato ao fim de três rondas, e a primeira queda de Maverick Viñales com a Yamaha.

Grande arranque para Pedrosa, passando para a frente da corrida, deixando Márquez para segundo, e Rossi a acabar o pódio. Existiu um grande início de corrida por parte dos dois pilotos da Honda. Tudo a correr dentro da normalidade, até que Viñales cai no final da segunda volta e deita por terra a aspiração de vencer as três primeiras corridas do mundial.

Zarco novamente a fazer uma corrida fantástica: andou muito tempo atrás de Rossi, e acabou mesmo por forçar a ultrapassagem. Deu um ligeiro toque no italiano, que teve de seguir em frente para evitar a queda, mas mesmo assim conseguiu ter vantagem e sair quase colado a Márquez, até que este ultrapassa Pedrosa e é apresentada a penalização a Rossi de 0,3 segundos pela vantagem que retirou depois do toque com Zarco.

Cowboys em Austin Fonte: Moto GP
Cowboys em Austin
Fonte: Moto GP

No entanto, com a classificação atual, Rossi seria o novo líder do campeonato, mas o italiano não se contentou e foi atrás de Pedrosa, sabendo que tinha de ficar à frente do espanhol por mais de três décimas para conseguir ficar em segundo.

E assim foi. Se os pneus de Márquez (composto duro em ambos) iam dando e sobrando, já os de Pedrosa (duro à frente e médio atrás) começavam a dar de si, e o italiano, apesar de ter o mesmo composto de pneus, foi conseguindo aproximar-se.

A duas voltas do final, Rossi consegue finalmente passar Pedrosa e mesmo sem ter conhecimento da penalização foi-se distanciando, ficando mesmo com o segundo lugar. A box de Pedrosa foi mesmo a única a escrever algo sobre a penalização do italiano, o que não desestabilizou em nada a sua performance.

Cal Crutchlow acabou em quarto lugar, à frente de Zarco e de Dovizioso, Ianone e Petrucci. Jorge Lorenzo teve de se contentar com o nono lugar e Jack Miller acabou no top10.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva após goleada do Real Madrid: «É uma nova experiência, ainda estou a tentar conhecer os meus companheiros»

Bernardo Silva destacou a força ofensiva do Real Madrid após a goleada por quatro a um sobre o Rayo Vallecano na La Liga.

Benfica x Gil Vicente: Eis os onze eleitos por Marco Silva para o embate frente à turma de Luís Pinto

O Benfica recebe o Gil Vicente este domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. Conhece os onzes de ambas as equipas.

Sotiris Silaidopoulos e Pepa anteveem o duelo entre Rio Ave e Estrela da Amadora: «Temos que escrever a nossa história»

O Rio Ave enfrenta o Estrela da Amadora às 18h45 desta segunda-feira, na sexta jornada da Primeira Liga. Eis a antevisão de Sotiris Silaidopoulos e Pepa.

EM DIRETO: Acompanha o decisivo Portugal x Costa Rica no Mundial Sub-20 Feminino

Portugal vai defrontar a Costa Rica, no jogo decisivo jornada do Grupo E do Mundial Sub-20 Feminino. Vê em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

GP Espanha: Mais uma vitória para Kimi Antonelli

Kimi Antonelli venceu este domingo o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, disputado novamente em Madrid depois de muitos anos, no circuito do Madring, que recebeu uma corrida pela primeira vez. Depois de uma vitória heróica em Monza, desta vez o italiano teve uma tarefa um pouco mais fácil.

Golos de Tiago Gabriel e Ricardo Mangas na vitória do Lecce sobre o Monza

O Lecce recebeu e bateu o Monza por 3-1, num jogo relativo à quarta jornada da Serie A. Tiago Gabriel e Ricardo Mangas em destaque.

Brighton regressa aos triunfos e empurra o Coventry City para o fundo da tabela

O Brighton goleou o Coventry City por 5-0 na quarta jornada da Premier League. Os sky blues sofreram assim a quarta derrota da temporada.