Marc Márquez, o “Capitão América”, não facilita e volta a vencer

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Quinta vitória consecutiva no Circuito das Américas, primeira vitória esta época, segundo lugar para Valentino Rossi, que agora lidera o campeonato ao fim de três rondas, e a primeira queda de Maverick Viñales com a Yamaha.

Grande arranque para Pedrosa, passando para a frente da corrida, deixando Márquez para segundo, e Rossi a acabar o pódio. Existiu um grande início de corrida por parte dos dois pilotos da Honda. Tudo a correr dentro da normalidade, até que Viñales cai no final da segunda volta e deita por terra a aspiração de vencer as três primeiras corridas do mundial.

Zarco novamente a fazer uma corrida fantástica: andou muito tempo atrás de Rossi, e acabou mesmo por forçar a ultrapassagem. Deu um ligeiro toque no italiano, que teve de seguir em frente para evitar a queda, mas mesmo assim conseguiu ter vantagem e sair quase colado a Márquez, até que este ultrapassa Pedrosa e é apresentada a penalização a Rossi de 0,3 segundos pela vantagem que retirou depois do toque com Zarco.

Cowboys em Austin Fonte: Moto GP
Cowboys em Austin
Fonte: Moto GP

No entanto, com a classificação atual, Rossi seria o novo líder do campeonato, mas o italiano não se contentou e foi atrás de Pedrosa, sabendo que tinha de ficar à frente do espanhol por mais de três décimas para conseguir ficar em segundo.

E assim foi. Se os pneus de Márquez (composto duro em ambos) iam dando e sobrando, já os de Pedrosa (duro à frente e médio atrás) começavam a dar de si, e o italiano, apesar de ter o mesmo composto de pneus, foi conseguindo aproximar-se.

A duas voltas do final, Rossi consegue finalmente passar Pedrosa e mesmo sem ter conhecimento da penalização foi-se distanciando, ficando mesmo com o segundo lugar. A box de Pedrosa foi mesmo a única a escrever algo sobre a penalização do italiano, o que não desestabilizou em nada a sua performance.

Cal Crutchlow acabou em quarto lugar, à frente de Zarco e de Dovizioso, Ianone e Petrucci. Jorge Lorenzo teve de se contentar com o nono lugar e Jack Miller acabou no top10.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

Álvaro Arbeloa volta a abordar alegada situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Todos se posicionarão contra isto»

Álvaro Arbeloa voltou a ser questionado sobre o alegado caso de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni no Benfica x Real Madrid.

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

Para Francesco Farioli ter em atenção? Lateral do FC Porto B em destaque

Dinis Rodrigues encontra-se ao serviço do FC Porto B e tem sido um habitual titular no conjunto orientado por João Brandão.

André Gomes confirmado como reforço do Columbus Crew da MLS

André Gomes deixa o Lille e prossegue a carreira na Columbus Crew, clube da MLS, após disputar apenas dois jogos na presente temporada.