Marc Márquez, o “Capitão América”, não facilita e volta a vencer

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Quinta vitória consecutiva no Circuito das Américas, primeira vitória esta época, segundo lugar para Valentino Rossi, que agora lidera o campeonato ao fim de três rondas, e a primeira queda de Maverick Viñales com a Yamaha.

Grande arranque para Pedrosa, passando para a frente da corrida, deixando Márquez para segundo, e Rossi a acabar o pódio. Existiu um grande início de corrida por parte dos dois pilotos da Honda. Tudo a correr dentro da normalidade, até que Viñales cai no final da segunda volta e deita por terra a aspiração de vencer as três primeiras corridas do mundial.

Zarco novamente a fazer uma corrida fantástica: andou muito tempo atrás de Rossi, e acabou mesmo por forçar a ultrapassagem. Deu um ligeiro toque no italiano, que teve de seguir em frente para evitar a queda, mas mesmo assim conseguiu ter vantagem e sair quase colado a Márquez, até que este ultrapassa Pedrosa e é apresentada a penalização a Rossi de 0,3 segundos pela vantagem que retirou depois do toque com Zarco.

Cowboys em Austin Fonte: Moto GP
Cowboys em Austin
Fonte: Moto GP

No entanto, com a classificação atual, Rossi seria o novo líder do campeonato, mas o italiano não se contentou e foi atrás de Pedrosa, sabendo que tinha de ficar à frente do espanhol por mais de três décimas para conseguir ficar em segundo.

E assim foi. Se os pneus de Márquez (composto duro em ambos) iam dando e sobrando, já os de Pedrosa (duro à frente e médio atrás) começavam a dar de si, e o italiano, apesar de ter o mesmo composto de pneus, foi conseguindo aproximar-se.

A duas voltas do final, Rossi consegue finalmente passar Pedrosa e mesmo sem ter conhecimento da penalização foi-se distanciando, ficando mesmo com o segundo lugar. A box de Pedrosa foi mesmo a única a escrever algo sobre a penalização do italiano, o que não desestabilizou em nada a sua performance.

Cal Crutchlow acabou em quarto lugar, à frente de Zarco e de Dovizioso, Ianone e Petrucci. Jorge Lorenzo teve de se contentar com o nono lugar e Jack Miller acabou no top10.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hakim Ziyech reforça oficialmente o Botafogo

Hakim Ziyech assinou com o Botafogo até ao final de 2028. O extremo marroquino chegou ao Rio de Janeiro depois de deixar o Wiydad Casablanca.

Estoril Praia comunica saída de jovem avançado

O Estoril Praia e Khayon Edwards chegaram a acordo para uma saída. Jovem avançado de 22 anos fez 10 partidas pelos canarinhos.

Mauricio Pochettino reclama título da Premier League de 2016/17: «Devia ser nosso»

Mauricio Pochettino considera que o Tottenham merece o título de 2016/17, depois de o Chelsea ter sido punido por infrações às regras da Premier League.

Federação Francesa de Futebol retira apoio a Gianni Infantino na corrida à presidência da FIFA

A Federação Francesa de Futebol retirou, por unanimidade, o apoio a Gianni Infantino na corrida à presidência da FIFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Atraso fica caro: Sporting paga multa de 4 mil euros

O Sporting terá de pagar quase quatro mil euros de multa por ter chegado atrasado ao segundo tempo da partida contra o Nacional da Madeira.

Alemanha ou Itália? Marcou esta semana na Champions League e precisa de mais tempo para decidir

Nicolò Tresoldi tem dupla nacionalidade: Alemanha e Itália. Avançado do Club Brugge precisa de mais tempo para tomar uma decisão final.

Fenerbahçe e AS Roma de Rodrigo Mora empatam para a Champions League

O Fenerbahçe e a AS Roma empataram a uma bola durante esta quinta-feira, num encontro da primeira jornada da Champions League.