Marc Márquez regressa às vitórias numa corrida difícil para Oliveira

- Advertisement -

O mundial de motociclismo regressou aos palcos, e desta vez, foi o circuito de Jerez de la Frontera a receber os homens das duas rodas. 

Marc Márquez saiu da terceira linha da grelha de partida e desde cedo começou a correr atrás do prejuízo e começou a liderar a prova logo na primeira volta. O piloto espanhol da Honda voltou a não dar hipóteses à concorrência mais direta. 

Com Márquez a liderar desde a primeira curva, a emoção da corrida esteve na luta pelos restantes lugares do pódio onde Viñales (Suzuki) Alex Rins foram os protagonistas… Já Valentino Rossi, continua com problemas na sua Yamaha M1 e não se conseguiu intrometer na luta pela vitória. O mesmo se pode dizer de Jorge Lorenzo que continua a não conseguir ter bons resultados com a Honda. 

Se a liderança estava entregue a Márquez, Alex Rins e Andrea Dovizioso lutavam intensamente pela quarta posição, enquanto Franco Morbilidelli tentava perseguir Márquez na esperança que o espanhol cometesse um erro… Mas bem sabemos que quando o piloto da Honda se consegue isolar na frente da corrida, dificilmente comete erros.

Sem conseguirem alcançar o ritmo alucinante de Márquez, Morbidelli, Quartaro e Viñales continuaram na luta pelos dois últimos lugares do pódio. Também Alex Rins se intrometeu nesta luta, e ultrapassou Franco Morbidelli, alcançando a segunda posição. Enquanto, Quartaro acabou por abandonar a corrida devido a problemas mecânicos. 

Sem Quartaro na luta pelo pódio, foi o italiano Andrea Dovizioso a dar o ar da sua graça e também tentou chegar aos primeiros lugares da corrida, enquanto Márquez continuava intocável. O piloto da Ducati ultrapassou o seu compatriota Franco Morbidelli e ascendeu à quarta posição. Enquanto, Rins e Viñales lutavam pelo segundo e terceiro lugar da prova.

A poucas voltas do final, as posições do pódio pareciam definidas: Márquez, Alex Rins e Viñales a fechar o pódio completamente espanhol.

Com esta vitória, Marc Márquez somou a segunda vitória da temporada e regressou à liderança do mundial de motociclismo com 70 pontos.

Já o português Miguel Oliveira teve um fim-de-semana bastante complicado, já que arrancou da 21ª. posição da grelha de partida e acabou por terminar a prova no 17º lugar. Oliveira admitiu não ter ritmo para qualquer piloto.

Foto de Capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão deixa Sporting e está confirmado no Al Ahli

O Al Ahli oficializou este sábado a contratação de Francisco Trincão. Avançado de 26 anos deixa Sporting e ruma à Arábia Saudita.

Sporting vende Francisco Trincão: os candidatos a assumir o lugar do internacional português

O Sporting prepara-se para vender Francisco Trincão no mercado de transferências de verão ao Al Ahli.

Aposta na juventude: AC Milan de Ruben Amorim oficializa contratação de avançado de 18 anos

O AC Milan anunciou a contratação de Edoardo Zanaga, proveniente do Empoli. Jovem avançado vai alinhar pelos escalões de formação dos rossoneri.

Ainda te lembras de Andrea Belotti? Avançado sofre revés na carreira e está livre no mercado

Andrea Belotti está oficialmente livre no mercado depois de não ter conseguido passar nos exames médicos do Cagliari.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações por Yves Bissouma: médio também interessa a clube da Premier League

O Benfica iniciou conversações para garantir a contratação de Yves Bissouma. O médio está livre no mercado de transferências.

Concorrência para o Benfica: Tiago Gabriel agrada a gigante italiano

Tiago Gabriel tem sido associado ao Benfica, mas o seu futuro pode passar pela manutenção na Serie A. O Nápoles está interessado.

Fechado: Francisco Trincão já tem acordo salarial com o Al Ahli

Francisco Trincão já alcançou acordo salarial com o Al Ahli. Avançado de 26 anos vai deixar o Sporting e rumar à Arábia Saudita.