Marc Márquez regressa às vitórias numa corrida difícil para Oliveira

- Advertisement -

O mundial de motociclismo regressou aos palcos, e desta vez, foi o circuito de Jerez de la Frontera a receber os homens das duas rodas. 

Marc Márquez saiu da terceira linha da grelha de partida e desde cedo começou a correr atrás do prejuízo e começou a liderar a prova logo na primeira volta. O piloto espanhol da Honda voltou a não dar hipóteses à concorrência mais direta. 

Com Márquez a liderar desde a primeira curva, a emoção da corrida esteve na luta pelos restantes lugares do pódio onde Viñales (Suzuki) Alex Rins foram os protagonistas… Já Valentino Rossi, continua com problemas na sua Yamaha M1 e não se conseguiu intrometer na luta pela vitória. O mesmo se pode dizer de Jorge Lorenzo que continua a não conseguir ter bons resultados com a Honda. 

Se a liderança estava entregue a Márquez, Alex Rins e Andrea Dovizioso lutavam intensamente pela quarta posição, enquanto Franco Morbilidelli tentava perseguir Márquez na esperança que o espanhol cometesse um erro… Mas bem sabemos que quando o piloto da Honda se consegue isolar na frente da corrida, dificilmente comete erros.

Sem conseguirem alcançar o ritmo alucinante de Márquez, Morbidelli, Quartaro e Viñales continuaram na luta pelos dois últimos lugares do pódio. Também Alex Rins se intrometeu nesta luta, e ultrapassou Franco Morbidelli, alcançando a segunda posição. Enquanto, Quartaro acabou por abandonar a corrida devido a problemas mecânicos. 

Sem Quartaro na luta pelo pódio, foi o italiano Andrea Dovizioso a dar o ar da sua graça e também tentou chegar aos primeiros lugares da corrida, enquanto Márquez continuava intocável. O piloto da Ducati ultrapassou o seu compatriota Franco Morbidelli e ascendeu à quarta posição. Enquanto, Rins e Viñales lutavam pelo segundo e terceiro lugar da prova.

A poucas voltas do final, as posições do pódio pareciam definidas: Márquez, Alex Rins e Viñales a fechar o pódio completamente espanhol.

Com esta vitória, Marc Márquez somou a segunda vitória da temporada e regressou à liderança do mundial de motociclismo com 70 pontos.

Já o português Miguel Oliveira teve um fim-de-semana bastante complicado, já que arrancou da 21ª. posição da grelha de partida e acabou por terminar a prova no 17º lugar. Oliveira admitiu não ter ritmo para qualquer piloto.

Foto de Capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ‘esquece’ entradas: foco está na saída de 2 jogadores

O Sporting depois de confirmar a contratação de Nestory Irankunda vai tentar fechar a saída de dois jogadores.

Barcelona já apresentou a segunda proposta por Rodri: eis o valor e a resposta do Manchester City

O Barcelona apresentou uma proposta de 65 milhões de euros para garantir Rodri, atual médio do Manchester City.

AS Roma prepara-se para contactar novamente o FC Porto por Rodrigo Mora

Rodrigo Mora continua a ser negociado entre o FC Porto e a AS Roma. O médio ofensivo pode rumar a Itália nos próximos dias.

Confirmar o apuramento para os playoffs da Liga Europa | Hearts x Benfica

Hearts e Benfica medem forças na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, após a goleada das águias por 6-1 no primeiro jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Unai Emery orgulhoso com a exibição do Aston Villa na Supertaça Europeia e Luis Enrique atira: «Queremos dominar, não só em França, mas em...

O PSG venceu o Aston Villa por 2-1 na Supertaça Europeia. No final do jogo os dois treinadores reagiram à partida.

Celta de Vigo quer juntar André Almeida a internacional espanhol que representava o Real Madrid

O Celta de Vigo está em busca de alguns reforços. André Almeida e Dani Ceballos são alvos do conjunto dos Balaídos.

Sporting: jogador é dúvida na defesa para o jogo frente ao Vitória SC

O Sporting pode não contar ainda a 100% com Iván Fresneda no encontro frente ao Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.