📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Márquez a caminho do título mundial

- Advertisement -

O Mundial de motociclismo viajou, este fim-de-semana, até à Tailândia naquele que é o primeiro grande prémio da gira asiática antes do final da temporada. 

Na classe rainha, Marc Márquez (Honda) voltava à ‘pole position’ e a liderar a grelha de partida para a corrida deste domingo; já Jorge Lorenzo decidiu não competir depois de uma forte queda nos treinos livres de sexta-feira. Durante as primeiras voltas, Valentino Rossi (Yamaha) levou a melhor sobre os rivais diretos: Marc Márquez e Andrea Dovizioso (Ducati). 

Mas a verdade é que o piloto italiano da Yamaha continua com problemas na sua M1, e acabou por perder a liderança da corrida após uma ultrapassagem de Andrea Dovizioso e Marc Márquez. O grupo da frente era bastante compacto e nenhum dos três primeiros conseguiu distanciar-se do resto do pelotão, ainda que a luta pela vitória estivesse reservada, mais uma vez, a dois pilotos.

À semelhança dos últimos grandes prémios, a corrida deste fim-de-semana foi pouco animada. A luta pela vitória entre Marc Márquez e Dovizioso só começou quando faltavam quatro voltas para a bandeirada de xadrez. 

Dovi e Márquez num duelo épico
Fonte: MotoGP

Os pilotos trocaram várias vezes de posições, com o italiano da Ducati a levar a melhor sobre o espanhol Márquez, que se mostrou bastante calmo ao longo da corrida. Pelo terceiro lugar, andava Maverick Viñales que também tentou dar o ar da sua graça e intrometer-se na luta pela vitória mas sem qualquer sucesso. 

Marc Márquez e Andrea Dovizioso guardaram o melhor para o final da corrida e travaram, mais uma vez, um duelo de outro mundo. Num jogo de ultrapassagens, o piloto da Honda acabou por levar a melhor sobre o italiano na última curva antes da recta da meta e alcançou mais uma vitória neste mundial de motociclismo. Maverick Viñales fechou o pódio deste grande prémio.

Márquez voltou a mostrar a sua estratégia: estudou o adversário ao longo da corrida e atacou o primeiro lugar, apenas nas últimas voltas da corrida. O espanhol lidera o mundial com 271 pontos, seguido de Dovizioso com 194 pontos. 

Oliveira continua na luta pelo título de campeão
Fonte: Red Bull KTM Ajo

Na categoria de Moto2, o português Miguel Oliveira voltou a dar que falar e a proporcionar mais uma corrida bem ao seu estilo: luta intensa com os adversários até ao final. Oliveira alcançou o terceiro lugar na Tailândia após um duelo épica com ‘Pecco’ Bagnaia, e acabou a lutar pela segunda posição na última curva com Luca Marini. Bagnaia venceu mais uma corrida e reforçou a liderança no mundial.

Foto de Capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

Rui Borges foca atenção no FC Porto e afasta Benfica: «Não olho para terceiro, nem quero pensar»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga e o técnico falou na conferência de imprensa.

Antigo internacional brasileiro campeão do Mundo em 2002 coloca Portugal entre os 4 favoritos para o Mundial 2026

O antigo internacional brasileiro Denílson colocou Portugal entre os quatro favoritos para a conquista do Mundial 2026. O ex-jogador venceu o Mundial 2002 com Luiz Felipe Scolari.

César Peixoto e Vasco Seabra em troca de palavras após o Arouca x Gil Vicente: «Gosto pouco de desonestidade intelectual»

César Peixoto e Vasco Seabra não ficaram de acordo em relação à análise do Gil Vicente x Arouca, que terminou empatado a dois golos. Os dois treinadores falaram após a partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Há novidades importantes em relação a Sebastián Coates

Sebastián Coates vai prosseguir ao serviço do Nacional. O internacional uruguaio estava a ser apontado a uma retirada.

Massimiliano Allegri admite: «Precisamos que o Rafael Leão esteja a 100%»

Massimiliano Allegri não tem contado com Rafael Leão. O internacional português encontra-se a recuperar de lesão.

Artur Jorge pisca o olho a um regresso ao Brasil: «Sinto falta…»

Artur Jorge assumiu que está a sentir falta do campeonato brasileiro. O treinador português deixou o Botafogo e está ao serviço do Al Rayyan, do Catar.