📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moto GP: Dani Pedrosa foi o protagonista do primeiro episódio da batalha entre Lorenzo e Rossi

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Depois da corrida no circuito de Aragón, ganha pelo espanhol Jorge Lorenzo, o Mundial de Motociclismo deslocou-se, este fim-de-semana, ao Japão, naquela que é a primeira de três provas no continente asiático.

O duelo entre o veterano Rossi e Lorenzo era a atração do grande prémio do Japão, e toda a gente esperava que a vitória se decidisse entre os dois companheiros de equipa, visto que estão ambos a disputar o título mundial.

Em Motegi e no dia em que se criou a hashtag #RossiVsLorenzo, que será usada até ao final da presente época, quem ganhou foi Dani Pedrosa, numa clara demonstração do quão imprevisível é o Mundial. Foi uma vitória moral para o piloto da Honda Repsol, que já não ganhava desde o grande prémio da República Checa do ano passado.

O espanhol Jorge Lorenzo liderou a corrida desde a primeira volta e tentou distanciar-se dos seus rivais directos. Tanto Valentino Rossi como Dani Pedrosa foram aumentando o seu ritmo ao longo da corrida, e Jorge Lorenzo dava sinais de não conseguir acompanhá-los. O espanhol da Honda, depois de estar confortavelmente na segunda posição, atacou Lorenzo, que não teve argumentos para lutar face-a-face com Dani Pedrosa.

Outro dos protagonistas deste fim-de-semana foi a chuva que caiu durante toda a manhã de domingo e que condicionou, de alguma forma, a escolha dos pneus a utilizar. Aliás, foram os pneus que ditaram as diferenças entre os três pilotos da frente. E Dani Pedrosa soube aproveitar com mestria as falhas dos pilotos da Yamaha e cruzar a linha de meta em primeiro lugar.

"(…)no dia em que se criou a hashtag #RossiVsLorenzo quem ganhou foi Dani Pedrosa" Fonte: Facebook piloto
“(…) no dia em que se criou a hashtag #RossiVsLorenzo quem ganhou foi Dani Pedrosa”
Fonte: Facebook de Dani Pedrosa

Com esta vitória, Dani Pedrosa provou aos críticos o porquê de continuar a ser aposta por parte da Honda. Apesar de não ser um dos pilotos que mais vitórias têm conquistado nos últimos tempos, o espanhol continua a incutir no seio da equipa Honda uma enorme consistência de pilotagem e continua a ser o piloto com maior número de vitórias da marca japonesa. Aliás, era importante que um dos pilotos da Honda ganhasse na casa da marca, e, visto que Marc Marquez está longe de igualar a época passada, Dani Pedrosa chegou, mostrou serviço e provou que podem contar com ele.

A quatro corridas do final do campeonato, a disputa pelo título mundial ficou restringida ao duelo Rossi x Lorenzo, já que Marc Marquez, ao terminar a corrida em quarto lugar, ficou completamente afastado das contas do título.

Este grande prémio ficou, também, marcado por mais um pódio para o piloto português Miguel Oliveira, na categoria de moto3, que conseguiu assim alcançar o terceiro lugar na classificação geral do mundial.

A próxima prova é já no próximo fim-de-semana, em Philip Island, e prevê-se mais um episódio da batalha Rossi x Lorenzo.

Fonte foto de capa: Facebook MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.