📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moto GP: Dani Pedrosa foi o protagonista do primeiro episódio da batalha entre Lorenzo e Rossi

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Depois da corrida no circuito de Aragón, ganha pelo espanhol Jorge Lorenzo, o Mundial de Motociclismo deslocou-se, este fim-de-semana, ao Japão, naquela que é a primeira de três provas no continente asiático.

O duelo entre o veterano Rossi e Lorenzo era a atração do grande prémio do Japão, e toda a gente esperava que a vitória se decidisse entre os dois companheiros de equipa, visto que estão ambos a disputar o título mundial.

Em Motegi e no dia em que se criou a hashtag #RossiVsLorenzo, que será usada até ao final da presente época, quem ganhou foi Dani Pedrosa, numa clara demonstração do quão imprevisível é o Mundial. Foi uma vitória moral para o piloto da Honda Repsol, que já não ganhava desde o grande prémio da República Checa do ano passado.

O espanhol Jorge Lorenzo liderou a corrida desde a primeira volta e tentou distanciar-se dos seus rivais directos. Tanto Valentino Rossi como Dani Pedrosa foram aumentando o seu ritmo ao longo da corrida, e Jorge Lorenzo dava sinais de não conseguir acompanhá-los. O espanhol da Honda, depois de estar confortavelmente na segunda posição, atacou Lorenzo, que não teve argumentos para lutar face-a-face com Dani Pedrosa.

Outro dos protagonistas deste fim-de-semana foi a chuva que caiu durante toda a manhã de domingo e que condicionou, de alguma forma, a escolha dos pneus a utilizar. Aliás, foram os pneus que ditaram as diferenças entre os três pilotos da frente. E Dani Pedrosa soube aproveitar com mestria as falhas dos pilotos da Yamaha e cruzar a linha de meta em primeiro lugar.

"(…)no dia em que se criou a hashtag #RossiVsLorenzo quem ganhou foi Dani Pedrosa" Fonte: Facebook piloto
“(…) no dia em que se criou a hashtag #RossiVsLorenzo quem ganhou foi Dani Pedrosa”
Fonte: Facebook de Dani Pedrosa

Com esta vitória, Dani Pedrosa provou aos críticos o porquê de continuar a ser aposta por parte da Honda. Apesar de não ser um dos pilotos que mais vitórias têm conquistado nos últimos tempos, o espanhol continua a incutir no seio da equipa Honda uma enorme consistência de pilotagem e continua a ser o piloto com maior número de vitórias da marca japonesa. Aliás, era importante que um dos pilotos da Honda ganhasse na casa da marca, e, visto que Marc Marquez está longe de igualar a época passada, Dani Pedrosa chegou, mostrou serviço e provou que podem contar com ele.

A quatro corridas do final do campeonato, a disputa pelo título mundial ficou restringida ao duelo Rossi x Lorenzo, já que Marc Marquez, ao terminar a corrida em quarto lugar, ficou completamente afastado das contas do título.

Este grande prémio ficou, também, marcado por mais um pódio para o piloto português Miguel Oliveira, na categoria de moto3, que conseguiu assim alcançar o terceiro lugar na classificação geral do mundial.

A próxima prova é já no próximo fim-de-semana, em Philip Island, e prevê-se mais um episódio da batalha Rossi x Lorenzo.

Fonte foto de capa: Facebook MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.