Moto GP | Antevisão GP Dell’Emilia Romagna: Malditos limites de pista…

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: CONSEGUIRÁ BAGNAIA VENCER?

O Moto GP mantêm-se na mesma pista da semana passada, o circuito de Misano. E a diferença que uma semana pode fazer… Se, na ronda anterior, as Yamaha dominaram nos treinos livres e na qualificação, este fim de semana, os outros construtores encontraram o melhor caminho para quebrar tal domínio.

Apesar disso, Maverick Vinales conquistou a segunda pole consecutiva. Na Yamaha, com testes a meio da semana, viu-se um novo sistema de escape, mas, na qualificação, nada de novo na M1. E mesmo assim Vinales foi o mais rápido.

Jack Miller parte da segunda posição, mas foi o seu companheiro que roubou o holofote na Q2. Francesco Bagnaia podia até ter ficado com a pole position, mas uma infração ao exceder os limites da pista retirou-lhe o tempo, ficando assim o jovem da Pramac Ducati na 5º posição.

Na KTM, a segunda semana em Misano foi melhor. Pol Espargaró parte da quarta posição, enquanto Brad Binder ficou-se pela 6º posição na qualificação, ou seja, a segunda linha da grelha. Já Miguel Oliveira teve dificuldades. Duas quedas no TL3 e o português teve de ir ao Q1. Aí esteve rápido, mas o 15º foi o melhor que conseguiu.

O líder do campeonato, Andrea Dovizioso, parte da quarta linha da grelha, na companhia de Joan Mir, que, durante os treinos livres, mostrou-se muito bem na Suzuki. Takaaki Nakagami é a melhor das Honda, que, este fim de semana, viu Stefan Bradl ficar de fora também.

Por fim, problemas para Alex Rins, que terá de recuperar muitas posições. O espanhol parte da 18º posição desta corrida Moto GP, ficando apenas na frente de Bradley Smith e Tito Rabat.

Subscreve!

Artigos Populares

Souffian El Karouani foi fortemente apontado ao FC Porto mas o seu futuro será bem longe do Dragão

Soufiane El Karouani prepara-se para se mudar para a Arábia Saudita no final da época. O jogador vai reforçar o Al Qadsiah.

Sporting ponderou contratar central no mercado de janeiro

O Sporting ponderou contratar um novo defesa central no mercado de janeiro, mas a decisão passou por manter o leque existente.

Alverca conta com uma novidade para o embate com o Benfica na Primeira Liga

O reforço Rhaldney Gomes foi inscrito pelo Alverca e estará nas opções de Custódio para o embate com o Benfica, no próximo domingo.

Selecionador da Croácia lamenta falta de minutos de Franjo Ivanovic: «Infelizmente, quase não joga pelo Benfica»

Franjo Ivanovic pode deixar de ser opção para a seleção da Croácia devido à falta de minutos no Benfica. Leva 13 jogos como titular desde a sua chegada no verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: o ponto de situação do meio-campo para 2026/27 (revolução à vista)

O Sporting não deverá continuar com Morten Hjulmand e Hidemasa Morita na próxima temporada. O nipónico está mesmo em final de contrato.

Taça da Liga Feminina: eis o sorteio das meias-finais

Realizou-se durante esta quarta-feira na Cidade do Futebol o sorteio das meias-finais da Taça da Liga Feminina.

Iúri Leitão é campeão da Europa de Omnium

Iúri Leitão é oficialmente campeão da Europa de Omnium. O corredor português conquistou o seu sexto título europeu em pista.