MotoGP: 5 factos sobre o GP de Portugal

    5.

    O 1.º português a correr em Portugal no MotoGP – Depois de ter feito o melhor resultado da carreira no MotoGP no GP da República Checa, Miguel Oliveira recebeu a excelente notícia que Portugal iria receber o Mundial e seria a prova que terminaria o mesmo. As perguntas sobre como se sentia com o anúncio trouxeram um sorriso rasgado ao piloto português.

    Como já foi mencionado anteriormente no artigo, vários portugueses participaram no GP de Portugal nas categorias inferiores (125cc e 250cc) através de Wildcard. Miguel Oliveira é o único português no mundial e tornar-se-á no primeiro piloto português a correr no seu país de origem na categoria rainha. As esperanças no “Falcão” são cada vez maiores por parte dos adeptos portugueses, que têm acompanhado todas as corridas sem exceção.

    Miguel Oliveira conhece bem o traçado algarvio e, talvez, possa partir com alguma vantagem para aquilo que será o “seu” grande prémio. E que bom seria ter uma vitória portuguesa em Portugal. Bem, não façamos já pressão desnecessária para o nosso Miguel e deixemos o percurso no MotoGP fluir. As vitórias vão chegar naturalmente! Mas aquilo que temos de fazer pelo Miguel Oliveira é encher (respeitando as medidas de segurança e sanitárias) o Autódromo Internacional do Algarve e apoiá-lo do início ao fim.

    PS: Dorna, podem deixar o nosso Grande Prémio no Mundial do próximo ano?

    Artigo revisto por Diogo Teixeira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.