Oliveira volta a pontuar numa corrida em que a Suzuki foi rainha

- Advertisement -

O mundial de motociclismo voltou às pistas e foi a vez do circuito de Austin, no Texas, receber os pilotos do mundial, e em especial da classe rainha.

Já sabemos, claro, que é impossível prever uma vitória em qualquer corrida de MotoGP. E o grande prémio do Texas não foi exceção por vários motivos: piso degradado, mau tempo, pouca aderência do asfalto… Mas sabemos sempre que os protagonistas poderão ser os mesmos: Marc Márquez, Marc Márquez, Valentino Rossi, Carl Crutchlow, Álex Rins, Maverick Viñales e Andrea Dovizioso.

E é claro que todos estávamos à espera de mais um duelo entre Marc Márquez e Andrea Dovizioso, mas até nos protagonistas o grande prémio das Américas consegue ser único. O piloto da Honda domina o circuito texano há sete anos consecutivos, sendo que já arrecadou seis vitórias e sete pole positions. E este ano podia ter sido tudo muito idêntico, já que o espanhol dominou em todos os treinos.

Só que, mais uma vez, as previsões estavam erradas e foi Álex Rins, piloto da Suzuki, quem deu nas vistas ao travar uma dura batalha com Valentino Rossi, o renascido.

Rins fez história aos comandos da Suzuki
Fonte: MotoGP

Mas antes assistimos à queda de Marc Márquez, na curva 12, quando ia isolado na liderança da corrida. E, apesar de ter sido ajudado pelos comissários de pista, Marquez foi incapaz de regressar à prova, deixando Rossi à frente, seguido de Rins, Miller, Dovizioso e Morbidelli.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges reflete sobre a derrota em Alvalade: «Pagámos pela ambição de disputar o jogo para ganhar»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico leonino refletiu sobre o encontro em conferência de imprensa.

Rui Borges após final dramático no Sporting x Benfica: «É a crueldade do jogo»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam este domingo contra as águias no Estádio de Alvalade.

José Mourinho analisa vitória no Dérbi: «Era a última bala que tínhamos e não desperdiçamos»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias refletiu sobre o encontro em conferência de imprensa.

Mainz escapa com empate em casa do Borussia Monchengladbach com golo nos descontos

Na 30.ª jornada da Bundesliga, o Mainz evitou a derrota nos minutos finais e empatou a uma bola na visita ao Borussia Monchengladbach.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes comenta dérbi: «Tivemos de sofrer grande parte do jogo, mas sofremos juntos e lutámos juntos»

Fredrik Aursnes analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Águias ganharam aos leões por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Luis Suárez assume penálti falhado: «Pedi para estar aqui para pedir desculpa aos adeptos»

Luis Suárez analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam contra as águias por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Eis os 5 destaques da derrota do Sporting frente ao Benfica no dérbi frente ao Benfica

O Benfica venceu por 2-1 o dérbi frente ao Sporting a contar para a 30.ª Jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques da partida em que Rafa brilhou nos minutos finais.