Oliveira volta a pontuar numa corrida em que a Suzuki foi rainha

- Advertisement -

O mundial de motociclismo voltou às pistas e foi a vez do circuito de Austin, no Texas, receber os pilotos do mundial, e em especial da classe rainha.

Já sabemos, claro, que é impossível prever uma vitória em qualquer corrida de MotoGP. E o grande prémio do Texas não foi exceção por vários motivos: piso degradado, mau tempo, pouca aderência do asfalto… Mas sabemos sempre que os protagonistas poderão ser os mesmos: Marc Márquez, Marc Márquez, Valentino Rossi, Carl Crutchlow, Álex Rins, Maverick Viñales e Andrea Dovizioso.

E é claro que todos estávamos à espera de mais um duelo entre Marc Márquez e Andrea Dovizioso, mas até nos protagonistas o grande prémio das Américas consegue ser único. O piloto da Honda domina o circuito texano há sete anos consecutivos, sendo que já arrecadou seis vitórias e sete pole positions. E este ano podia ter sido tudo muito idêntico, já que o espanhol dominou em todos os treinos.

Só que, mais uma vez, as previsões estavam erradas e foi Álex Rins, piloto da Suzuki, quem deu nas vistas ao travar uma dura batalha com Valentino Rossi, o renascido.

Rins fez história aos comandos da Suzuki
Fonte: MotoGP

Mas antes assistimos à queda de Marc Márquez, na curva 12, quando ia isolado na liderança da corrida. E, apesar de ter sido ajudado pelos comissários de pista, Marquez foi incapaz de regressar à prova, deixando Rossi à frente, seguido de Rins, Miller, Dovizioso e Morbidelli.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaden Umeh deixa Tiago Gouveia em ‘stand-by’: Eis o plano do Benfica

A lesão de Jaden Umeh frente ao Flamengo travou a saída de Tiago Gouveia para os mexicanos do Atlas.

Jhon Durán já está em Lisboa para reforçar o Benfica

Jhon Durán já chegou a Lisboa para reforçar o Benfica. O avançado vai assinar um contrato de empréstimo válido por um ano.

Sporting acelera para renovar com jovem promessa

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Flávio Gonçalves, com direito a revisão salarial para o extremo.

Morten Hjulmand ainda vai regressar a Lisboa: Eis os planos do dinamarquês

Morten Hjulmand vai regressar a Lisboa para se despedir dos companheiros e adeptos do Sporting, depois de se transferir para o Atlético de Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Substituto de Yeremay Hernández pode estar no…FC Porto: Eis os detalhes do interesse do Deportivo de A Coruña

O Sporting pretende contratar Yaremay Hernández e o Deportivo A Coruña vê Borja Sainz como substituto do extremo.

Afonso Moreira bisa na estreia pelo Bayer Leverkusen em jogo particular

Afonso Moreira estreou-se em amigáveis pelo Bayer Leverkusen a bisar. Os alemães venceram o Baumberg por 7-0.

Francisco Trincão e a mudança para o Al Ahli: «A paixão dos adeptos foi uma das principais razões que me encorajou a dar este...

Francisco Trincão deixou o Sporting pelo Al Ahli a troco de 39 milhões de euros. Eis as primeiras palavras do português pelo clube saudita.