Oliveira volta a pontuar numa corrida em que a Suzuki foi rainha

- Advertisement -

O mundial de motociclismo voltou às pistas e foi a vez do circuito de Austin, no Texas, receber os pilotos do mundial, e em especial da classe rainha.

Já sabemos, claro, que é impossível prever uma vitória em qualquer corrida de MotoGP. E o grande prémio do Texas não foi exceção por vários motivos: piso degradado, mau tempo, pouca aderência do asfalto… Mas sabemos sempre que os protagonistas poderão ser os mesmos: Marc Márquez, Marc Márquez, Valentino Rossi, Carl Crutchlow, Álex Rins, Maverick Viñales e Andrea Dovizioso.

E é claro que todos estávamos à espera de mais um duelo entre Marc Márquez e Andrea Dovizioso, mas até nos protagonistas o grande prémio das Américas consegue ser único. O piloto da Honda domina o circuito texano há sete anos consecutivos, sendo que já arrecadou seis vitórias e sete pole positions. E este ano podia ter sido tudo muito idêntico, já que o espanhol dominou em todos os treinos.

Só que, mais uma vez, as previsões estavam erradas e foi Álex Rins, piloto da Suzuki, quem deu nas vistas ao travar uma dura batalha com Valentino Rossi, o renascido.

Rins fez história aos comandos da Suzuki
Fonte: MotoGP

Mas antes assistimos à queda de Marc Márquez, na curva 12, quando ia isolado na liderança da corrida. E, apesar de ter sido ajudado pelos comissários de pista, Marquez foi incapaz de regressar à prova, deixando Rossi à frente, seguido de Rins, Miller, Dovizioso e Morbidelli.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.