Para mais tarde recordar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesValentino Rossi fez história ao completar a sua 115ª vitória numa corrida cheia de emoções.

Mais de 20 anos depois da sua primeira vitória, “the doctor” conseguiu completar o circuito de Assen à frente de Danilo Petrucci, que voltou a fazer uma corrida fantástica, e de Marc Marquéz que completou o pódio.

Desde a Catalunha no ano passado, que Rossi não vencia um grande prémio, mais de um ano volvido, e teve de puxar pelos galões para conseguir acabar à frente de Petrucci. Iniciou a corrida na 4ª posição, e de forma coesa consegue chegar a primeiro, ignorando todos os estados temporais ao longo da corrida.

Aos 38 anos, Rossi consegue a sua 10.ª vitória em Assen em todas as categorias, mas acredito que a de hoje tenha sido a que mais emoção lhe tenha dado, depois de aparentemente levar com a moto de Zarco quando lutava pela liderança, até ao facto de trocar várias vezes de posição com Petrucci mesmo quando começou a chover, mas ficou a sensação que, se não fossem as ultrapassagens aos pilotos mais atrasados, dificilmente tinha conseguido manter a liderança.

Queda de Viñales, felizmente sem consequência mais grave Fonte: MotoGP
Queda de Viñales, felizmente sem consequência mais grave
Fonte: MotoGP

Com a queda aparatosa mas felizmente sem consequências de Viñales (111 pontos), numa corrida onde foi complicado perceber o limite, acabou por perder a liderança do campeonato para o Dovizioso (115 pontos) que terminou a corrida em 5º lugar.
Em 3º no campeonato acabou por ficar Valentino Rossi (108 pontos) e em 4º o atual campeão do mundo, Marc Márquez (104 pontos).

Campeonato ao rubro, que vai agora para a Alemanha, que promete muito mais entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

moto gp
Miguel Oliveira volta a fazer mais uma boa corrida
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira em Moto2, não foi além de um 5º lugar, sendo que Morbidelli voltou a vencer na categoria. Continua a boa temporada do português em 4.º lugar do mundial, numa altura em que cada vez mais é considerado o rookie do ano.

Foto de Capa: MotoGP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Histórico: Bruno Fernandes precisou de menos jogos que Cristiano Ronaldo para atingir as 200 contribuições para golo

Bruno Fernandes tornou-se o segundo jogador mais rápido de sempre a atingir as 200 contribuições para golo com a camisola do Manchester United.

Francesco Farioli faz a antevisão ao FC Porto x Sporting: Acompanha EM DIRETO

Francesco Farioli projeta o FC Porto x Sporting. Dragões recebem esta segunda-feira leões na jornada 21 da Primeira Liga.

Tiquinho Soares passa o testemunho a Terem Moffi: «Que a camisola 29 possa abençoá-lo»

Tiquinho Soares refletiu sobre a sua memorável estreia frente ao Sporting e desejou boa sorte ao novo camisola 29 do FC Porto, Terem Moffi.

Oficial: Rui Vitória tem novo clube

O Al Wasl oficializou este domingo a contratação de Rui Vitória. Técnico português vai orientar na Liga dos Emirados Árabes Unidos.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG prepara proposta de 100 milhões de euros para juntar mais um avançado ao plantel

O PSG quer fechar a contratação de Yan Diomande. Avançado do RB Leipzig tem custo de 100 milhões de euros.

Paulinho estreia-se a marcar em 2026 no empate do Toluca contra o Cruz Azul

O Toluca empatou com o Cruz Azul na quinta jornada da Liga Mexicana. Paulinho marcou pela primeira vez este ano.

Luke Shaw e o sucesso de Michael Carrick: «Sabe bem o que significa o Manchester United»

Luke Shaw deixou fortes elogios à gestão de Michael Carrick, numa altura em que seguem com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do inglês.