Uma volta rápida à primeira parte do Mundial de Motociclismo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A época começou no Qatar, onde todas as expectativas se concentravam no campeão do Mundo, Jorge Lorenzo, e na Yamaha Movistar, que tinham registado os melhores tempos nos vários testes de Inverno. E, apesar das dificuldades criadas por Marc Marquez e Andrea Dovizioso, o piloto espanhol conseguiu inaugurar a sua temporada com uma vitória. Já Valentino Rossi, companheiro de Jorge Lorenzo, não foi além do quarto lugar.

Jorge Lorenzo  Fonte: MotoGP
As expectativas estavam todas em Jorge Lorenzo
Fonte: MotoGP

Os pilotos das duas rodas viajaram do circuito de Losail para a Argentina, naquele que foi o segundo Grande Prémio da temporada. E, aqui, os protagonistas foram outros. A equipa da Honda Repsol dominou, por completo, todo o fim-de-semana, e Marc Marquez conseguiu alcançar a primeira vitória de 2016. E a tentar esquecer a má época de 2015, em que ficou muito aquém das expectativas.

Das Termas de Rio Hondo directamente para Austin… E para o Grande Prémio das Américas, onde Marc Marquez mostrou estar no seu bom momento e a conseguir a segunda vitória consecutiva. Jorge Lorenzo ficou no segundo lugar do pódio, e Valentino Rossi acabou por sofrer uma queda e não terminou a corrida.

Entre o Grande Prémio das Américas e o Grande Prémio de Jerez de la Frontera foram anunciadas mudanças no seio da equipa da Yamaha Movistar: Valentino Rossi prolongou o seu contrato e Jorge Lorenzo – vou apelidá-lo de Jorge Jesus, porque esta mudança assemelha-se muito à mudança do ex-treinador do Benfica para o Sporting – assinou pela Ducati.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.  

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton apresenta 2 reforços no último dia do mercado

O Wolverhampton oficializou dois reforços no último dia do mercado. Angel Gomes e Adam Armstrong juntam-se aos wolves.

Sporting: Boas notícias para Rui Borges relacionado com Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis deverá voltar esta quinta-feira no Sporting x AVS SAD. Avançado grego está a recuperar de lesão.

Gelson Martins renova contrato com o Olympiacos

Gelson Martins vai continuar no Olympiacos. Extremo português chegou a acordo para renovar com o conjunto grego.