Uma volta rápida à primeira parte do Mundial de Motociclismo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A época começou no Qatar, onde todas as expectativas se concentravam no campeão do Mundo, Jorge Lorenzo, e na Yamaha Movistar, que tinham registado os melhores tempos nos vários testes de Inverno. E, apesar das dificuldades criadas por Marc Marquez e Andrea Dovizioso, o piloto espanhol conseguiu inaugurar a sua temporada com uma vitória. Já Valentino Rossi, companheiro de Jorge Lorenzo, não foi além do quarto lugar.

Jorge Lorenzo  Fonte: MotoGP
As expectativas estavam todas em Jorge Lorenzo
Fonte: MotoGP

Os pilotos das duas rodas viajaram do circuito de Losail para a Argentina, naquele que foi o segundo Grande Prémio da temporada. E, aqui, os protagonistas foram outros. A equipa da Honda Repsol dominou, por completo, todo o fim-de-semana, e Marc Marquez conseguiu alcançar a primeira vitória de 2016. E a tentar esquecer a má época de 2015, em que ficou muito aquém das expectativas.

Das Termas de Rio Hondo directamente para Austin… E para o Grande Prémio das Américas, onde Marc Marquez mostrou estar no seu bom momento e a conseguir a segunda vitória consecutiva. Jorge Lorenzo ficou no segundo lugar do pódio, e Valentino Rossi acabou por sofrer uma queda e não terminou a corrida.

Entre o Grande Prémio das Américas e o Grande Prémio de Jerez de la Frontera foram anunciadas mudanças no seio da equipa da Yamaha Movistar: Valentino Rossi prolongou o seu contrato e Jorge Lorenzo – vou apelidá-lo de Jorge Jesus, porque esta mudança assemelha-se muito à mudança do ex-treinador do Benfica para o Sporting – assinou pela Ducati.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Venezia olha para o Estoril para colmatar provável saída de Issa Doumbia para o Sporting

O Veneza deseja contratar o Manga Foe-Ondoa ao Estoril. O médio é o eleito para substituir Issa Doumbia, que está perto do Sporting.

Imprensa inglesa avança que Nuno Espírito Santo tem dias contados no West Ham

Depois de não conseguir evitar a despromoção da Premier League, o The Times adianta que o West Ham deve despedir Nuno Espírito Santo.

Diogo Travassos apresentado como reforço do Braga

O Braga oficializou a contratação de Diogo Travassos. Defesa-lateral de 22 anos deixou o Sporting por 6,5 milhões de euros e assinou um contrato válido até 2031.

Imprensa turca aponta Bruno Lage ao comando técnico do Besiktas

A jornalista Tugba Hacibayramoglu avança que Bruno Lage, antigo treinador do Benfica, vai reunir com o Besitktas nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges faz um balanço à época do Sporting: «Acaba por não ser positiva, tinha de culminar com conquista»

Rui Borges analisou o desempenho geral do Sporting na temporada 2025/26, após a derrota na final da Taça de Portugal diante do Torreense.

WWE Saturday Night’s Main Event: The Vision não deixa os títulos fugir

O último sábado trouxe mais uma edição do WWE Saturday Night’s Main Event, em Indiana, numa noite que tinha cinco combates, todos a envolver campeões.

GP Canadá: Kimi Antonelli dá golpe importante nas contas do Mundial

Quarta vitória consecutiva para Andrea Kimi Antonelli numa corrida de domingo no Mundial de Fórmula 1 e o italiano parece embalado para o título