Uma volta rápida à primeira parte do Mundial de Motociclismo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A época começou no Qatar, onde todas as expectativas se concentravam no campeão do Mundo, Jorge Lorenzo, e na Yamaha Movistar, que tinham registado os melhores tempos nos vários testes de Inverno. E, apesar das dificuldades criadas por Marc Marquez e Andrea Dovizioso, o piloto espanhol conseguiu inaugurar a sua temporada com uma vitória. Já Valentino Rossi, companheiro de Jorge Lorenzo, não foi além do quarto lugar.

Jorge Lorenzo  Fonte: MotoGP
As expectativas estavam todas em Jorge Lorenzo
Fonte: MotoGP

Os pilotos das duas rodas viajaram do circuito de Losail para a Argentina, naquele que foi o segundo Grande Prémio da temporada. E, aqui, os protagonistas foram outros. A equipa da Honda Repsol dominou, por completo, todo o fim-de-semana, e Marc Marquez conseguiu alcançar a primeira vitória de 2016. E a tentar esquecer a má época de 2015, em que ficou muito aquém das expectativas.

Das Termas de Rio Hondo directamente para Austin… E para o Grande Prémio das Américas, onde Marc Marquez mostrou estar no seu bom momento e a conseguir a segunda vitória consecutiva. Jorge Lorenzo ficou no segundo lugar do pódio, e Valentino Rossi acabou por sofrer uma queda e não terminou a corrida.

Entre o Grande Prémio das Américas e o Grande Prémio de Jerez de la Frontera foram anunciadas mudanças no seio da equipa da Yamaha Movistar: Valentino Rossi prolongou o seu contrato e Jorge Lorenzo – vou apelidá-lo de Jorge Jesus, porque esta mudança assemelha-se muito à mudança do ex-treinador do Benfica para o Sporting – assinou pela Ducati.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.