Uma volta rápida à primeira parte do Mundial de Motociclismo

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A época começou no Qatar, onde todas as expectativas se concentravam no campeão do Mundo, Jorge Lorenzo, e na Yamaha Movistar, que tinham registado os melhores tempos nos vários testes de Inverno. E, apesar das dificuldades criadas por Marc Marquez e Andrea Dovizioso, o piloto espanhol conseguiu inaugurar a sua temporada com uma vitória. Já Valentino Rossi, companheiro de Jorge Lorenzo, não foi além do quarto lugar.

Jorge Lorenzo  Fonte: MotoGP
As expectativas estavam todas em Jorge Lorenzo
Fonte: MotoGP

Os pilotos das duas rodas viajaram do circuito de Losail para a Argentina, naquele que foi o segundo Grande Prémio da temporada. E, aqui, os protagonistas foram outros. A equipa da Honda Repsol dominou, por completo, todo o fim-de-semana, e Marc Marquez conseguiu alcançar a primeira vitória de 2016. E a tentar esquecer a má época de 2015, em que ficou muito aquém das expectativas.

Das Termas de Rio Hondo directamente para Austin… E para o Grande Prémio das Américas, onde Marc Marquez mostrou estar no seu bom momento e a conseguir a segunda vitória consecutiva. Jorge Lorenzo ficou no segundo lugar do pódio, e Valentino Rossi acabou por sofrer uma queda e não terminou a corrida.

Entre o Grande Prémio das Américas e o Grande Prémio de Jerez de la Frontera foram anunciadas mudanças no seio da equipa da Yamaha Movistar: Valentino Rossi prolongou o seu contrato e Jorge Lorenzo – vou apelidá-lo de Jorge Jesus, porque esta mudança assemelha-se muito à mudança do ex-treinador do Benfica para o Sporting – assinou pela Ducati.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Marítimo contrata médio ex-Gil Vicente

Maxime Dominguez mostrou enorme felicidade por assinar contrato pelo Marítimo. O jogador explicou todo o seu percurso no futebol.

Venezia oficializa Thierry Correia, que assina até 2027: «Acredito que o clube tem um ótimo projeto»

O Venezia garantiu Thierry Correia a custo zero após não renovar com o Valencia. O defesa rubricou contrato até ao ano de 2027.

Promessa francesa assina pelo Manchester City por 25 milhões de euros e ruma ao AS Mónaco por empréstimo

Mathys Detourbet assinou pelo Manchester City, proveniente do Troyes. Avançado de 19 anos será cedido por empréstimo ao AS Mónaco.

Sporting a todo o gás: Rui Borges orienta segundo dia de treinos

O Sporting continuou a sua pré-temporada com mais um treino físico. Rui Borges contou com 29 jogadores presentes em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Eliezer Mayenda muito perto do Rennes: Avançado escapa das mãos do FC Porto

Segundo Santi Aouna, o Rennes está prestes a finalizar a contratação de Eliezer Mayenda, avançado que estava em contacto com o FC Porto.

Manchester City: Elliot Anderson é o primeiro grande reforço da era Enzo Maresca

Elliot Anderson é oficialmente jogador do Manchester City. Médio deixa o Nottingham Forest por 135 milhões de euros e torna-se no inglês mais caro da história.

Irmãos Martim e Kiko Costa já assinaram pelo Flensburg e deixam Sporting em 2027

Martim e Kiko Costa vão continuar no Sporting durante mais uma temporada, mas já têm o futuro definido. Os irmãos assinaram pelo Flensburg.