📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Motores chegam aos Açores

- Advertisement -

Apesar de alguns pilotos escolherem não participar no rali dos Açores, a emoção do Campeonato de Portugal de Ralis não irá descer. Novas máquinas e regressos são os aperitivos para mais uma edição do Azores Airlines Rally.

O tricampeão europeu, Kajetan Kajetanowicz é o grande ausente deste ano da edição do Azores Airlines Rally
Fonte: FIA ERC

O líder do CPR, Ricardo Moura é um dos favoritos à vitória na geral. Ao contrário do que se previa, o açoriano não irá correr de Ford Fiesta R5 (viatura que tinha adquirido recentemente), mas de Skoda Fabia R5, viatura semelhante à de Bruno Magalhães, outro dos candidatos à vitória à geral. O russo Alexey Lukyanuk, em Ford Fiesta R5 é outro dos candidatos à vitória. De notar a ausência do campeão europeu em título, Kajetan Kajetanowicz.

Em termos de campeonato português, estarão ausentes da prova açoriana Miguel Barbosa, Armindo Araújo, Pedro Meireles entre outros. Mas os que estarão prometem espetáculo. Dos que cá estão, José Pedro Fontes parece-me o candidato mais forte a conseguir o segundo lugar, mas não podemos descartar o piloto local Luís Miguel Rego e o espetacular Ricardo Teodósio. O campeão nacional, Carlos Vieira também parece estar a sentir-se cada vez mais à vontade com o Hyundai i20 R5, tendo nos testes de segunda-feira mostrado que está na região para conseguir um pódio.

Bernardo Sousa venceu o Azores Airlines Rally em 2014

Regressa o campeão nacional de 2010, Bernardo Sousa, ao volante de um Citroen DS3 R5 da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team. Depois de cerca de dois anos de ausência, Sousa irá correr a tempo inteiro no Campeonato dos Açores de Ralis, e claro, estamos todos curiosos para ver o seu ritmo. É mais um regresso aos ralis muito esperado pelos aficionados da modalidade. Os pilotos que deram o lugar a Bernardo Sousa, os irmãos Rodrigues, irão correr com um Peugeot 208 R2, na categoria ERC2.

O Azores Airlines Rally começa hoje com a especial espetáculo noturna na cidade de Ponta Delgada. Estão reunidas todas as condições para uma excelente segunda prova do CPR.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting 

Subscreve!

Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.

Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.