Motores chegam aos Açores

- Advertisement -

Apesar de alguns pilotos escolherem não participar no rali dos Açores, a emoção do Campeonato de Portugal de Ralis não irá descer. Novas máquinas e regressos são os aperitivos para mais uma edição do Azores Airlines Rally.

O tricampeão europeu, Kajetan Kajetanowicz é o grande ausente deste ano da edição do Azores Airlines Rally
Fonte: FIA ERC

O líder do CPR, Ricardo Moura é um dos favoritos à vitória na geral. Ao contrário do que se previa, o açoriano não irá correr de Ford Fiesta R5 (viatura que tinha adquirido recentemente), mas de Skoda Fabia R5, viatura semelhante à de Bruno Magalhães, outro dos candidatos à vitória à geral. O russo Alexey Lukyanuk, em Ford Fiesta R5 é outro dos candidatos à vitória. De notar a ausência do campeão europeu em título, Kajetan Kajetanowicz.

Em termos de campeonato português, estarão ausentes da prova açoriana Miguel Barbosa, Armindo Araújo, Pedro Meireles entre outros. Mas os que estarão prometem espetáculo. Dos que cá estão, José Pedro Fontes parece-me o candidato mais forte a conseguir o segundo lugar, mas não podemos descartar o piloto local Luís Miguel Rego e o espetacular Ricardo Teodósio. O campeão nacional, Carlos Vieira também parece estar a sentir-se cada vez mais à vontade com o Hyundai i20 R5, tendo nos testes de segunda-feira mostrado que está na região para conseguir um pódio.

Bernardo Sousa venceu o Azores Airlines Rally em 2014

Regressa o campeão nacional de 2010, Bernardo Sousa, ao volante de um Citroen DS3 R5 da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team. Depois de cerca de dois anos de ausência, Sousa irá correr a tempo inteiro no Campeonato dos Açores de Ralis, e claro, estamos todos curiosos para ver o seu ritmo. É mais um regresso aos ralis muito esperado pelos aficionados da modalidade. Os pilotos que deram o lugar a Bernardo Sousa, os irmãos Rodrigues, irão correr com um Peugeot 208 R2, na categoria ERC2.

O Azores Airlines Rally começa hoje com a especial espetáculo noturna na cidade de Ponta Delgada. Estão reunidas todas as condições para uma excelente segunda prova do CPR.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting 

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.

Pedro Gonçalves elogia projeto da Fiorentina e compara Serie A à Primeira Liga: «Historicamente, os treinadores são muito mais táticos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador da Fiorentina falou dos primeiros tempos em Itália e da Serie A.

João Félix e João Neves estiveram em risco de não ir a jogo no Dinamarca x Portugal: «Houve um erro técnico na lista da...

João Félix e João Neves estiveram em risco de não jogar. Erro técnico fez-se notar antes do Dinamarca x Portugal da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

Antigo jogador do Real Madrid rendido a Vangelis Pavlidis: «O Pierre Van Hooijdonk dizia-me sempre que ele era muito bom e tinha razão»

Rafael van der Vaart, antigo internacional neerlandês e jogador do Real Madrid, elogiou Vangelis Pavlidis. Avançado do Benfica em destaque.