Motores chegam aos Açores

- Advertisement -

Apesar de alguns pilotos escolherem não participar no rali dos Açores, a emoção do Campeonato de Portugal de Ralis não irá descer. Novas máquinas e regressos são os aperitivos para mais uma edição do Azores Airlines Rally.

O tricampeão europeu, Kajetan Kajetanowicz é o grande ausente deste ano da edição do Azores Airlines Rally
Fonte: FIA ERC

O líder do CPR, Ricardo Moura é um dos favoritos à vitória na geral. Ao contrário do que se previa, o açoriano não irá correr de Ford Fiesta R5 (viatura que tinha adquirido recentemente), mas de Skoda Fabia R5, viatura semelhante à de Bruno Magalhães, outro dos candidatos à vitória à geral. O russo Alexey Lukyanuk, em Ford Fiesta R5 é outro dos candidatos à vitória. De notar a ausência do campeão europeu em título, Kajetan Kajetanowicz.

Em termos de campeonato português, estarão ausentes da prova açoriana Miguel Barbosa, Armindo Araújo, Pedro Meireles entre outros. Mas os que estarão prometem espetáculo. Dos que cá estão, José Pedro Fontes parece-me o candidato mais forte a conseguir o segundo lugar, mas não podemos descartar o piloto local Luís Miguel Rego e o espetacular Ricardo Teodósio. O campeão nacional, Carlos Vieira também parece estar a sentir-se cada vez mais à vontade com o Hyundai i20 R5, tendo nos testes de segunda-feira mostrado que está na região para conseguir um pódio.

Bernardo Sousa venceu o Azores Airlines Rally em 2014

Regressa o campeão nacional de 2010, Bernardo Sousa, ao volante de um Citroen DS3 R5 da equipa Play/AutoAçoreana Racing Team. Depois de cerca de dois anos de ausência, Sousa irá correr a tempo inteiro no Campeonato dos Açores de Ralis, e claro, estamos todos curiosos para ver o seu ritmo. É mais um regresso aos ralis muito esperado pelos aficionados da modalidade. Os pilotos que deram o lugar a Bernardo Sousa, os irmãos Rodrigues, irão correr com um Peugeot 208 R2, na categoria ERC2.

O Azores Airlines Rally começa hoje com a especial espetáculo noturna na cidade de Ponta Delgada. Estão reunidas todas as condições para uma excelente segunda prova do CPR.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting 

Subscreve!

Artigos Populares

História a ser feita: eis os onzes oficiais do Argentina x Cabo Verde do Mundial 2026

A Argentina e Cabo Verde defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026. Conhece os onzes oficiais das duas equipas.

Argentina x Cabo Verde pode não começar às 23h00: eis o que diz a imprensa

Imprensa argentina diz que há ameaça de tempestade para Miami, cidade que vai acolher o Argentina x Cabo Verde no Mundial 2026.

AC Milan observa internacional pela Bósnia e já conhece preço: eis os valores

O AC Milan mostrou interesse em Kerim Alajbegović. Bayer Leverkusen quer 30 milhões de euros pelo internacional A da Bósnia e Herzegovina.

Manchester United avança por internacional neerlandês que esteve no Mundial 2026

O Manchester United iniciou conversações com o West Ham por Crysencio Summerville. Extremo esteve no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prossegue preparação para os amigáveis diante Flamengo e Villarreal

O Benfica continua a preparar a próxima época às ordens de Marco Silva. As águias têm amigável marcado contra Flamengo e Villarreal.

O chip confirmou e Igor Matanovic admite: «Senti um pequeno contacto com o cabelo»

O avançado Igor Matanovic admitiu o contacto com a bola no lance do golo croata anulado aos 90+13 minutos.