📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ó, mãe! Olha! Um Mitsubishi!

- Advertisement -

Estes carros permitem um pouco de “rejuvenescimento” e, talvez, uma maior possibilidade de progressão a muitos pilotos. O “rejuvenescimento” deve-se ao aspeto puramente estético destes carros, já que contam com carroçarias recentes e a que estamos habituados a ver no nosso dia a dia, coisa que com os RC2N já não acontece tanto. Quando foi a última vez que viram um Mitsubishi Evo VIII a andar na estrada sem ser nos ralis? Mas garanto que já viram um Suzuki Swift. Ora, este é outro carro que se encontra no mercado N5.

Possibilidade de progressão de pilotos porque aparentemente os custos são muito menos elevados, pois este mercado de aluguer de viaturas N5 é substancialmente mais barato do que um R5 novo. Mas claro, os custos são uma questão um pouco “cinzenta” neste mundo.

Muitos dos carros desta categoria N5 também têm semelhantes na categoria R5, como por exemplo o Peugeot 208
Fonte: RMC Motorsport

A compra de um N5 começa nos 125.000€ e pode subir aos 170.000€. Ora bem, se pode subir assim tanto é porque o carro começa a ser mexido, retocado e refinado. Então, temos de ir com mais calma, talvez manter a mecânica mais de série do que os nossos vizinhos espanhóis. Assim seria a questão de os manter entre os R2 e os R5, substituindo a classe RC2N, que claramente já não começa a interessar a nível nacional. Não o digo a nível regional, atenção.

E o porquê deste artigo? Porque a RMC Motorsport, equipa que assiste o campeão nacional Armindo Araújo no seu Hyundai i20 R5, propôs à FPAK, para 2019, a realização de um troféu desta categoria. Mas atenção, só irá ser desenhado um quadro regulamentar se isto se realizar, e para isso é necessário um número mínimo de 10 inscritos até 31 de dezembro de 2018 para se concretizar o troféu.

Os prémios por prova oferecidos pela RMC e pela Michelin são os seguintes: 1º Lugar, 5.000€+IVA e 4 pneus Michelin A31; 2º 4.000€+IVA, 3 pneus; 3º 3.000€+IVA e 2 pneus Michelin A31;
4º 2.000€+IVA e 1 pneu Michelin A31; 5º 1.000€+IVA e 1 pneu Michelin A31.

Serão suficientes? Ficamos à espera.

Como aperitivo fiquem com esta foto do Evo IX de Horácio Franco, o tal que Pedro Vale fez o Lotus Rallye 2018
Fonte: SATA Rallye Açores – Do Passado ao presente

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SATA Rallye Açores – Do Passado ao presente

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.