Ó, mãe! Olha! Um Mitsubishi!

- Advertisement -

Estes carros permitem um pouco de “rejuvenescimento” e, talvez, uma maior possibilidade de progressão a muitos pilotos. O “rejuvenescimento” deve-se ao aspeto puramente estético destes carros, já que contam com carroçarias recentes e a que estamos habituados a ver no nosso dia a dia, coisa que com os RC2N já não acontece tanto. Quando foi a última vez que viram um Mitsubishi Evo VIII a andar na estrada sem ser nos ralis? Mas garanto que já viram um Suzuki Swift. Ora, este é outro carro que se encontra no mercado N5.

Possibilidade de progressão de pilotos porque aparentemente os custos são muito menos elevados, pois este mercado de aluguer de viaturas N5 é substancialmente mais barato do que um R5 novo. Mas claro, os custos são uma questão um pouco “cinzenta” neste mundo.

Muitos dos carros desta categoria N5 também têm semelhantes na categoria R5, como por exemplo o Peugeot 208
Fonte: RMC Motorsport

A compra de um N5 começa nos 125.000€ e pode subir aos 170.000€. Ora bem, se pode subir assim tanto é porque o carro começa a ser mexido, retocado e refinado. Então, temos de ir com mais calma, talvez manter a mecânica mais de série do que os nossos vizinhos espanhóis. Assim seria a questão de os manter entre os R2 e os R5, substituindo a classe RC2N, que claramente já não começa a interessar a nível nacional. Não o digo a nível regional, atenção.

E o porquê deste artigo? Porque a RMC Motorsport, equipa que assiste o campeão nacional Armindo Araújo no seu Hyundai i20 R5, propôs à FPAK, para 2019, a realização de um troféu desta categoria. Mas atenção, só irá ser desenhado um quadro regulamentar se isto se realizar, e para isso é necessário um número mínimo de 10 inscritos até 31 de dezembro de 2018 para se concretizar o troféu.

Os prémios por prova oferecidos pela RMC e pela Michelin são os seguintes: 1º Lugar, 5.000€+IVA e 4 pneus Michelin A31; 2º 4.000€+IVA, 3 pneus; 3º 3.000€+IVA e 2 pneus Michelin A31;
4º 2.000€+IVA e 1 pneu Michelin A31; 5º 1.000€+IVA e 1 pneu Michelin A31.

Serão suficientes? Ficamos à espera.

Como aperitivo fiquem com esta foto do Evo IX de Horácio Franco, o tal que Pedro Vale fez o Lotus Rallye 2018
Fonte: SATA Rallye Açores – Do Passado ao presente

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SATA Rallye Açores – Do Passado ao presente

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid ainda não encontrou sucessor de Toni Kroos e define nova prioridade no mercado

O Real Madrid continua a procurar um médio com um perfil semelhante a Toni Kroos. Adam Wharton, do Crystal Palace, está no topo da lista merengue.

Ainda te recordas? Jogador da Irlanda passou pelo Vitória SC e está de volta a Portugal

Mikey Johnston pode entrar em campo durante o Portugal x Irlanda. O jogador passou uma temporada no Vitória SC.

Exclusivo: Miguel Valença poderá sair de forma inesperada do Amora

O Amora enfrenta períodos de instabilidade. Com várias mudanças a acontecer nos últimos dias, Miguel Valença poderá também estar de saída do clube da Liga 3.

Ruben Amorim trabalha médio do Manchester United para ser o sucessor de Bruno Fernandes

O Manchester United está a trabalhar individualmente com Kobbie Mainoo. O médio inglês é visto como o sucessor de Bruno Fernandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt tem 2 interessados no mercado após o grande arranque de época pelo FC Porto

Victor Froholdt tem sido um dos destaques do início da época. O médio dinamarquês é alvo do Atlético Madrid e do Brighton.

5 jogadores do Benfica que mais podem valorizar com Mourinho

O primeiro jogador que surgiu no pensamento quando Jose Mourinho assumiu o comando técnico do Benfica foi Richard Ríos

Seca de Viktor Gyokeres arrasta-se para a Suécia: eis os números do arranque de temporada pouco goleadora do avançado ex-Sporting

Viktor Gyokeres está a fazer uma temporada menos goleadora que as duas últimas. Seca de golos prolongou-se do Arsenal à Suécia.