Os 3 principais momentos que marcaram as 24h de Daytona

    modalidades cabeçalho

    A 61.ª corrida das 24h de Daytona recebeu de braços abertos o Acura #60 da Meyer Shank Racing (Tom Blomqvist, Helio Castroneves, Simon Pagenaund, Colin Braun) para nova vitória na categoria e a primeira dos GTP (Grand Touring Prototype). Logo a seguir ficou o outro Acura #10 da Wayne Taylor Racing de Filipe Albuquerque (em conjunto com Ricky Taylor, Louis Deletraz e Brendon Hartley) e para fechar o pódio, o Cadillac #01 da Cadillac Racing (Sebastien Bourdais, Renger Van der Zande, Scott Dixon). Mencionando os outros portugueses, João Barbosa no LMP3 #33 da Sean Creech Motorsports (Lance Willsey, Nico Pino, Nolan Siegel) terminou em segundo lugar, enquanto Guilherme Oliveira no MRS GT-Racing #43 (James French, Sebastian Alvarez, Danial Frost) não conseguiu terminar a corrida.

    OS GTP E OS PROBLEMAS ESPERADOS

    Começou com o BMW #25 da BMW M Team RLL a ficar pelo caminho, com problemas que conseguiu resolver mais tarde, mas perdeu muito tempo logo no início das 24h. Depois foi o Porshe #7 da Porsche Penske Motorsports parar no meio da pista, mas conseguindo resolver o problema sem ir às boxs. Pela noite, tanto o Acura #10 como o #60 tiveram problemas relacionados com o óleo e perderam tempo (e mesmo assim, ambos conseguiram chegar ao pódio). Ainda houve tempo para o BMW #24 também ter problemas eletrónicos e perder bastantes voltas nas boxs.

    LUTA NOS GTD/GTD PRO? SEMPRE

    Os carros do GTD e GTD PRO deram, como é normal, luta durante grande parte da corrida. Com várias trocas de posições pela liderança e incidentes de corrida, a corrida ficou mais interessante a 30min do fim, quando quase todos os carros desta categoria se tocaram e criaram o caos possível. Saíram de um Full Course Yellow para entrar noutro logo a seguir.

    A ULTRAPASSAGEM PELA VITÓRIA

    Foi na última volta, no último momento possível para se fazer uma ultrapassagem, que o LMP2 #55 da Proton Competition ultrapassou o líder da categoria, o #04 da Crowdstrike Racing by APR e conseguiu vencer à categoria. +0,016 segundos foi o que separou estes dois carros à linha da meta.

    A IMSA e a WEC vão encontrar-se no fim de semana de 16 a 19 de março para as 12h Sebring e as 1000 milhas de Sebring, respetivamente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.