Rali dos Açores | Para pontuar precisas de acabar

- Advertisement -

Primeiro dia do rali dos Açores e já alguns percalços para concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis. Miguel Barbosa desistiu logo na primeira especial do dia, a Coroa da Mata, com um problema mecânico. Ricardo Teodósio também encontrou dificuldades após um toque na primeira especial, que afetou a roda traseira do lado direito. Nas contas do CPR, Ricardo Moura lidera a classificação, com 2 vitórias em 3 especiais neste primeiro dia. Bruno Magalhães, o único representante do Team Hyundai Portugal, está no segundo lugar. Ricardo Teodósio segue no terceiro lugar. 

Ricardo Teodósio sempre espetacular, acabou por bater e ter problemas no Skoda Fabia R5
Fonte: David Pacheco/Bola Na Rede

No Campeonato dos Açores de Ralis, a luta entre Bernardo Sousa e o campeão regional, Luís Miguel Rego, está muito interessante. Sabemos que Ricardo Moura lidera, mas os dois lugares restantes estão apenas separados por cerca de 17 segundos. 

Na frente da geral e do campeonato FIA ERC segue o imbatível “russian rocket”, Alexey Lukyanuk. O russo não deu hipóteses a ninguém e venceu todas as especiais do dia, mostrando estar mais que adaptado à máquina nova que tripula, o Citroen C3 R5. 

Em estreia na categoria ERC3 está Pedro Antunes, em Peugeot 208 R2. O piloto português encontra-se na frente de Sindre Furuseth. Na terceira posição desta categoria segue o espanhol Efrén Llarena.

Pedro Antunes na sua primeira prova do ERC3 lidera ao fim do primeiro dia
Fonte: David Pacheco/Bola na Rede

O segundo dia de prova traz-nos a mítica especial das Sete Cidades, a nova especial da Vista do Rei/Feteiras e a renovada Pico da Pedra. 

Foto de Capa: David Pacheco/Bola na Rede

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Hungria vence Finlândia em jogo particular com bis de Barnabás Varga

A Hungria venceu a Finlândia por 2-1, em Budapeste, num jogo particular. Ambos os conjuntos não vão participar na fase final do Mundial 2026.

Luan Patrick recorda conversa com Renan Ribeiro no Estrela da Amadora: «Disse-lhe que, a partir dali, tinha a certeza de que não íamos descer...

Luan Patrick revelou o momento em que sentiu que o Estrela da Amadora iria assegurar a manutenção na Primeira Liga.

Eis o registo de Luís Freire ao leme de Portugal sub-21: 32 golos marcados e nenhum sofrido

Luís Freire assumiu o comando de Portugal sub-21 em julho de 2025 e soma, desde então, sete vitórias e um empate.

Nicolás Córdova antevê encontro com Portugal: «É um grande candidato a estar entre os quatro melhores»

Nicolás Córdova realizou a antevisão ao jogo particular entre Portugal e Chile. Técnico destacou a qualidade do plantel português.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Hakan Safi já definiu a alternativa para Luis Suárez

Segundo Yagiz Sabuncuoglu, Vedat Muriqi é a segunda opção de Hakan Safi para o Fenerbahçe, caso não seja possível fechar a contratação de Luis Suárez.

Frederico Varandas reage aos rumores sobre Luis Suárez e deixa aviso: «O preço do Suárez são 80 milhões de euros, nem menos um cêntimo»

Frederico Varandas respondeu aos rumores que ligavam Luis Suárez ao Fenerbahçe e deixou garantias quanto ao futuro do avançado colombiano.

Sidny Lopes Cabral deixa mensagem de despedida do Benfica: «Foi uma honra»

Com transferência acertada para o Trabzonspor, Sidny Lopes Cabral publicou um vídeo de despedida do Benfica.