📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A escolha de pneus num carro de competição pode determinar o vencedor de uma prova. O Rali Vidreiro Centro de Portugal foi a quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis e a primeira a ser disputada em asfalto. Completamente dominada pelo Hyundai i20 R5 de Armindo Araújo e Luís Ramalho, que venceu 7 das 10 especiais que do rali.

Nas primeiras duas especiais do primeiro dia, Armindo Araújo foi o mais rápido. Era seguido de Miguel Barbosa, em Skoda Fabia R5. No final do primeiro dia e na especial citadina da Marinha Grande, Armindo e Miguel estavam separados apenas por 1,3s. Na última posição do pódio estava Pedro Meireles, também em Skoda Fabia R5. O piloto de Guimarães, que tem tido azares com atrasos de peças no seu carro, estava a tentar ao máximo. Assim, para o segundo dia avizinhava-se uma luta renhida entre os dois primeiros.

Segundo dia e quase todo o pelotão do CPR falhou na escolha dos pneus. Até a afinação não era a mais indicada para alguns, pois muitos pilotos estavam com uma afinação para chuva e praticamente neste segundo dia São Pedro não abriu as torneiras. 

Nas quatro especiais matinais, Miguel Barbosa acabaria por escolher mal os pneus a levar para as especiais, e dois furos claramente não ajudaram o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team. No final da manhã, já se encontrava a cerca de dois minutos atrás do líder da prova, Armindo Araújo. Ricardo Teodósio era o beneficiado com a má escolha de Miguel Barbosa, o piloto do Algarve passava a segundo, ultrapassando também Pedro Meireles. Na quarta posição estava José Pedro Fontes, que voltou ao Citroen DS3 R5. O piloto da Citroen Vodafone Team estava a cerca de 23s do pódio e a mais de um minuto do líder. Adruzilio Lopes, em Porsche 997 GT3, navegado por Jorge Henriques, ocupava a quinta posição e liderava na categoria dos GT. Note, caro leitor, que existe um Campeonato de Portugal GT Ralis, onde existem dois inscritos, Adruzilo Lopes e Vítor Pascoal. Não seria melhor a criação de uma Taça? Pedro Almeida, que cada vez mais parece adaptado ao Ford Fiesta R5, encontrava-se na sexta posição da geral.

Miguel Barbosa e Hugo Magalhães não conseguiram levar a luta a Armindo Araújo e Luís Ramalho. Má escolha de pneus e dois furos condicionaram muito a sua prestação.
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.