📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A escolha de pneus num carro de competição pode determinar o vencedor de uma prova. O Rali Vidreiro Centro de Portugal foi a quinta prova do Campeonato de Portugal de Ralis e a primeira a ser disputada em asfalto. Completamente dominada pelo Hyundai i20 R5 de Armindo Araújo e Luís Ramalho, que venceu 7 das 10 especiais que do rali.

Nas primeiras duas especiais do primeiro dia, Armindo Araújo foi o mais rápido. Era seguido de Miguel Barbosa, em Skoda Fabia R5. No final do primeiro dia e na especial citadina da Marinha Grande, Armindo e Miguel estavam separados apenas por 1,3s. Na última posição do pódio estava Pedro Meireles, também em Skoda Fabia R5. O piloto de Guimarães, que tem tido azares com atrasos de peças no seu carro, estava a tentar ao máximo. Assim, para o segundo dia avizinhava-se uma luta renhida entre os dois primeiros.

Segundo dia e quase todo o pelotão do CPR falhou na escolha dos pneus. Até a afinação não era a mais indicada para alguns, pois muitos pilotos estavam com uma afinação para chuva e praticamente neste segundo dia São Pedro não abriu as torneiras. 

Nas quatro especiais matinais, Miguel Barbosa acabaria por escolher mal os pneus a levar para as especiais, e dois furos claramente não ajudaram o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team. No final da manhã, já se encontrava a cerca de dois minutos atrás do líder da prova, Armindo Araújo. Ricardo Teodósio era o beneficiado com a má escolha de Miguel Barbosa, o piloto do Algarve passava a segundo, ultrapassando também Pedro Meireles. Na quarta posição estava José Pedro Fontes, que voltou ao Citroen DS3 R5. O piloto da Citroen Vodafone Team estava a cerca de 23s do pódio e a mais de um minuto do líder. Adruzilio Lopes, em Porsche 997 GT3, navegado por Jorge Henriques, ocupava a quinta posição e liderava na categoria dos GT. Note, caro leitor, que existe um Campeonato de Portugal GT Ralis, onde existem dois inscritos, Adruzilo Lopes e Vítor Pascoal. Não seria melhor a criação de uma Taça? Pedro Almeida, que cada vez mais parece adaptado ao Ford Fiesta R5, encontrava-se na sexta posição da geral.

Miguel Barbosa e Hugo Magalhães não conseguiram levar a luta a Armindo Araújo e Luís Ramalho. Má escolha de pneus e dois furos condicionaram muito a sua prestação.
Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».