Rali de Portugal, “What else?”

    Miguel Barbosa viu-se obrigado a desistir logo na primeira especial do rali, quando uma rótula do braço de suspensão do Skoda Fabia R5 se partiu. Também José Pedro Fontes e Carlos Magalhães tiveram problemas com o Citroen C3 R5, assim, o piloto da Citroen terminava o primeiro dia de rali em quinto lugar do CPR.

    Bruno e Hugo Magalhães voaram no segundo dia para chegarem à segunda posição na etapa do Rali de Portugal a contar para o CPR
    Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

    No segundo dia, pode-se dizer que a história foi um pouco diferente. Bruno e Hugo Magalhães com os problemas do Hyundai resolvidos voaram e ganharam duas das três especiais do dia. Armindo Araújo e Luís Ramalho foram gerindo a vantagem e até ganharam a última especial. Última especial que viu um forcing final da parte de Bruno Magalhães para chegar ao segundo lugar. Com a penalização de Ricardo Teodósio e José Teixeira, o piloto de Lisboa ficou em segundo, enquanto Ricardo Teodósio teve de se contentar com a terceira posição.

    José Pedro Fontes e Carlos Magalhães ainda tiveram mais problemas no Citroen C3 R5. Um furo resultou na descida de dois lugares. Assim, Fontes terminou o Rali de Portugal na sétima posição do CPR. Assim, Pedro Almeida e Nuno Almeida (Skoda Fabia R5) conseguiram o quarto lugar do CPR. E

    Nota de apreço para Pedro Meireles e Mário Castro que vieram o Volkswagen Polo GTI R5 arder neste Rali de Portugal. Para todos os efeitos a Volkswagen Motorsport já encontrou a origem deste defeitos no carro alemão.

    Um Rali de Portugal que encerra os ralis de terra no calendário português. A partir daqui, os ralis são todos de asfaltos. Não é algo que concorde. Por um lado podemos colocar a hipótese das afinações para os pilotos. Terra e asfalto são muito diferentes, mas, depois de todas as provas os carros são completamente desmontados e são cada vez mais fáceis de colocar em especificações de terra ou asfalto. Acho que o Campeonato de Portugal de Ralis ganhava ainda mais emoção com a mistura e não esta divisão entre asfalto e terra.

    Festejos da Hyundai Portugal Motorsport Portugal com o patrão da Hyundai nos ralis do WRC
    Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

    A Hyundai Portugal fez pela primeira vez um-dois no CPR, até Andrea Adamo veio festejar com os pilotos portugueses no final da etapa do CPR. Nas contas finais do campeonato, Ricardo Teodósio e José Teixeira lideram com 88.18 pontos. Armindo Araújo e Luís Ramalho seguem em segundo com 59.44 pontos. Na terceira posição Bruno Magalhães e Hugo Magalhães seguem com 53 pontos.

    E para terminar um vídeo do piloto António Dias e o seu navegador Nuno Rodrigues da Silva que mostra a atmosfera dentro do Skoda Fabia R5 (minuto 2:49) e a atmosfera vivida fora, nas bancadas do Eurocircuito de Lousada. São quatro minutos de pura diversão de um dos pilotos que enriquece o nosso campeonato. O seu Skoda Fabia R5 azul com o patrocínio da sua empresa, a Tó Peças, começa a ser icónico.

    O próximo rali do CPR realiza-se de 22 a 23 de junho com o rali de Castelo Branco organizado pela Escuderia Castelo Branco.

    Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

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