Rally Dakar 2019: Apresentação

- Advertisement -

Quando nos encontramos a menos de 30 dias (à data de publicação desta notícia) do início do maior rali do Mundo, o Bola na Rede apresenta as novidades para a 41ª edição do Rally Dakar, com início a 7 de Janeiro em Lima, no Perú, e término dia 17 na mesma cidade.

Para a edição que se avizinha estão inscritos 534 pilotos em 334 veículos. 167 motas e quads, 126 carros (incluindo 30 SxS) e 41 camiões. Participarão 17 senhoras, que fazem da edição de 2019 a que possui mais inscrições do sexo feminino, 135 pilotos e co-pilotos que participam na prova pela 1ª vez – rookies, 34 “Original by Motul” – pilotos que participam na competição sem equipa de assistência, e destaque também para Mitchel Van Den Brink, o jovem de 16 anos que participará na competição como mecânico e que é o participante mais novo na história do Rally Dakar.

A edição de 2019 realizar-se-á na íntegra em solo Peruano e a organização preparou algumas surpresas para os participantes. A competição terá um pouco mais de 5500 quilómetros, repartidos por 10 etapas, dos quais cerca de 3000 quilómetros são especiais cronometradas e 70% da corrida desenrola-se sobre areia.

A edição deste ano decorrerá de 6 a 17 de janeiro
Fonte: Dakar
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence Braga no jogo decisivo e marca novo encontro com o Benfica na final do Campeonato de Futsal

No jogo 3, o Sporting ultrapassou o Braga e garantiu o último lugar na final do Campeonato de Futsal. Leões vão decidir título com o Benfica.

Escândalo: equipa de Lionel Messi tinha vantagem de 3 golos mas falha subida de divisão

O Cornellà, equipa cujo dono é Lionel Messi, perdeu contra o Badalona por três bolas a zero e falou a subida à Segunda RFEF.

Itália bate Grécia em partida particular

A Itália foi até à Grécia vencer a seleção helénica por uma bola a zero, num encontro particular realizado durante este domingo.

Sporting vence Benfica no prolongamento e conquista Taça de Portugal de Andebol e fecha Triplete na modalidade

O Sporting venceu a Taça de Portugal de Andebol. Vitória sobre o Benfica na final surgiu apenas no prolongamento.

PUB

Mais Artigos Populares

Croácia vence Eslovénia em jogo com golos de Luka Modric e antigo jogador do Sporting

A Croácia derrotou por duas bolas a uma a Eslovénia, num encontro particular realizado durante a noite deste domingo.

Sporting perto de reforçar o plantel com internacional portuguesa

O Sporting vai reforçar em breve o seu plantel com Ana Dias. A internacional portuguesa representa o Fomget Gençlik.

Real Madrid: jogador dos merengues publica fotografia com Florentino Pérez durante a contagem dos votos

Raúl Asencio expressou o seu apoio a Florentino Pérez durante a contagem de votos das eleições do Real Madrid.