Rally Dakar 2019: Apresentação

- Advertisement -

Quando nos encontramos a menos de 30 dias (à data de publicação desta notícia) do início do maior rali do Mundo, o Bola na Rede apresenta as novidades para a 41ª edição do Rally Dakar, com início a 7 de Janeiro em Lima, no Perú, e término dia 17 na mesma cidade.

Para a edição que se avizinha estão inscritos 534 pilotos em 334 veículos. 167 motas e quads, 126 carros (incluindo 30 SxS) e 41 camiões. Participarão 17 senhoras, que fazem da edição de 2019 a que possui mais inscrições do sexo feminino, 135 pilotos e co-pilotos que participam na prova pela 1ª vez – rookies, 34 “Original by Motul” – pilotos que participam na competição sem equipa de assistência, e destaque também para Mitchel Van Den Brink, o jovem de 16 anos que participará na competição como mecânico e que é o participante mais novo na história do Rally Dakar.

A edição de 2019 realizar-se-á na íntegra em solo Peruano e a organização preparou algumas surpresas para os participantes. A competição terá um pouco mais de 5500 quilómetros, repartidos por 10 etapas, dos quais cerca de 3000 quilómetros são especiais cronometradas e 70% da corrida desenrola-se sobre areia.

A edição deste ano decorrerá de 6 a 17 de janeiro
Fonte: Dakar
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.