Rally Dakar 2019: Apresentação

- Advertisement -

Quando nos encontramos a menos de 30 dias (à data de publicação desta notícia) do início do maior rali do Mundo, o Bola na Rede apresenta as novidades para a 41ª edição do Rally Dakar, com início a 7 de Janeiro em Lima, no Perú, e término dia 17 na mesma cidade.

Para a edição que se avizinha estão inscritos 534 pilotos em 334 veículos. 167 motas e quads, 126 carros (incluindo 30 SxS) e 41 camiões. Participarão 17 senhoras, que fazem da edição de 2019 a que possui mais inscrições do sexo feminino, 135 pilotos e co-pilotos que participam na prova pela 1ª vez – rookies, 34 “Original by Motul” – pilotos que participam na competição sem equipa de assistência, e destaque também para Mitchel Van Den Brink, o jovem de 16 anos que participará na competição como mecânico e que é o participante mais novo na história do Rally Dakar.

A edição de 2019 realizar-se-á na íntegra em solo Peruano e a organização preparou algumas surpresas para os participantes. A competição terá um pouco mais de 5500 quilómetros, repartidos por 10 etapas, dos quais cerca de 3000 quilómetros são especiais cronometradas e 70% da corrida desenrola-se sobre areia.

A edição deste ano decorrerá de 6 a 17 de janeiro
Fonte: Dakar
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: sucessor de Pauleta está na Arábia Saudita

O Sporting está interessado em contratar Chape, jogador que pertence aos quadros do Al Qadsiah, equipa da Arábia Saudita.

Treino do Benfica contou com novidade importante: jogador treina pela primeira vez em 2026/27

Nuno Félix está oficialmente de regresso, depois de ter estado de fora durante os últimos meses, devido a lesão.

La Liga: ex-Benfica não entra em campo há 4 meses

Franco Cervi não entra nos planos de Claudio Giráldez e não entra em campo desde o dia 4 de dezembro de 2025.

Rui Borges desvia-se de polémicas entre Sporting e FC Porto: «Temos de crescer a esse nível. Esqueçam isso»

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges garante que Geovany Quenda está fora do Sporting x Santa Clara: «Precisamos de ter alguma paciência»

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.

Surpresa: Rui Borges garante que Pedro Gonçalves está disponível e não foi usado por opção de Roberto Martínez

Rui Borges esteve presente esta quinta-feira na sala de imprensa de Alcochete, para fazer a antevisão do Sporting x Santa Clara.

Rui Borges antevê Sporting x Santa Clara AO MINUTO

Rui Borges realiza esta quinta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Santa Clara, relativo à Primeira Liga.