Rally Dakar 2019: Apresentação

- Advertisement -

Quando nos encontramos a menos de 30 dias (à data de publicação desta notícia) do início do maior rali do Mundo, o Bola na Rede apresenta as novidades para a 41ª edição do Rally Dakar, com início a 7 de Janeiro em Lima, no Perú, e término dia 17 na mesma cidade.

Para a edição que se avizinha estão inscritos 534 pilotos em 334 veículos. 167 motas e quads, 126 carros (incluindo 30 SxS) e 41 camiões. Participarão 17 senhoras, que fazem da edição de 2019 a que possui mais inscrições do sexo feminino, 135 pilotos e co-pilotos que participam na prova pela 1ª vez – rookies, 34 “Original by Motul” – pilotos que participam na competição sem equipa de assistência, e destaque também para Mitchel Van Den Brink, o jovem de 16 anos que participará na competição como mecânico e que é o participante mais novo na história do Rally Dakar.

A edição de 2019 realizar-se-á na íntegra em solo Peruano e a organização preparou algumas surpresas para os participantes. A competição terá um pouco mais de 5500 quilómetros, repartidos por 10 etapas, dos quais cerca de 3000 quilómetros são especiais cronometradas e 70% da corrida desenrola-se sobre areia.

A edição deste ano decorrerá de 6 a 17 de janeiro
Fonte: Dakar
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo a caminho de Barcelona: eis a imagem

João Cancelo está a caminho de Barcelona. Internacional português prepara-se para realizar os exames médicos e assinar contrato.

Corrida por João Palhinha: Benfica não teme concorrência de clubes da Premier League

João Palhinha continua a ser um alvo prioritário para o Benfica. O clube da Luz não tem medo da concorrência de clubes da Premier League.

Há acordo: AC Milan de Ruben Amorim empresta defesa a clube da Ligue 1

O AC Milan de Ruben Amorim vai emprestar David Odogu ao Toulouse até ao final da temporada. Salário do jovem defesa será coberto.

Al Hilal tenta contratar internacional português: eis o ponto de situação atualizado

O Al Hilal agendou novas conversas diretas por Pedro Neto. Proposta financeira já enviada à comitiva do internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund fecha médio (que já esteve associado ao Sporting e Benfica) por mais de 30 milhões de euros

O Borussia Dortmund fechou a contratação de Giannis Konstantelias ao PAOK. Transferência a rondar os 32 milhões de euros (incluindo variáveis).

À atenção de Trubin: Juventus fecha guarda-redes da Premier League

A Juventus vai receber Guglielmo Vicario por empréstimo do Tottenham. Anatoliy Trubin chegou a ser apontado como alternativa.

Benfica: Amar Dedic já está em Inglaterra e há imagens

Amar Dedic já se encontra por Inglaterra. Lateral direito realizará os exames médicos e assinará contrato com o Newcastle.