Anterior1 de 3Próximo

O Rally Dakar 2020 arrancou domingo, dia 5 de janeiro, sendo a sua 42.ª edição. Após três décadas da prova realizada em África e mais uma na América do Sul, a prova é realizada de forma integral na Arábia Saudita, o que marca uma nova “era” da competição.

A edição de 2020 arrancou em Yeda, a segunda cidade mais importante da Arábia Saudita. Nos carros, Nasser Al-Attiyah na Toyota e os Mini Buggy de Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz são os grandes candidatos à vitória. Nos camiões, a Kamaz procura mais uma vitória no Rally Dakar. Os SSV prometem, com muitos bons pilotos. Nas motos, o contingente KTM vai tentar revalidar a vitória e o seu domínio no séc. XXI do Rally Dakar.

Fonte: Rally Dakar

Uma das grandes novidades no Rally Dakar 2020 é a presença de Fernando Alonso. O piloto vai correr com a Toyota e apesar de estar ciente das dificuldades que irá atravessar, pelo do facto de ser uma novidade para si e pela falta de experiência, assume que não está pronto para obter a liderança, mas espera conseguir obter uma boa posição no final da prova.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários