Rally Dakar | As dunas da Arábia estão de volta

    MOTOS: DAKAR AO MINUTO

    Fonte: Rally Dakar

    Na categoria das motos, parece que todos querem estar na frente. Após seis etapas já tivemos quatro líderes diferentes. Começou com Toby Price, passou por Joan Barreda, Skyler Howes, Xavier de Soultrait, Kevin Benevides e o círculo ficou completo por Toby Price novamente. Curiosamente, o vencedor de 2020 não tem estado na frente, com um Dakar até agora um pouco inconsistente. Um pequeno desvio na última etapa, mas Brabec termina em quarta e apesar de «não estar onde quero», o americano já afirmou que está preparado para a próxima semana com «pneus sólidos».

    Já o líder das motos, Toby Price, beneficiou do corte de quilómetros da última etapa e no final afirmou que «estamos na luta e tudo pode acontecer. Amanhã é dia de descanso e tentarei reagrupar-me para o resto do rali». Algumas dificuldades em dunas e algumas dificuldades na navegação para Price são as coisas a melhorar para a próxima semana.

    Atrás de Price está o argentino Kevin Benevides, a cerca de dois minutos. O argentino abriu as hostes na sexta etapa e apesar de algumas dificuldades, «com dores nos tornozelos e no nariz» conseguiu estar na luta. A completar o pódio está Jose Ignacio Cornejo Florimo. Atrás do companheiro da Honda, os homens de Ruben Faria com certeza que irão atacar Price a partir de domingo.

    Em termos de portugueses, Joaquim Rodrigues é o melhor nas motos. O piloto da Hero, a homenagear Paulo Gonçalves, segue na 17º posição à geral, a 45min da liderança. O português já impressionou com duas presenças entre os dez mais rápidos, com o melhor resultado a chegar na etapa 4, com a sexta posição.

    Fonte: Rally Dakar

    O luso-germânico Sebastien Buhler, companheiro de equipa de Rodrigues na Hero, segue na 21.º, a mais de uma hora dos líderes.

    O estreante Rui Gonçalves, na Sherco, está na 28.º posição da geral. O campeão do mundo de motocross MX2 em 2009 virou-se para o todo-o-terreno e o Rally Dakar tem corrido bem. Na etapa 3 foi até 9.º classificado.

    Alexandre Azinhais não teve a mesma sorte. O piloto que tripula uma KTM partiu o motor na etapa 4 e já não está no normal, fazendo agora o Dakar na classe Adventure. Na sexta etapa foi 72.º classificado.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Moreirense confirma contratação de Sidnei Tavares

    Sidnei Tavares é reforço do Moreirense para a próxima...

    Arouca contrata Pablo Gozálbez ao Valência

    O Arouca confirmou a contratação de Pablo Gozálbez, jogador...

    Ivan Juric deixa de ser treinador do Torino

    Ivan Juric deixou de ser treinador do Torino. A...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.