📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rally Dakar | As dunas da Arábia estão de volta

- Advertisement -

AUTOS: PETERHANSEL LIDERA

Fonte: Rally Dakar

Em relação aos carros, pilotos e equipas tiveram a sua ordem de saída após percorrerem os 11 quilómetros do prólogo. Ainda sobre o prólogo, Al-Attiyah (Toyota) não terá visto muitas traseiras sendo que o venceu, com um tempo igual ao de Brian Baragwanath (Century). Em terceiro lugar, Yazeed Al-Rajh (Overdrive Toyota). Carlos Sainz, um dos favoritos, perdeu tempo devido a um furo no seu Mini e a ter-se perdido na navegação.

Não seria o seu último furo, no entanto, não o impediu de vencer a etapa numa disputa com Peterhansel, batendo-o por 25 segundos apesar das adversidades, e liderando no final do primeiro dia. O campeão em título do Dakar, Carlos Sainz, cumpriu os 448 km cronometrados da sexta etapa, (de Al Qaisumah a Ha’il) em 3h38m27s. Gnahou 4m03s a Yazeed Al Rajhi (Toyota) e 7m16s a Nasser Al-Attyiah (Toyota).

Apesar da dupla conquista, foi Stéphane Peterhansel quem manteve a liderança. O francês, que partiu esta manhã como líder da classificação geral, chegou a estar a ganhar mais de dois minutos ao segundo classificado, Al-Attyiah, mas acabou por concluir a jornada na quarta posição, a 7:34 minutos do vencedor. O resultado bastou para manter a frente da prova, com 5:53 minutos de vantagem sobre Nasser Al-Attyiah. Carlos Sainz é o terceiro, a 40.39 minutos do seu companheiro de equipa.

Quanto aos portugueses, o melhor classificado é Filipe Palmeiro. O navegador de Benediktas Vanagas na Toyota Hilux, segue na 13.º posição da geral, a menos de um minuto do décimo classificado, Martin Prokop.

Fonte: Rally Dakar

Ricardo Porém e Jorge Monteiro levam o Bogward até à 24.º posição da geral, enquanto José Marques, navegador de Gintas Petrus, segue na 35.º posição da geral.

Infelizmente, Paulo Fiúza, que navegava Vaidotas Zala, ficou pelo caminho. Após duas etapas com problemas no Mini da X-Raid, o motor cedeu, e a dupla terminou o Dakar de 2021 a reboque.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Paulo Fiuza (@paulo_fiuza)

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.